sábado, 7 de janeiro de 2012

AMEAÇA DE MORTE CONTRA SENADORA LIDICE DA MATA E O GOVERNADO JAQUES WAGNER(BA).

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) telefonou no início da tarde desta sexta-feira (30) para Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública da Bahia, e pediu que ele investigue uma suposta ameaça de morte contra ela e o governador baiano Jaques Wagner (PT).
A assessoria da senadora recebeu, às 11h35 desta sexta, um e-mail com o título "denúncia", no qual havia um relato de que um ex-policial militar "está sendo pago" para matar Lídice e Wagner.
Segundo a assessoria da parlamentar, mesmo que o e-mail se trate "apenas de terrorismo", foi necessário tomar providências frente à Secretaria de Segurança.
A mensagem eletrônica, assinada por Ariel Guzmann, dá nome e endereço completos daquele que seria o ex-policial militar "pago para matar você (Lídice) e o governador Jaques Wagner". "Ele é um matador profissional", finaliza o e-mail.
A assessoria da senadora fez algumas pesquisas rápidas na internet com os nomes tanto do autor da mensagem como do suposto ex-policial militar e disse que nada encontrou.
(Marina Dias/Terra)

MINISTRO DO PSB, FERNANDO BEZERRA, ATENDE TODAS AS EMENDAS DO FILHO, QUE É DEPUTADO.

Ministro Fernando Bezerra -PSB.
O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) privilegiou seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com o maior volume de liberação de emendas parlamentares de sua pasta em 2011. Coelho foi o único congressista que teve todo o dinheiro pedido empenhado (reservado no Orçamento para pagamento) pelo ministério (R$ 9,1 milhões), superando 219 colegas que também solicitaram recursos para obras da Integração.
Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba). A empresa pública é presidida interinamente pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração Nacional.
Em nota, o ministério negou que o filho do ministro tenha sido favorecido. Segundo a pasta, outros deputados tiveram "emendas aprovadas em percentuais equivalentes". As emendas do deputado do ano passado ainda não foram aplicadas. Mas as de 2010, também direcionadas à estatal do tio, beneficiaram seus redutos eleitorais.
No final de 2010, a Codevasf, usando R$ 1,3 milhão das emendas do filho do ministro, contratou uma empresa de Petrolina (a 740 km de Recife) chamada Hidrosondas para furar poços em 92 localidades de Pernambuco.
O contrato foi assinado pelo superintendente da estatal em Petrolina, Luís Eduardo Frota, indicado ao cargo pela família do ministro. Os sítios beneficiados com poços (a maioria, propriedades particulares) ficam em municípios em que Coelho recebeu quase metade dos seus votos na eleição para a Câmara em 2010.
Dentre as cidades pernambucanas, estão Ouricuri, Cedro, Verdejante, Exú, Petrolina, Bodocó, Petrolândia, Dormentes e Salgueiro.
(Folha OnLine)

BIG BROTHER DE SOBRAL, CLEITON MEDEIROS X MARQUES ARAÚJO, PENSE NUMA BRIGA BOA!!

O contador Cleiton Medeiros(foto), passou a ser o "advogado de si mesmo em defesa da cidade de Sobral". A sua última foi enviar ofício a Secretária Juracy Neves - SPLAM, solicitando a proibição de  reality show a ser promovido pelo promoter Marques Araújo(TV Alternativa), que criou o BBS, uma espécie de big brother de Sobral.
No Show do Ivan Frota o pau quebrou neste sábado(7). Marques Araújo e Cleiton Medeiros se encontraram para um bate boca, e foi de uma temperatura altíssima. Cleiton ameaça caso a Secretária aceite o BBS, que vai recorrer ao Minsitério Público para tentar impedir.
Segundo Cleiton, tudo isso é feito em defesa da ética e da moral do nosso BECCO. E afirmou que o BECCO não precisa "dessa palhaçada" para aparecer no cenário nacional.
O REALITY - O BBS teria que usar durante um período de 15 dias, todo o espaço do BECCO, onde os participantes ficariam enclausurados, filmados por 24 horas, e durante todo o dia participariam de provas entre si, valendo a prêmios.
A premiação total, segundo Marques Araújo, estaria em torno de 4 mil reais, repartidos entre os primeiros colocados. O Marques disse que a idéia é aparecer mesmo, e que Sobral ganharia notoridade no cenário nacional. A data ainda vai ser divulgada para acontecer esse Reality Show.

ACIDENTE COM SEIS VITIMAS FATAIS COM ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA NA MADRUGADA DESTE SÁBADO.

No início da manhã desse sábado (07/01), um trâgico acidente ocorreu na BR 230, na saída de Sousa para Aparecida no Alto Sertão do Estado da Paraiba. O ônibus que saiu de João Pessoa ás 22h30 seguia com destino a Cajazeiras(PB).
No acidente, o motorista e outras seis pessoas morreram no local e dezenas foram socorridas para os hospitais da cidade de Sousa(PB).
Conforme informações, o motorista do ônibus teria feito uma ultrapassagem quando ocasionou o acidente. A rodovia federal ficou interditada e a Polícia Militar, PRF, SAMU, Corpo de Bombeiros fizeram o socorro das demais vítimas e organizaram o trâsito no local.
LAMENTAR - O Sousense Caio Pedrosa, de 20 anos, era estudante de Medicina da UFCG, campus de Cajazeiras(PB), e foi uma das 07 vítimas fatais do Grave acidente entre uma Scanea e um ônibus da Guanabara. Caio Pedrosa é amigo e estudava com meu filho Nathaniel. Externamos nossos sinceros votos de pesar.
Com informações do Portal CZN.

MORREU HOJE EM ACIDENTE DE MOTO O RADIALISTA JÚNIOR LOPES.

Tive uma notícia triste hoje pela manhã, de uma acidente fatal ocorrido no inicio da manhã deste sábado envolvendo o Radialista esportivo da Rádio Caiçara AM de Sobral, Júnior Lopes. Segundo informações, o acidente teria ocorrido nas proximidades do Hospital Dr. Estevão, centro de Sobral.
ATUALIZANDO - 9:00hs - Com informações do SPN, um grave acidente de moto, tirou a vida hoje cedo do radialista da Radio Caiçara, Francisco Júnior Mesquita Lopes, o Junior Lopes,32 anos, solteiro, natural de Macaraú/ Santa Quitéria(CE), mas há muito tempo residindo na nossa cidade, além de radialista, trabalhava na Grendene.
O ACIDENTE - Segundo informações colhidas no local do acidente,  o radialista Junior lopes, estava bebendo desde as 00h deste sábado, quando por volta das 4h30min, pegou sua moto e foi com destino a sua residencia, no Alto do Cristo, Rua do Meio, não trafegou mais de 2km,quando perdeu o controle da moto e foi ao solo, batendo com a cabeça no asfalto e tendo morte imediata.