sábado, 3 de julho de 2010

TUCANOS NO CEARÁ ESTÃO DE BICO ABERTO.

Alvoroço no ninho tucano do Ceará. O blog teve informações que uma pesquisa interna do PSDB encomendada ao IBOPE deixou os tucanos preocupados. Uma fonte me disse que o candidato ao senado José Pimentel (PT) disparou na preferência do povo cearense. E se a eleição fosse hoje seria o mais votado para o senado no Ceará, com quase 20% de diferencia do segundo colocado.

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS FAZEM PROTESTO EM SOBRAL.

Depois de percorrer as ruas, fizeram um ato de protesto na Praça da Coluna da Hora.
Hoje aconteceu em Sobral a I Marcha Municipal dos Agentes de Saúde e Endemias. Vários trabalhadores ligados á Secretaria de Saúde do Municipio de Sobral se mobilizaram e percorreram várias ruas do centro de Sobral, num gesto de sensibilização das autoridades municipais para a problemática que a categoria enfrenta. É uma desvalorização total. A principal bandeira de luta do movimento é a defesa na efetivação da categoria no serviço público municipal. O município não pode continuar levando o problema na "barriga", falta atitude do Prefeito Leonidas e do Secretário Carlos Hilton para dar uma solução. Torcemos que aconteça...

"PSC DE MÃO SANTA" ABANDONA SERRA E DECLARA APOIO A DILMA ROUSSEF.

O Partido Social Cristã - PSC, anunciou apoio formal à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República. Com isso, Dilma, que já contava com 9 minutos e 58 segundos de tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, passará a ter 10 minutos e 50 segundos. O tucano José Serra, que teria 7 minutos e 23 segundos, cairá para 6 minutos e 31 segundos, visto que o PSC havia confirmado, em maio, aliança com o PSDB. Mas a mesma decisão deixou no ar a possibilidade de a cúpula do partido mudar de lado. E foi isso o que o vice-presidente do PSC, Pastor Everaldo, informou anteontem, segundo ele, depois de consultar os dirigentes estaduais e os 16 deputados do partido. Com a conquista do PSC, a campanha de Dilma conseguiu neutralizar um pouco a perda do PP, que decidiu não se coligar com ninguém, deixando de repassar seu tempo de rádio e TV - 1 minuto e 38 segundos - para a candidata petista. O PP continua a integrar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Detém o Ministério das Cidades, cujo titular é Márcio Fortes. OS MOTIVOS DA MUDANÇA... A direção do PSC deu dois motivos para a mudança de lado: a decisão da maioria dos deputados por uma aliança com Dilma Rousseff e o fato de o nome do partido que foi ofertado para a vice de Serra, o senador Mão Santa (PI), nem ter sido levado em consideração pelo tucano. Nos bastidores, porém, os comentários eram de que a mudança ocorreu por outros motivos. Um deles seria as recentes pesquisas que mostraram uma dianteira da petista Dilma Rousseff frente a Serra, numa proporção de 40% a 35% da preferência de votos; o segundo, as promessas de que, se vencedora, Dilma contemplará o partido com cargos importantes, visto que o PSC se tornou um partido que pode decidir uma votação. AS VISITAS... Nos últimos dois dias a cúpula do Partido Social Cristão recebeu visitas dos presidentes do PT, José Eduardo Dutra, e do PMDB, Michel Temer, também candidato a vice de Dilma, e dos líderes do Governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP) e do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL). (Agencia Estado).

O PHS DILMOU...

O PHS – Partido Humanista da Solidariedade – acaba de protocolar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada da candidatura do presidenciável José Oscar da Silva. Agora, o ex-candidato à Presidência da República disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados. O PHS fechou acordo para apoiar a presidenciável Dilma Roussef(PT), e aqui no Ceará integra a base aliada do candidato Cid Gomes que disputa a reeleição.

O BECCO DO COTOVELO NO RITMO DO CHORINHO...

E o Choro comeu frouxo no Becco do Cotovelo! Calma, ninguém estava com saudade da Seleção brasileira, é que o Bate Papo do Ivan Frota deu um presente á Sobral nos seus 237 anos, um belíssimo "Show de Chorinhos" com a turma da escola de música de Sobral. Aliás, parabenizar o amigo Nenen do Cavaco, hoje ao lado dos meninos da Escola de Música, nos orgulha com o grande trabalho que fazem... Parabéns ao Ivan Frota pelo presente!

CANDIDATA MIRIAN SOBREIRA REUNE VÁRIAS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS EM SOBRAL.

Mirian Sobreira, Marcelo Sobreira e Marlon. Lideranças do Parque Santo Antonio e Alto da Brasilia Mirian Sobreira e lideranças de vários bairros de Sobral.
O PSB do deputado Ivo Gomes deverá ter mais uma grande ajuda em Sobral. Quem esteve nos visitando hoje foi a candidata á Deputada Estadual Miriam Sobreira(PSB), que reuniu-se com vários amigos e futuros aliados na sua luta para eleger-se e representar bem o Ceará e a mulher no parlamento estadual. O encontro reuniu várias lideranças comunitárias dos diversos bairros de Sobral e deverá terminar hoje á noite numa grande festa comemorativa no Parque Silvana II, organizada pela liderança Zé Maria Liberato. No encontro tivemos representação de quase todos os bairros de Sobral, o que deixou a candidata e seu esposo, o Secretário adjunto da Saúde do Estado do Ceará, bastante satisfeito.
EM TEMPO - As previsões é que o PSB de Sobral consiga dar em torno de 40 mil ao deputado Ivo Gomes, e como Sobral terá uma votação de pouco mais de 100 mil votos válidos, ficaria portanto 60 mil para serem disputados com os demais candidatos. Os aliados de Mirian Sobreira acredita numa boa votação da mesma, e com isso ajudar mais ainda a coligação do PSB.

16 ANOS DE MUITO SUCESSO DO LOJÃO PESSOA.

Uma multidão invade o Lojão. Todo dia tem promoção. Aproveitem!!!
Hoje visitei o Lojão Pessoa no centro de Sobral. Uma loja ampla, bonita, com muitas novidades e se preparando para o seu grande aniversário. São 16 anos de muito sucesso. O recado é do Jean Leite e da sua esposa Regina: "Quando o Lojão Pessoa aniveraria é festa todo dia". Apartir do dia 12 de julho começa o aniversário e sai de baixo, não tem prá ninguém, é oferta em cima de oferta. Gente, vamos lá, venham aproveitar logo. O Lojão Pessoa, fica na rua Ernesto Deocleciano, centro de Sobral.

"A JUSTIÇA DOS FICHAS SUJAS ??". STF INOCENTA POLITICOS CONDENADOS.

Em apenas dois dias, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) suspenderam dois processos contra parlamentares, tornando sem efeito para ambos os casos a Lei Ficha Limpa, que torna inelegível quem tenha condenações em cortes colegiadas. Nesta sexta feira,2, o ministro José Antonion Dias Toffoli suspendeu a condenação da deputada estadual Isaura Lemos (PDT-GO), feita por juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Goiânia. Como consequência, a parlamentar, que é candidata à Câmara Federal, não poderá ser enquadrada na lei da Ficha Limpa (lei complementar 135). Decisão semelhante à do ministro Gilmar Mendes, que favoreceu, na quinta-feira, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI).
DO BLOG - Sugestão: A justiça solta os bandidos da politica e cabe á todos nós prendê-los. Não vote em político condenado. Faça denuncia e vamos derrotá-los nas urnas. A justiça tem duas caras, é lamentável...

AMIZADE ROMPIDA? E TASSO NÃO VAI AO CASAMENTO DA FILHA DO CIRO GOMES.

O senador Tasso Jereissati, candidato à reeleição, não foi ao casamento de Lívia Gomes com o empresário Jorge Albuquerque. Padrinho de Lívia, filha do deputado federal Ciro Gomes (PSB) com a senadora Patrícia Saboya (PDT), ele mandou apenas sua mulher, Renata Jereissati. Tasso evitou assim algum tipo de saia justa para o casal, já que na cerimônia o governador Cid Gomes (PSB), ao lado da primeira dama Maria Célia, é um dos padrinhos também da noiva. Cid disputa a reeleição apoiando Dilma (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) para o Senado. A cerimônia ocorreu no Iate Clube (Bairro Meireles) tendo, entre vários convidados, o senador Inácio Arruda (PCdoB) e vários parlamentares cearenses. (blog do eliomar de lima)