segunda-feira, 29 de março de 2010

CHOVEU MUITO EM SOBRAL AGORA Á NOITE...

Pracinha da Cohab I - Francisco Félix - Está precisando da Prefeitura melhorá-la!
Acabou á poucos minutos de chover aqui na Cohab I, bairro situado no grande Sinhá Sabóia, complexo habitacional com uma população em torno de 22 mil pessoas. A nossa população é superior a muitas cidades da nossa região norte de Ceará.
Foi uma chuva muita boa, e a meninada fez a festa na nossa Pracinha Francisco Félix. E o Blogueiro ficou preocupado, pois durante a chuva houve queda de energia e depois escureceu total, mas logo em seguida chegou e está tudo resolvido.

AVENIDA DA UNIVERSIDADE, ESCURA E PERIGOSA!!

O vendedor de Milho - Serve de apoio as pessoas que alí trafegam sozinhas e inseguras!
Avenida é escura e perigosa. Pessoas tem seus pertences tomados por "drogados".
Falta mais segurança na Avenida. Várias pessoas já foram assaltadas alí!
Entrada da UEVA, o tráfego intenso no inicio da noite.
Estamos na avenida da Universidade. Uma via de acesso a Universidade Estadual Vale do Acaraú, que inexplicavelmente é uma avenida "escura e perigosa". Estudantes que quase que diariamente trafegam na avenida dizem que já foi ou conhecem pessoas que já foram assaltadas por aqui. A reportagem do Blog percebeu a presença de uma Viatura do Ronda, que veio deixar alguém na UEVA, mas não parou um minuto seguer para fazer segurança naquela artéria.
O vendedor de milho que ocupa um espaço na avenida diz que quase todos os dias, alguém tem seu célular tomado por uma dupla de "drogados" que circulam de bicicleta por alí, e as vezes é a bolsa das pessoas que são tomadas de assalto. Isso ocorre quando o estudante vai para casa, no término das aulas, por volta das 21:30hs e apartir o perigo é eminente. O vendedor diz que fica juntamente com um amigo até as 21:30hs e depois sai dali com medo do que pode acontecer...
DO BLOG - O apelo é para o Prefeito Leônidas, Major Mendonça (Ronda sobral), e o Ten.Cel.Gilvandro... Por favor, alguém tem que fazer alguma coisa...

GRANDE MÍDIA DA CAPITAL ISOLA O GUARANY DE SOBRAL.

Lamentável o tratamento dado ao Guarany de Sobral pelos principais jornais da Capital Cearense, Diário do Nordeste e O Povo, jornais que tem grande número de assinantes em Sobral e leitores em toda região norte do Ceará. Neste final de semana o Guarany aplicou a maior goleada da 9ª Rodada do Campeonato, vencendo por 6 a 0 o time do Quixadá. Outro destaque do Cacique, é que mesmo não estando em 1º lugar com diferença de 1 ponto do Ceará Sporting Clube, mas temos o atque mais positivo da competição com 22 gols, enquanto Ceará aparece em 2º com apenas 18 gols marcados neste 2º turno. Neste jornais acima citados nenhuma "letra" foi colocada para mencionar algo sobre o Guarany de Sobral, mesmo com toda essa tragetória acima.
DECEPÇÃO - Não podemos esquecer que o Cacique perdeu nos pênaltis o 1º turno do Campeonato para o "triste do Fortaleza", quando vencia por 4x0 e deixou empatar, numa partida que até hoje deixa a torcida desconfiada do que aconteceu. Mas apesar disso, estamos na luta!! Só tenho medo das cabeças pensantes, o resto é Show de bola!!

PSOL JÁ DEFINIU O NOME DO SEU CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou um encontro estadual, neste sábado, 27, para escolha dos delegados à convenção nacional da agremiação. Na ocasião o nome da engenheira de pesca Soraya Tupinambá foi definido como candidata do partido ao Governo estadual.
No Ceará, a direção do PSOL trabalha a formação de uma aliança com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e com o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), mas como a formação dessa aliança depende de orientação da direção nacional de cada legenda, não está descartada a possibilidade de o partido sair com chapa própria, informa o presidente regional, Moésio Mota.
Por conta da possibilidade de uma aliança com o PCB e com o PSTU a discussão sobre a formação de uma chapa majoritária ficou limitada à escolha de um nome para o Governo. Atualmente o PSOL desenvolve as suas atividades políticas em 55 municípios cearenses e passa por um processo de renovação do quadro de dirigentes, no plano municipal. (fonte: Juliana Vasquez- Diário do Nordeste)

PT DISCUTE POLITICA DE ALIANÇA E DESCARTA PSDB.

Os membros do diretório estadual do PT estiveram reunidos, no sábado, para tratar da política de apoios. O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a disposição de apoiar a candidatura do governador Cid Gomes à reeleição. Decisão nesse sentido foi tomada em reunião realizada sábado, na sede do Sindicato dos Bancários. O partido, entretanto, sinaliza com algumas condições. A resolução aprovada defende, por exemplo, a manutenção da vaga de candidato a vice-governador, e o nome do deputado federal José Pimentel como um dos candidatos ao Senado; e manifestando apoio ao deputado Eunício Oliveira (PMDB) como candidato a outra vaga de senador que estará em disputa.
Nessa resolução, que será apreciada no encontro estadual, marcado para 10 de abril, o PT cearense também impõe o afastamento de qualquer tipo de aliança, formal ou informal, com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). (fonte: Juliana Vasquez- Diário do Nordeste )