segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VEM AÍ,... EM JANEIRO, MAIS UM CAMPEÃO DE BRILHETERIA E VOTOS... LULA, O FILHO DO BRASIL

<

DISCUTINDO A SEGURANÇA PUBLICA DO CEARÁ - PARTE III

A sociedade cearense precisa abrir canais para discutir a Segurança Publica do nosso Estado, que talvez enfrente uma das piores crises da sua história. Vamos á discussão da situação do interior do Ceará (Parte III)
RONDA DO QUARTEIRÃO – Um programa maravilhoso, mas restrito demais. Os bandidos já estão sabendo dessas restrições e começam a zombar dos policiais. Os policiais da Ronda são mais vigiados que os próprios bandidos. O comando está mais preocupado com as viaturas, que não devem ultrapassar a 40 km/ por hora, do que a ação que o policial deve ter no momento em que o bandido está agindo. Isso talvez seja o grande empecilho do Programa. O bandido já está se acostumando com a boa aparência da Ronda, e está descobrindo que sua agilidade é falha. É um programa de mídia, se fosse melhor aproveitado os resultados seriam melhores.
SUGESTÃO - Se envolver mais com a comunidade local, usando os equipamentos locais como parcerias, Escolas, Associações de Moradores, Igrejas, Clubes de Servidos, Empresa existentes na Comunidade, etc... Tentar ganhar a confiança dos moradores e principalmente impôr-se como autoridade de Segurança Pública. O bandido tem que ser tratado com tal.

DISCUTINDO A SEGURANÇA PUBLICA DO CEARÁ - PARTE II

A sociedade cearense precisa abrir canais para discutir a Segurança Publica do nosso Estado, que talvez enfrente uma das piores crises da sua história. Vamos á discussão da situação do nosso Interior do Ceará- (Parte II).
POLICIA MILITAR Essa vive de aparências. Uma farda nova, de cor renovada, mas com policiais de auto-estima em baixa. Quanto ganha um policial no Ceará? R$ 1.300,00 e mais nada. Não tem planos de saúde, horas extras, é simplesmente o salário e pronto. Apesar de pouco, recebem bem mais que no Rio de Janeiro, onde um policial recebe R$ 800,00 mensais, e talvez seja essa a explicação de tantos policiais envolvidos com o narcotráfico carioca.
A policia Militar do Ceará, vive com carros sucatados, as velhas Paratis, que segundo informações, em breve serão grande parte substituída por RILUX, menos sofisticadas que as do Ronda do Quarteirão. E fico a me perguntar: Se as viaturas Paratis, que as peças são baratas, encontradas até em bodegas, deixam virar sucatas por falta de recursos para recuperá-las, o que acontecerá com as caras RILUX, daqui a pouco mais de dois anos? Pois é, o negócio é sério. O PREPARO - Tomei conhecimento que tem policial que nunca atirou com o revolver que utilizar para trabalhar, e já são mais de 16 anos na corporação. Não existe preparo dentro da Policia Militar, e que o COTAN e GETAN mudam apenas o “apelido” e a “farda”, a falta de preparo é tal qual um outro policial. Na escolha para integrar o GETAN e o COTAN, usa-se como critérios, aqueles que gostam mais de bater, os tidos mais “afoitos”, “destemidos” e que no final termina comendo a broca sozinha quando algum “processo é instaurado contra a sua pessoa”, perdendo inclusive por conta disso, alguma promoção dentro da própria corporação militar. Por tanto, o comando não é solidário quando o policial agride, mesmo que isso tenha ocorrido no trabalho. Um detalhe – Não há gratificação para ser do COTAN ou GETAN, recebe igual a qualquer outro policial. DESTACAMENTO POLICIAL – Geralmente para cidade de interior, o destacamento feito pelo comandante do batalhão atende ao pedido do Prefeito, dos Vereadores, ou de algum Deputado, e é destinado, de três a cinco policiais, uma viatura em estado final de uso, e sem nenhuma ajuda de custo. E os policiais passam a viver sob as azas do poder local, geralmente o Prefeito, a Câmara de Vereadores é quem mantém tudo na delegacia (?) Tem sido assim nas cidades do interior. PODER PARALELO – Ele ocorre quando o destacamento prende o meliante (bandido), que dependendo de que corrente política ele pertença, ás vezes não chega nem na porta da delegacia, o Vereador, o Prefeito toma o bandido das mãos da policia e se houver reclamação, ameaça de transferir o pobre do servidor publico da nossa segurança, o velho amigo policial, numa perda de sua autoridade humilhante.
DO BLOG - Nossos comandantes terminam por fazer das "tripas um coração" para manter a boa aparência e logicamente não desagradar aos seus superiores. "Ordens não se discute"...
A segurança pública é tão importante quanto a saúde. Um homem sem segurança é um doente em fase terminal... Comente...

DISCUTINDO A SEGURANÇA PUBLICA DO CEARÁ - PARTE- I

A sociedade cearense precisa abrir canais para discutir a Segurança Publica do nosso Estado, que talvez enfrente uma das piores crises da sua história. Vamos á discussão da situação do nosso interior do Estado (Parte I) POLICIA CIVIL – Essa é uma Policia literalmente insatisfeita com o Governador Cid Gomes. Teve praticamente todas as sua reivindicações negadas e sua greve deflagrada ilegal. O governador está abrindo novas delegacias no interior, mas reclama-se da falta do efetivo para o trabalho. E segundo o Secretário Roberto Monteiro, a maioria dos Delegados não sabem fazer uma inquérito policial correto, e olhe que é talvez esse ofício no interior, o único serviço que se tem notícia da Policia Civil. Investigação que é dever da mesma, pouco se têm notícias da realização dessa tarefa. Quem tem investigado e prendido bandidos tem sido a Policia Militar, mesmo não sendo da sua competência.
DO BLOG - É difícil ouvir isso de um Secretário da experiência de Roberto Monteiro. Falta cursos preparatórios, melhores salários, condições de trabalho... e o resto é com você.. comente.

BENE FERNANDES DAQUI Á POUCO NA RÁDIO PIONEIRA!!!

Como não sou servidor público, mas adoro o meu público, sinta-se convidado á sintonizar a Rádio Pioneira AM- 830, e ouvir o nosso Programa FATOS & POLITICA. Tenho muitas novidades, entrevista com a Prefeita Luizianne Lins, Prefeito Leonidas, e uma discursão séria sobre a situação da segurança pública de Sobral e todo o interior do Ceará. Querem acabar com o COTAN e GETAN, você concorda ou não com isso? O telefone para participar é (88) 3613-2047. Daqui á pouco, a partir das 08 horas, tem FATOS & POLITICA.

SOMBRA E ÁGUA FRESCA!! HOJE É FERIADO...

O Ministério do Planejamento decretou ponto facultativo por causa do Dia do Servidor Público para esta segunda-feira (26). A data é comemorada na quarta-feira (28), mas o ministério decidiu antecipar a folga no Poder Executivo.
O Governo do Ceará e diversas prefeituras como a de Sobral também decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira.
Começa hoje uma vasta programação promovida pelo Sindicato dos Servidores Publico do Municipio de Sobral, sob o comando do Presidente Célio Brito. Aproveitem!!!