terça-feira, 14 de julho de 2009

SECRETÁRIO IRISMAR AZEVEDO VAI DEIXAR O SAAE...

O Serviços Autonomo de Agua e Esgoto de Sobral - SAAE, está desde o inicio da nova gestão do Prefeito Leonidas, sem Diretor Geral. Essa função é assumida interinamente pelo ocupadissimo Secretário Irismar Azevedo, que tem se esforçado muito, mas reconhece a necessidade de alguém para assumir legalmente a Diretoria do nosso SAAE. Segundo soube, já existe um nome, guardado em secredo pelo prefeito Leonidas para tal função, e que Irismar entregaria o cargo no final de Julho. Nosso SAAE é uma autarquia municipal importante na administração de Sobral e merece ser dirigida por gente séria, honesta, que não seja politiqueira, e que principalmente "Zele pelo já tão surrado patrinômio do nosso SAAE".
Torcemos para que o prefeito Leônidas acerte na escolha...

TEM COISAS QUE É MELHOR FICAR CALADO...

O vereador Zezão-PP tentou explicar hoje num programa da Rádio Caiçara AM de Sobral, o porque do 3º Suplente da Coligação do PP/PHS assumiu uma vaga na Camara de Vereadores de Sobral, neste período de recesso (Férias), no lugar que seria do 1º e ou o 2º Suplente. Segundo Zezão existe um "acordo de cavaleiros" dentro do partido para este procedimento e que outros suplentes deverão assumir(4º,5º, 6º, etc..). O 3º suplente é Rogério Arruda, o 2º é Fredin (já assumiu) e o 1º é Chico Jóia (já assumiu). No meio da entrevista, uma contradição de Zezão: "Ele diz que o 1º suplente, Chico Jóia foi impedido de assumir por problemas com a justiça e que o 2º suplente, o Jaibarense Fredin, assume um cargo de confiança na Prefeitura e também está impedido." DO BLOG- Se não houvesse nenhum impedimento dos primeiros suplentes, não estaria valendo o "acordo" feito nos bastidores? Rogério Arruda assumiu ontem(13/07) no lugar do titular Adauto Arruda, segundo soube, por obra e força do Zezão, que assume o papel de líder do Partido Progressista na Camara de Vereadores de Sobral. Nada contra ninguém, mas tem coisas que é melhor nem explicar...

MINISTRO GILMAR MENDES DÁ MANDATO DE VOLTA Á DEPUTADOS BANDIDOS EM ALAGOAS.

Tem gerado protesto dos Movimentos Sociais do Estado de Alagoas, a determinação do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, autorizando o retorno de oito (8) Deputados Estaduais acusados de desviar R$ 300 milhões da folha de pagamento da Assembléia Legislativa e de assassinatos. Eles estavam afastados a 10 dias por decisão da 16ª Vara Civil da capital alagoana. Jorge Venerando, coordenador do Movimento Social de Combata á Criminalidade (MSCC), que reúne 180 entidades não governamentais, lamentou profundamente que o ministro tome uma decisão sem olhar os interesses do povo. Juizes e desembargadores do estado se reuniram para avaliar as conseqüências da decisão de Gilmar. O procurador Sergio Jucá, do Ministério Publico, acredita que esta decisão nefasta será revertida. Os oitos deputados são: Antonio Albuquerque (sem partido), Cícero Ferro (PMN), Artur Lira (PMN), João Beltrão (PMN), Nelito de Barros (PMN), Isnaldo Bulhões Junior (PMN), Duda Albuquerque (sem partido), Marcus Ferreira (PMN). Eles são acusados pela Policia Federal de peculato, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem financeira. Dudu, João Beltrão e Cícero Ferro foram presos no inicio do ano, acusados de chefiar uma quadrilha de pistoleiros. João Beltrão é acusado ainda de tramar a morte do delegado geral da policia Civil Marcilio Barenco. (fonte: repórter Odilon Rios – O globo – 14/07)

POLICIA PRENDENDO POLICIA...

Preso mais um policial militar acusado de repassar drogas e telefones celulares para detentos. Trata-se do cabo Francisco Márcio Veloso, preso na manhã desta segunda feira por ordem da Justiça, quando deixava a Casa de Custódia e Privação de Liberdade de Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Segundo investigações, o cabo integraria um esquema com a mulher de um presidiário, no caso Maria de Fátima Barbosa, que comprava drogas e telefones. As encomendas eram repassadas para o cabo que fazia a distribuição. Este é o segundo policial militar preso, em um mês, por envolvimento nesse crime. O cabo Francisco Márcio pode pegar 15 anos de prisão e ainda vai responder a inquérito administrativo. (fonte: Blog do Eliomar).
DO BLOG - Como em qualquer categoria profissional sempre existiu e vai continua existinto o mau carater. Infelizmente a Policia Militar ocupa na sociedade um lugar estratégico, a Segurança de todos nós, e como é que fica? Tá na hora de fazer uma varredura nesse lamaçal, que termina sobrando e machando muita gente boa.