quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUANDO BATE A SAUDADE...

Hoje tive visitando o cemitério Santa Marta, no bairro Sinhá Sabóia, é o local onde estão sepultado os meus pais. E lá encontrei vários amigos(a), que tambérm visitavam seus parentes sepultados alí. E uma cena me chamou a atenção.
Aqui é o local onde está seputado uma criança de um ano e poucos meses, que residia com seus pais no bairro do Sumaré.
Segunda a avó da criança e de seus irmãos, a saudade ainda é muito grande, e por isso todos os anos trazem ao cemitério fotos e brinquedos, que simbolizam a alegria de viver daquela criança. Segundo a avó, a mesma faleceu de meningite no ano de 2008.
Foto:Bené Fernandes.

DEPUTADO PADRE JOSÉ LINHARES SOLICITOU VIABILIDADE DAS OBRAS DA BR-222.

O Deputado Federal Padre José Linhares (PP-CE) requereu ao Ministério dos Transportes informações sobre o andamento das obras de restauração da BR-222, que, segundo ele, constitui importante via de acesso a Fortaleza e Sobral, no Ceará. O deputado afirmou que o ministério se comprometeu a concluir as obras, mas a rodovia continua sem condições de uso. José Linhares disse que a BR-222 tem grande importância para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da comunicação local.
O Deputado José Linhares(PP) esteve na sexta feira(29) participando da Sessão Itinerante promovida pela Câmara Municipal de Sobral no distrito de Caracará, a convite da presidência da Casa Legislativa e falou sobre esse assunto aos presentes.

PROJETO DO DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO PROPÕE CRIAÇÃO DA DELEGACIA CONTRA CRIMES RACIAIS.

Projeto de autoria do deputado estadual Ferreira Aragão, líder do PDT na Assembleia Legislativa, propõe a criação da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará.
De acordo com o projeto, compete à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância registrar, investigar, abrir inquérito e adotar os demais procedimentos policiais necessários, nos casos que envolvam violência ou discriminação contra as pessoas, objetivando a efetiva aplicação da Legislação em vigor e assegurar os direitos de todos os cidadãos, independente de cor, raça ou credo religioso.
Ferreira Aragão considera esse projeto de fundamental importância para a sociedade brasileira. “Infelizmente, a intolerância, o racismo e o preconceito são problemas do nosso tempo, que desafiam a sociedade e colocam em questão nossa capacidade de tratá-los. Combater essa problemática é premente”, comenta o parlamentar pedetista.
O esforço é extremamente relevante uma vez que fenômenos racismo, homofobia, xenofobia, intolerância religiosa, discriminação de gênero, geração, de classe social e ao portador de necessidades especiais, vêm se tornando constantes nas grandes cidades, produto não só do stress urbano mas de tradicionalismos arraigados em nossa sociedade e que precisam, urgentemente, ser superados por uma cultura da paz, da aceitação do diverso e do convívio com o outro, em termos de respeito mútuo.
Por: Marconi Alves – Assessoria de Imprensa

STDE PROMOVE CURSO TÉCNICAS DE VENDAS.

A STDE - Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, oferece nos dias 05 e 06 de novembro, o curso de Técnicas de Vendas, voltado para os profissionais que desejam aprimorar suas habilidades em vendas. O curso será realizado no auditório do SAAE, no horário de 08h as 12h e 14h as 18h.
O curso é Gratuito, e as vagas limitadas. Inscrições na STDE, no Centro de Convenções.
Maiores Informações: (88) 3611-4421 - falar com Léia.

HOSPITAL SANTO INÁCIO DE JUAZEIRO DO NORTE FECHA AS PORTAS.

No Juazeiro do Norte agora a sensação é o Hospital Regional do Cariri, a menina dos olhos do governador Cid Gomes. E a situação começou a pesar para os outros hospitais existentes na região.
Um deles, o Hospital filantrópico Santo Inácio, fechou suas portas. O Santo Inácio era considerado como um dos equipamentos de Saúde mais importantes do Estado por contar com 150 leitos, atender urgência e emergência, realizar transplantes, hemodiálise e receber um milhão de pessoas dos 43 municípios da região.
A deputada Mirian Sobreira(PSB) retrucou: “Não podemos aceitar o fechamento do hospital”.  De acordo com Mirian Sobreira, o Hospital Santo Inácio serviria para desafogar a demanda de atendimento que hoje se concentra no Hospital Regional do Cariri (HRC), recém inaugurado pelo governador Cid Gomes. Além disso, a unidade hospitalar também aliviava o IJF, em Fortaleza, já que muitas pessoas do Interior buscam atendimento na Capital. O HRC hoje atende 1,3 milhões de pacientes de emergência, dessas 300 mil de Juazeiro.
O Hospital Santo Inácio, com quase quatro décadas de funcionamento, fechou por falta de condições de funcionamento. A casa de saúde, que é filantrópica, estava sob intervenção da Prefeitura de Juazeiro, iniciada em janeiro de 2009. Prorrogada por várias vezes, a administração, por meio de decreto do prefeito Manoel Santana, decidiu antecipar o fim da intervenção, que seria em dezembro, para 28 de setembro de 2011.
Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), o local também funcionava como Hospital Escola, para os alunos da Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ). Segundo os seus proprietários, seriam necessários, no mínimo, mais de R$ 800 mil mensais para manter a casa aberta.
DETALHE - A deputada do PSB vai reunir-se na próxima quinta feitra(3) com vários prefeitos do interior e o Secretário Arruda Bastos, para ver uma solução como forma do não fechamento daquele unidade hospitalar.
DO BLOG - Sem querer "assustar" a moçada, mas acho que a Santa Casa de Sobral, hospital filantrópico, deve botar suas barbas de molho. Se no Juazeiro, o Santo Inácio está fechando suas portas por falta de 800 mil reais mensais, imaginem por aqui, que dizem que o "buraco"  já ultrapassar a vários milhões, e que estaria operando no "vermelho" a muito tempo. Acho que os recursos que vem não dará para a sobrevivência dos dois hospital.
Com informações da Assessoria da Dep. Mirian Sobreira(PSB)

DIA DE FINADOS EM SOBRAL... O MERCADO É AQUI.

Hoje é dia de finados. Uma data para visitas póstumas aos sepúlcros dos nossos famíliares já falecidos. Para muitos, hoje é dia de mercado livre. Aqui se vende de tudo: coroas para defuntos, velas, flores, cigarros e até cachaça. Nos cemitérios de Sobral alguns terão missa durante o dia. A visitação começou cedo e deve ir até as 18 horas.
A foto é de hoje cedo, no cemitério São Francisco que fica no bairro do Junco. Além desse, ainda tem no centro, o cemitério São José, que ás 7hs da manhã, teve missa celebrada pelo padre João Batista Frota.
Aqui é o cemitério Santa Marta, no bairro Sinhá Sabóia. É tido como "cemitérios dos pobres', o único que ainda tem alguns lugares para sepultamento em sobral.
Sobral ainda existe alguns cemitérios pertencentes a empresas funerárias, mas funciona de forma particular.
DETALHE - Todos os cemitérios têm equipes de limpeza pertencentes a prefeitura de Sobral, com excessão dos particulares.
 Fotos: Bené Fernandes.

ESTAMOS NESSA...

Não dá pra perder!!!
Um Seminário de Vida no Espírito Santo é um divisor de águas nas nossas vidas, vale muito a pena conferir, mas não só, vale a pena viver esses dias de coração aberto e experimentar o AMOR...
Shalom!!!

PRÓXIMO EVENTOS:
11 a 13 de novembro
II MICARETA CATÓLICA - REJUBILAR 2011
Na Boulevard do Arco
A PARTIR DAS 20H
Atrações: 

JAKE, DIEGO FERNANDES, DIVINA LUZ, SWINGUERA DE CRISTO, LOUVOR E GRAÇA, OZ PIRADINHOS, FORRUAH
REUNA SUA TURMA E VEM REJUBILAR TAMBEM!!!
FONTE:  Amélia Azevedo
Setor de Eventos - Comunidade Católica Shalom
eventosshalomsobralce@gmail.com

CONSELHEIRO TUTELAR DENUNCIA O CARTÃO COMBUSTÍVEL DA PREFEITURA DE SOBRAL.


O BLOG recebeu esse Email remetido pelo Conselheiro Raimundo Edson, leia...

" ... A prefeitura de Sobral, estar conseguindo economizar combustível com o cartão pois o mesmo quase nunca funciona, É impressionante a inoperância da gestão municipal no que se refere a serviços essenciais como é o caso do Conselho Tutelar.
Neste final de semana passado (29e 30 de Outubro) mais uma vez ocorreu problemas com o cartão de combustível, causando prejuízo nos atendimentos.

Uma sugestão para a Ouvidoria Municipal: que não fique só ouvindo os problemas, encaminhe para quem possa resolvê-los, pois em Sobral está faltando água, combustível, medicamentos... a população Sobralense já não aguenta mais tantos desmandos desta gestão".
Por: Raimundo Edson - Conselheiro Tutelar de Sobral.

TUDO É UMA QUESTÃO DE QUERER RESOLVER...

Cada dia me convenço que a maioria ou quase a totalidade dos políticos são masoquistas(adoram apanhar!). Analise essa situação:  A prefeitura de Sobral está cheio de fiscais nas Secretárias e ainda tem os fiscais de áreas, todos rodando prá cima e prá baixo nas motos da prefeitura, pagos com bons salários(acima de 1 mil reais) e NÃO conseguem RESOLVER NADA.
E se tentam resolver, acho que NÃO SÃO OUVIDOS, e deve ser por aí... E sobra para o Secretário(a) que NADA FAZEM, e termina sobrando para o PREFEITO, que ás vezes, acho que faz ouvido de mercador. Isso tudo acontece, até a hora que aparece um Blogueiro, um radialista, que juntamente com o povão,  metem a boca no trombone. Veja esse exemplo:
Aqui é o ínicio da rua Senador Fernandes Távora, próximo da empresa Cosmac, no bairro Sinhá Sabóia. Esse esgôto passou mais de um mês para ser consertado. Muita sujeira, fedentina e por aí vai...Foi denunciado nos rádios, nos blogs e depois de muita reclamação, foi resolvido durante uma manhã, por funcionários da prefeitura, sem nenhum acréscimo financeiro, deixando a comunidade feliz...
Em menos de um dia de trabalho, praticamente uma manhã, os funcionários da prefeitura vieram ao local reclamado e resolveram sem nenhum custo para administração pública.
Confira como ficou o local após o trabalho. Tudo é uma questão de querer fazer. A minha tese de que o Prefeito Veveu está rodeado de Secretários inimigos, continua...
Fotos:Bené Fernandes