sábado, 12 de março de 2011

GERENTE RIVÔNIO É PRESENTEADO COM FESTA DE DESPEDIDA NO CLUBE DO PALMEIRAS.

O  blogueiro e todos os amigos da imprensa de Sobral foram convidados e compareceram a grande festa preparada pelos amigos do gerente do Banco do Nordeste do Brasil, agência de Sobral.
O amigo Rivônio ao lado de sua família foi homenageado pelos colegas de trabalho(BNB) e também pelos amigos de Sobral. O Forró Pé de Serra do Simões Carolino fez a festa. Presença de muitos amigos. A festa foi no Clube do Palmeiras, bairro Dom Expedito. E neste sábado, mesmo como muita chuva, a gente se divertiu bastante
Rivônio é um cidadão que vai deixar saudades para todos nós. Suas colegas do BNB em homenagem.
A imprensa foi muito bem recebido, e fizemos também a nossa homenagem ao amigo Rivônio. Estamos agradecidos pelo apoio.
Fotos: Bené Fernandes.

BATE PAPO DO IVAN FROTA PRESTA HOMENAGEM AO GERENTE DO BNB DE SOBRAL.

O gerenta do Banco do Nordeste, agencia de Sobral, amigo Francisco Rivônio de Morais Pinho, que está sendo transferido para comandar a Agencia do BNB da cidade de Itapipoca, recebeu na manhã deste sábado(12),  muitas homenagens dos amigos do Bate Papo do Ivan Frota. Foi um momento muito bacana no Becco do Cotovelo. O amigo Rivônio vai deixar saudades...

MENINO DE 13 ANO JÁ É UNIVERSITÁRIO; FAZ 3 CURSOS.

Aos 13 anos de idade, o argentino Kouichi Cruz é o aluno mais novo da Faculdade de Matemática, Astronomia e Física (FAMAF) da Universidade de Córdoba.
Ele estudará ainda, simultaneamente, engenharia informática e ciências econômicas na mesma universidade.
Kouichi é filho único, mora com uma tia, Alejandra Perez, na cidade de Córdoba, e seus pais vivem na Espanha, onde trabalham. ‘Kouichi está tendo a infância que quer ter. Ele é feliz assim, estudando’, disse à BBC Brasil a tia Alejandra Perez.
Ela contou que no início, quando Kouichi era bebê, a família chegou a pensar que ele fosse ‘autista’. Mas aos quatro anos de idade, os exames médicos indicaram que o menino tinha o QI mais alto que a média das crianças da sua idade.
‘Kouichi sempre soube o que quis: estudar matemática, informática, engenharia. Para ele, são carreiras que se complementam’, disse a tia.
A rotina do garoto é diferente do cotidiano dos meninos da sua idade, especialmente a partir deste ano, depois de ter passado nas provas para entrar na universidade.
O menino nasceu na cidade de Bahia Blanca, na província de Buenos Aires. Seus pais se mudaram para a província de Jujuy, no norte do país, porque ali ele podia estudar mais adiantado que os colegas da sua idade, sem ter que respeitar um cronograma por faixa etária.
No primeiro dia de aula, nesta semana, o universitário disse ao jornal Clarín que as aulas foram mais fáceis do que imaginou. ‘A aula não foi tão simples como no segundo grau, mas também não foi tão complicada como cheguei a imaginar’, afirmou.
O reitor da FAMAF, Daniel Barraco, afirmou ao jornal argentino que é a primeira vez que um menino de 13 anos está entre os universitários dessa carreira. ‘Sinto enorme emoção por ter aqui uma pessoa tão jovem e tão inteligente na faculdade. Mas sabemos que por ele ser tão jovem também aumenta nossa responsabilidade em relação a ele’, disse Barraco.
Fonte: G1 - Foto: Daniel Cáceres / Clarín



PDT DEVE RECONDUZIR CARLOS LUPI Á PRESIDÊNCIA.

O ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, deverá ser reconduzido à Presidência da legenda para mais um mandato de dois anos, na Convenção Nacional do partido, que ocorrerá no 25 de março, em Brasília.
A informação foi passada na noite desta quinta-feira, pelo presidente em exercício do PDT, Manoel Dias. Segundo ele, Lupi tem apoio unânime dentro do partido.
Dias destacou ainda que o partido faz parte da base de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff e “está mais do que nunca com o governo”. O PDT, de acordo com Dias, será parceiro em 99% das propostas do Executivo no Congresso Nacional.
Fonte: Correio do Brasil.

DENGUE NO CEARÁ - 37 ÓBITOS. MUNICÍPIOS DA ZONA NORTE LIDERAM NO NUMERO DE CASOS.

A Secretaria da Saúde do Estado divulgou, nesta sexta-feira, mais um boletim sobre casos de dengue no Ceará.
Dos 9.365 suspeitos foram confirmados 4.848 pessoas com a doença em 134 municípios, dos quais 23 com de dengue hemorrágica. Dos 37 óbitos em investigação. Três foram confirmados de FHD.
Nos municípios...
O município de Itapipoca (Zona Norte) continua liderando o número de casos. São 646. Também chamam atenção os registros em Boa Viagem (159) Acarape (111), Massapê(35), Santa Quitéria(65) e Icó (331).
Fonte: Ceará Agora.

FESTEJOS DE SÃO JOSÉ NA COHAB II...

Os paroquianos de Fátima. residentes no bairro Cohab II, na cidade de Sobral, estão vivendo o momento agradável dos festejos de São José, padroeiro da Capela da Cohab II.
As festividades de São José acontecem de 10 a 19 de Março, sob o comando do nosso amigo Padre Antonio José. Os noitários ficam por conta dos grupos pastorais e organizações sociais da comunidade. Os novenários acontecem sempre a partir das 18hs. Todos estão convidados...

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM SOBRAL...

Com uma missa presidida por Dom Odelir José, bispo diocesano de Sobral, será realizada de forma oficial a abertura da Campanha da Fraternidade 2011 em nossa cidade. A Celebração será  realizada neste sábado(12) às 18h30min. na Igreja da Sé.
A Campanha da Fraternidade 2011, idealizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), trouxe à tona um tema de repercussão mundial. Trata-se da preocupação com o futuro do nosso planeta. Com o tema “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”, a campanha tem o objetivo de refletir sobre as questões ecológicas que o mundo vivencia, bem como propor ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente.
O convite está feito...