segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

HEMOCE FAZ COLETA DE SANGUE NAS FACULDADES INTA.

Carnaval está chegando. E o HEMOCE de Sobral intensifica sua coleta de sangue através de parcerias com empresas, escolas e prefeituras. 
Na noite desta segunda feira(21) a turma do Hemoce de Sobral esteve nas Faculdades INTA, localizada no bairro Dom Expedito, em Sobral. Cerca de 60 universitários se colocaram a disposição do Hemoce e muitos fizeram doação de sangue.
O Hemoce precisa da nossa ajuda. Caso a sua empresa, escolas e outras instituições desejem fazer "doação de sangue", é só ligar para agendar (88) 3677- 4624.
Fotos: Bené Fernandes.

AS CONSEQUÊNCIAS DA CHUVA NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA...

Chuveu no bairro Sinhá Sabóia. A prova está nas ruas alagadas. Esse é o inicio da rua Sinhá Sabóia, próximo a Lanchonte do Zé Galinha. O problema é crônico, e já foi consertado várias vezes, mas não tem jeito.
Aqui é a prova do serviço mal feito. Toda vez que chove os moradores sofrem com a rua totalmente alagada. Alô Secretário de Infra-Estrutura, solução já...

O TRÂNSITO DO CENTRO DE SOBRAL NESTA SEGUNDA FEIRA...


Está muito complicado transitar em veículos nas ruas do centro de Sobral, especificamente nas rua próximo aos Correios, na rua Anahid de Andrade, e na rua Joaquim Ribeiro, próximo ao Armazém do Waltinho Filho.
Alí ficou ruím de se transitar devido as interferência das ruas bloqueadas devido as obras. Na frente do Hospital Unimed está sendo feito obras de saneamento e não tem como estacionar e ambulâncias só em caso de emergência.
Confira imagens exclusivas do blog, feitas nesta manhã no cruzamento da Joaquim Ribeiro com Travessa do Xerez(50% está interditada).
Fotos:Bené Fernandes.

ENQUETE DO BLOG. A BRIGA É BOA... CONTINUE VOTANDO.

Está bombando a nova enquete do Blog. QUAL A MELHOR EQUIPE ESPORTIVA DO RÁDIO DE SOBRAL? Na disputa temos quatro grandes equipes, são elas:

( 1 )Amigos da Bola - Rádio Caiçara AM -
      O comando é do Silvestre Stalone.
( 2 )Gigantes da Comunicação - Rádio Educadora-AM -
      O comando é do William Vasconcelos.
( 3 )Boa de Bola - Rádio Regional AM -
      O comando é do Carlos Torres.
( 4 ) Escrete de ouro - Rádio Tupinambá AM -
      O comando é do Zé Maria Félix.

A galera já está votando, faça o mesmo, a Enquete fica ao lado, na Coluna á direita no Blog. Participe, é uma disputa muito legal.

PREFEITURA DE SOBRAL TRABALHA NA LIMPEZA DA COHAB I

Vários homens da Prefeitura de Sobral trabalham no serviço de capinação, podação de árovre, pinturas e limpezas de ruas e terrenos baldios no bairro da Cohab I. O serviço está ficando muito bom...
 O blogueiro mora na área, visitei as ruas, e tá legal. Estamos de olho...
  Pracinha Chico Félix, está pintada e bem limpinha. Seu Tarcisio cuida muito bem.
A velha Delegacia de Policia Civil está suja e fedorenta. Virou local do uso de droga e de banheiro público.
Fotos: Bené Fernandes.

SOBRAL NA GLOBO. TREVO DE QUATRO FOLHAS NO DESTAQUE...ASSISTA AQUI.

A Estratégia Trevo de Quatro Folhas, projeto que trabalha a redução da mortalidade infantil no município de Sobral  foi o destaque do Jornal Nacional na edição da última sexta feira(18). Parabéns a cidade de Sobral.

Soube que o Governo Estado do Ceará pretende implantar a experiência em alguns municípios cearense. Se acontecer pode ter certeza que o Brasil inteiro vai implantar também...  
Video do blog do Ivo Zarante.

DE NOVO? FORÇA JOVEM NAS PÁGINAS POLICIAIS.

Mais uma vez a Torcida Organizada do Guarany de Sobral, a "Força Jovem", a maior do interior do Ceará, volta ás páginas policiais. Desta vez a policia conseguiu apreender em sua sede social, localizada na rua Caetano Figueiredo, no "antigo bar do Edson", COCAINA. Parece que ninguém foi preso desta vez. Já houve outras apreensões alí, e um dos integrantes da Força Jovem havia sido preso.
DO BLOG - Quero lamentar isso que está acontecendo. Conheço a maioria dos "meninos" daquele torcida, ví surgir o amor daqueles meninos pelo nosso Guarany, e lamentavelmente estão deixando que a "Força Jovem", guerreira, forte, apaixonada pelo guarany, se transforme em "ponto de venda de droga". E Cocaina é prá quem pode, não é prá liso, como foi que isso chegou alí?
MEU RECADO - A Força Jovem se tornou referência em têrmos de torcida organização no Ceará, mantendo parceria com várias organizadas do Brasil, acho que não isso não pode ser jogado no chão, por conta de alguns "aproveitadores". Torço para que o jogo mude... "bola prá frente galera!!". Conte conosco...

PCdoB SE COMPLICA COM DESVIO DE VERBAS DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO.

TÁ DO DN - Principal programa do Ministério do Esporte, comandado por Orlando Silva(PCdoB), o Segundo Tempo, além de gerar dividendos eleitorais, transformou-se num instrumento financeiro do Partido Comunista do Brasil (PC do B), legenda à qual é filiado o ministro. Em núcleos do Segundo Tempo no Distrito Federal, em Goiás, Piauí, São Paulo e Santa Catarina, há entidades de fachada recebendo o dinheiro do projeto, núcleos esportivos fantasmas, abandonados ou em condições precárias. As crianças ficam expostas ao mato alto e a detritos nos terrenos onde deveriam existir quadras esportivas. Alguns espaços são precariamente improvisados, faltam uniformes e calçados, os salários estão atrasados e a merenda é desviada ou entregue com prazo de validade vencido.
No site do ministério, o Segundo Tempo é descrito como um programa de "inclusão social" e "desenvolvimento integral do homem". Tem como prioridade atuar em áreas "de risco e vulnerabilidade social", criando núcleos esportivos para oferecer a crianças e jovens carentes a prática esportiva após o turno escolar e também nas férias. Conferidas de perto, pode-se constatar que as diretrizes do projeto, que falam em "democratização da gestão" foram substituídas pelo aparelhamento partidário. O Segundo Tempo está, majoritariamente, nas mãos de entidades dirigidas pelo PC do B. Só em 2010, ano eleitoral, os contratos com essas entidades somaram R$ 30 milhões.

FILHO TENTA DEFENDER MÃE E É ESFAQUEADO PELO PAI.

Um homem de 43 anos está sendo acusado de matar o próprio filho, um adolescente de 16 anos. Segundo familiares, o pai chegou em casa embriagado e discutiu com a mulher. O filho teria tentado defender a mãe e acabou sendo esfaqueado no peito. Luiz Carlos Fidelis de Brito Filho ainda foi levado ao Frotinha do Antônio Bezerra, mas morreu a caminho do hospital. O pai fugiu e, até a tarde de ontem, não havia sido localizado pela Polícia. O crime ocorreu no Conjunto Aratanha, na Barra do Ceará, na noite do último sábado. Segundo o Jornal o Povo, que conversou com a irmã da vítima, Francisca Katiana Mendes, de 23 anos. “Ele (o pai) estava esculhambando minha mãe. Meu irmão foi defender e ele ficou com raiva. Pegou uma faca na pia e pulou em cima do menino”, conta. Foram várias facadas no peito. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se esconder na casa do vizinho. Os familiares tentaram socorrê-lo, mas já era tarde. O enterro foi no cemitério do Bom Jardim, no início da tarde de ontem.
“Meu pai sempre brigava com minha mãe, mas nunca tinha esculhambado ela na frente do meu irmão. Ele não aguentou ver isso”, conta a irmã. Ela diz ainda que Luiz Carlos não teve chance de se defender. “Ele tinha sido atropelado e estava com dificuldade para movimentar os braços”. DETALHE - Segundo a Polícia, o pai, Luiz Carlos Fidelis de Brito, já responde por homicídio. O filho respondia por receptação.