quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CARNAVAL 2011 POR AMOR Á SOBRAL.

2011 poderemos ter um Carnaval realmente "Por Amor á Sobral". A ordem é criatividade e economia. Dizem que a época da "vaca gorda" já passou.
O blog tomou conhecimento que a 1ª reunião com os dirigentes das Escolas de Samba acontecerá na próxima sexta feira(4), na Casa da Cultura.
Apesar da demora da Prefeitura, as Agremiações Carnavalesca têm se movimentado muito, com ensaios de bateria, confecção de fantasias e adereços e outras coisinhas mais... O segredo é alma do negócio.
E NO BARRACÃO - A Estação 1ª do Sinhá Sabóia está trabalhando no prédio do antigo BNB. A Unidos do Alto do Cristo, campeã de 2010, já está trabalhando a muito tempo. A Academicos do Dom Expedito já está com quase tudo pronto, e por aí vai...

E NA FARRA DO GALO...

E a farra do "Galo" tem dado o que falar... O problema é que descobriram que quem fazia o "galo" recebia da Prefeitura de Sobral sem trabalhar, e Veveu Verá não perdoou. Soube que era R$ 1.200,00. por mês.
O blog tomou conhecimento que a farra do Galo era feita no "Bar do Miliquita", localizado na rua Cel.Mont'Alverne, bem pertinho da casa dos pais do Prefeito Veveu, era alí onde o Ex-Prefeito Leonidas e a turma dos "mesmos" se reuniam sempre.
Nada contra os "Galos", mas receber sem trabalhar era de lascar... Boa Veveu...
Detalhes - Dizem que ofereceram o Galo ao Veveu... E ele teria dito: "NEM DE GALO EU GOSTO..."

PETISTA COMANDA A CAMARA. E SARNEY PRESIDE O SENADO PELA QUARTA VEZ.

Com os votos de 375 deputados de 21 partidos, Marco Maia (PT-RS) venceu ontem três adversários e tornou-se presidente da Câmara. Dos adversários, Sandro Mabel (PR-GO) teve 106 votos; Chico Alencar (PSOL-RJ) obteve 16 e Jair Bolsonaro (PP-RJ) nove. Três deputados votaram em branco. No Senado, 70 dos 81 parlamentares elegeram o peemedebista José Sarney (AP) para exercer, pela quarta vez, a presidência da Casa – e do Congresso. Único adversário de Sarney, Randolfe Rodrigues (PSol-AP), teve oito votos. Dois senadores votaram em branco e um anulou o voto. Os dois vice-presidentes do Senado serão Marta Suplicy (PT-SP) e Wilson Santiago (PMDB-PB). E as quatro secretarias ficarão com Cícero Lucena (PSDB-PB), João Ribeiro (PR-TO), João Vicente Claudino (PTB-PI) e Ciro Nogueira (PP-PI). Fonte: Brasília Confidencial

ALISON FÉLIX, MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS...

Dizem que é melhor ter amigo na praça do que dinheiro na caixa! Tô começando a acreditar nisso! Quero externar meus agradecimentos ao amigo do nosso Blog, o meu conterrâneo de Dom Expedito, Alison Félix, um amigo nota 10. Meu irmão, obrigadooo!!!!
Detalhe - Alison Félix é um profissional de primeira linha na construção de Sites. Caso deseje mais informações, fale com o mesmo, Anote o E-mail alisonfelix@hotmail.com

DENUNCIA: "CENSURA, ABUSO DE PODER POR PARTE DA GUARDA MUNICIPAL DE COREAÚ".

Segunda (31) foi realizado no distrito de Araquém as 19h00 da noite a apreensão de vários animais (porcos, jumentos, etc.) Os encarregados pelas apreensões estavam protegidos pela Guarda-Municipal, de cara a ação causou muita insatisfação, em primeiro lugar pelo o modo como os animais foram tratados, outra reclamação diz respeito ao fato da ação ter ocorrido sem nenhum aviso prévio para que os criadores pudessem retirar seus animais, aí se houvesse alguém que insistisse em deixar seus animais nas ruas, então deveriam ser punidos. Até aqui as coisas ocorriam dentro do esperado, porém o cenário muda quando os homens da Guarda-Municipal resolvem tomar a câmera fotográfica do moderador do blog Ar@quém News (Hélio Costa) que estava fotografando o acontecimento para postar em seu blog. A câmera só foi devolvida pelo chefe da guarda a esposa do moderador na condição de que todas as fotos fossem apagadas (ação realizada por um membro da guarda). Aproveito o espaço para manifestar a profunda indignação desse blog em relação a tão lamentável e desprezível fato que foi considerado por membros da comunidade de Araquém como "palhaçada", visto que tal atitude era desnecessária, pois as fotos seriam utilizadas apenas para ilustrar o trabalho que estava sendo realizado. Mas diante das atitudes perguntas acabam surgindo. Porque a apreensão não poderia ser mostrada? Não estava sendo feita de forma correta? Ou a atitude de tomar a câmera era só para mostrar serviço? Ah! ia me esquecendo será que manifestar minha indignação nessas palavras vai me trazer problemas?
Autor: Hélio Costa / Moderador do Blog ar@quém News

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO TOMA POSSE E REFORÇA SEU COMPROMISSO COM O POVO.

Após o dever cumprido em quatro anos de mandato, o deputado Ferreira Aragão, líder do PDT e que obteve 58.295 votos na última eleição, tomou posse para mais quatro anos na Assembleia Legislativa, reforçando o seu compromisso de estar ao lado das causas populares, combatendo a corrupção e mostrando firmeza e determinação em seus pronunciamentos. “Vou continuar com esse propósito de fazer o melhor pelo povo. Tive uma votação expressiva, o que me obriga a trabalhar ainda mais pelo povo. O Ferreira Aragão vai cumprir as suas promessas”, comentou. Em 2010, de acordo com relatório da Assembleia Legislativa, Ferreira Aragão foi o campeão de proposituras, totalizando 64 projetos. Para o quadriênio, o parlamentar pedetista pretende apresentar o maior número de projetos possíveis, trabalhando em conjunto com a sua assessoria. Ferreira disse que vai continuar atacando um tema muito importante: o combate à drogas. “Nos primeiros quatro anos de mandato, eu realmente comprei essa briga do combate à drogas. Por meu intermédio, várias pessoas foram internadas e tiveram a cura. Vou apresentar mais projetos nesse sentido, em busca de criação de clínicas e casas de recuperação para dependentes químicos”, colocou. Marconi Alves - Assessoria de Imprensa
Foto: Armando Costa.

ENQUETE DO BLOG: "QUAL O Nº IDEAL PARA O AUMENTO DE VEREADORES EM SOBRAL?" ACESSE E PARTICIPE.

Já está disponível para nosso internauta a ENQUETE DA SEMANA. Nosso Blog quer saber: QUAL O NÚMERO IDEAL PARA O AUMENTO DE VEREADORES EM SOBRAL? Existem várias opções para você VOTAR.
( )Estaria no rumo os 17?
( )Bom seria os 19?
( )Achas que os 20 seria ideal?
( )Com os 21 seria melhor?
( )Ou deixa tudo com está, com apenas 12?
DO BLOG - O objetivo é saber sua opinião. Já existe um movimento de suplentes em Sobral favorável ao aumento para 21. Mas seria mesmo o número ideal? Quem elege o Vereador é VOCÊ, alguém já consultou sua opinião. Vamos lá vote, participe...

WANDERLEY ESTÁ DE VOLTA AO GUARANY.

A notícia é do amigo Zezão, em seu blog http://vereadorzezao11.blogspot.com/ de que o jogador Wanderley já teria acertado contrato com o Guarany de Sobral, e na noite desta quarta feira(2) já estaria em Sobral e que assiste Guarany x Ferroviário, jogo das 20:15hs.
O jogador não se deu bem na Ponte Preta e já teria rescindindo seu contrato com o time paulista. O problema é espaço, Wanderley sabe que no futebol do sul tem que ter QI, mesmo sendo bom de bola. Bom retorno e esperamos muitas alegrias pelo nosso Cacique do Vale.

UMA FORMA ALEGRE DE DENUNCIAR A BURAQUEIRA DE SOBRAL. VEJA O VIDEO.

Essa foi uma forma alegre que o humorista Tupinambá Marques e seu DJ Ivo Zarante encontraram para falar da "buraqueira" que está espalhada por todos os lugares da nossa cidade. No Centro da cidade se justifica pelo trabalho de drenagem que está sendo feito em algumas ruas. Mas aqui nem tudo é céu...

ALÔ SECRETÁRIO IRISMAR, O RELER QUEBROU E ESCURECEU NA AVENIDA...

De novo não!!! A Avenida Senador Fernandes, bairro Sinhá Sabóia, está com um trecho totalmente ás escuras. A parte na escuridão, acontece de frente a empresa Lassa até depois da ponte Rio Oiticica. E é justamente neste trecho que ocorre os assaltados, é aqui que o bicho pega.
Detalhe - Esse defeito é antigo, sempre está acontecendo, dizem que é um tal Reler quebrado, e fica desse jeito.
Alô Secretário Irismar Azevedo, mande o amigo Haroldo lá, os moradores agradecem....
Foto: Ivo Zarante.

MARIDO CHAMA A POLÍCIA CONTRA MULHER VICIADA EM SEXO.

"Estava tentando proporcionar um orgasmo a minha mulher. Perguntei o que ela gostaria que eu fizesse, e ela mandou que eu usasse minha imaginação. Imaginei que eu a fazia ter um orgasmo e fui dormir." Esse tipo de piada não tem graça nenhuma para um turco que está casado há 18 anos. Ela é tão insaciável que o cara teve quer ir dormir no sofá para conseguir descansar. Na última quarta-feira (26), ele foi até uma delegacia no sudoeste da Alemanha, região onde ele mora, para buscar ajuda. O cara está dormindo no sofá de casa há quatro anos, para tentar escapar da sede infinita de sua mulher - que é viciada em sexo. Ela não o deixa dormir direito, querendo mais e mais, todos os dias. E olha que o casal já tem dois filhos. A polícia local, segundo o jornal britânico Metro, disse que o cara já estava desesperado. - Ele pediu ajuda policial para tentar conseguir dormir à noite. Agora, ele decidiu se divorciar e sair de casa, esperando finalmente descansar, já que ele está ansioso para chegar no trabalho bem descansado. Neste momento, isso é impossível, porque ele diz que sua mulher vive pedindo que ele cumpra seus deveres maritais.

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES COM O PLENÁRIO LOTADO E VEREADORES AUSENTES.

Dr. João Alberto comanda o Legislativo na sua 1ª Sessão.
O plenário esteve lotado durante toda a Sessão. Debates muito bons.
A Câmara esteve lotada durante a Sessão, muito bem representado. Presenças ilustres, suplentes de Vereadores e presença feminina.
Primeira Sessão ordinária do novo período legislativo da Câmara de Vereador de Sobral. O plenário lotado fez a diferença. Ausência dos Vereadores Adaldécio Linhares e Itamar Ribeiro chamou a atenção dos presentes, por não ter sido lido qualquer justificativa. A tribuna foi ocupada três vezes: João Alberto, Zé Vytal e Marco Prado.
A sessão teve a presença do Prefeito Clodoveu Arruda na abertura dos trabalho, além de vários convidados, a exemplo do Dr. Gerardo Cristino presidente do PSB, Miguel Silva do PCdoB, Edson Silva - Diretor do SAAE de Sobral, Ismerino Mendes do PMDB, e de vários outros suplentes de vereadores.
O destaque ficou por conta da presença feminina, formada por Cristhyane Coelho, Socorrinha Brasileira e de uma galera prá lá de alegre e muito determinada a enfrentar as próximas eleições municipal. Aliás, a ausencia de uma(s) representação feminina é sempre sentida por todos nós.
Acho que 2012 será um ano de muitas novidades, e com a Eleição da Presidenta Dilma, a mulherada acendeu o "fogo do poder".
As imagens é do Bené Fernandes.