sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RECEBI E AGRADEÇO...

Recebi com muito carinho o Cartão de Boas Festas enviado pelo Delegado Regional do Sindicato dos Radialistas de Sobral e da Região Norte, o amigo Araújo Pachelle. Obrigado, e o desejo de um Feliz Natal á todos companheiros Radialistas.

GRENDENE DE SOBRAL PRESENTEIA FUNCIONÁRIOS E FILHOS NESTE NATAL.

Após a festa de Natal que a Grendene promoveu para as Crianças, filhos de funcionários, a empresa estimulou todas as lideranças a realizarem momentos de reconhecimento com suas equipes, além da realização de um almoço especial e mensagens de agradecimento que culminaram com a distribuição de presentes natalinos e de perus de Natal a todos os seus colaboradores. Todos anos a empresa consulta informalmente alguns colaboradores sobre a preferência de itens, a fim de tornar a sua escolha a mais satisfatória possível. Neste ano, cada funcionário ganhou um presente natalino composto de: 01 liquidificador; 03 assadeiras; Conjunto com 06 copos; Conjunto de 05 potes plásticos para mantimentos; 01 calçado Grendene. A entrega dos presentes ocorreu nos dias 21 e 22 de dezembro, enquanto os Perus foram distribuídos no dia 23 de dezembro. As ações de reconhecimento da Grendene vão além da semana e perduram por todo o ano. A empresa estimula seus líderes a comemorarem cada conquista ou passo importante no atingimento de metas e isso se dá durante o ano todo. Números 19.500 kits de presentes de funcionários 19.500 perus de natal
Feliz Natal!
Herbert Rocha
Arquiteto Crea-CE 9863
DRP da Grendene S/A para Sobral

MÃE PEREGRINA CHEGA A NOSSA CASA...

Hoje são 24 de dezembro, véspera de Natal. A nossa família tem a grata satisfação de receber nesta noite maravilhosa a presença da MÃE RAINHA.
Há vários anos ela nos faz essa visita e nos dar o privilégio de pernoitar conosco. Eu e Julia – minha esposa, nossos filhos Nathaniel e Ana Cássia, ficamos felizes pela honrosa visita. Fazemos parte de uma corrente de amigos devotos da nossa Mãe Peregrina, a Mãe de todos nós. Queremos aproveitar e desejar á todos, um FELIZ NATAL.

GREVE DOS AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL. O SINDSEMS ESCLARECE...

Os agentes de trânsito de Sobral, que haviam estabelecido que neste dia 24 entrariam em greve em função de uma série de reivindicações que há mais de um ano vem tentando negociar com a Prefeitura de Sobral, sem nenhum avanço, após convocação da justiça pelo Dr. Jorge Di Ciero, para uma audiência de conciliação onde o magistrado decidiria sobre um pedido de ilegalidade ou não da greve, em razão de uma ação promovido pela prefeitura de Sobral. O comando de greve da categoria resolveu não entrar em greve, mas ficarem em estado de greve, onde todos os serviços serão realizados, sem nenhum prejuízo para a gestão e a população.
Toda a categoria dos agentes de trânsito, ficará em alerta até o dia 28/12/2010, data estabelecida pela audiência de conciliação para que a Prefeitura apresente resposta objetiva às reivindicações dos trabalhadores do trânsito de Sobral. ANOTE - As reivindicações dos agentes de trânsito de Sobral, que deram origem ao movimento e que há mais de um ano vêm sendo pautada pela categoria e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral – SINDSEMS: 1 – Correções salariais dos agentes de trânsito que prestaram concurso do nível médio e em nenhum momento foram observadas as complexidades, responsabilidades ou natureza de cargo; 2 – Gratificação de atividade de trânsito em percentual de 50% do salário base; 3 – Pagamento de gratificação de insalubridade em 20% do salário base; 4 – Fim da militarização do efetivo de trânsito municipal; 5 – Pagamento de horas extras relativo às horas excedentes e fim do banco de horas; 6 – Realizar concurso público em provimento efetivo para contratação de no mínimo 35 agentes de trânsito; 7 – Manutenção das escalas de revezamento de 12 x 36 h e de 8 x 18 h aos agentes de trânsito. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSEMS, diante da tentativa de negociação com a Prefeitura de Sobral e a sua negativa, considera vitorioso a iniciativa de greve e a sua mudança para estado de greve, em função da conciliação proposta pela justiça, uma vez que o diálogo com o poder local, estava inviabilizado e sem nenhuma possibilidade de avanço. O SINDESEMS e os agentes de trânsito, tem a clareza que é fundamental oferecer à população um serviço de qualidade, mas considera que para isto é fundamental a valorização dos servidores e a garantia dos seus direitos. Desde o início do processo de negociação com a Prefeitura de Sobral, há mais de um ano, o SINDSEMS e os agentes de trânsito sempre buscaram o acordo para evitar maiores transtornos à população, sem no entanto obter uma maior sensibilização por parte do poder local. Estaremos aguardando o cumprimento do acordo de conciliação e mobilizados para as medidas necessárias para a garantia de um serviço público de qualidade com respeito aos servidores públicos municipais. Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral - SINDSEMS

MORREU ORESTES QUÉRCIA, UM DOS FUNDADORES DO PMDB.

Morreu nesta sexta feira(24) o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia. Ele tinha 72 anos e estava internado para tratar um câncer de próstata - recidiva de um tumor que ele já combateu a mais de 10 anos. Orestes Quércia era a resistencia do PMDB que caminhada ao lado do PSDB. Tentou disputar o senado, mas por conta da doença teve que sair do páreo. O ex-govenador de São Paulo, José Serra emitiu Nota lamentando a morte do também ex-governador.
TRAJETÓRIA POLITICA - Ex-radialista, Quércia já foi vereador e prefeito de Campinas, senador, deputado estadual, vice-governador e governador de São Paulo de 1987 a 1991. Ele foi um dos fundadores do PMDB.
Fonte: Uol

PADRE JOÃO, O MENSAGEIRO DA PAZ E O NATAL SEM FOME.

Padre João Batista Frota acolhe a todos sem destinção. Ele se faz povo e vive no meio de nós. Deus é Deus!!
Natal sem Fome. Essa é a idéia do Padre João Batista Frota, o mensageiro da paz. Ele é o nosso "Betinho da diocese de Sobral", que foi o criador dessa campanha. A paróquia de N. S. do Patrocínio, se mobiliza para bater nas portas das empresas e pedir pelos mais pobres de Sobral. A empresa Grendene é uma das grandes doadoras, com mais de 80% das 50 toledas de alimentos arrecadados este ano. Os funcionários da empresa são incentivados a doar 1Kg de alimento de forma espontânea. Serão mais de 5 mil familias pobres beneficiadas.
Ao nosso Padre João Batista Frota, que Deus lhe reserve um "banquinho" ao seu lado. Aqui sim, é uma opção preferencial pelos pobres.
Diferente de alguns Padres que conheço, que não tinham NADA e estão ricos ás custas dos fiéis e ainda arrotando arrogância...Parabéns Padre João.
Fotos: Do blog do Arteiro Ferreira.

A GREVE DOS VERDINHOS. CAOS NO CENTRO DE SOBRAL.

Muita gente reclamando da falta dos agentes de Transitos. 11:20hs. E pode descarregar neste horário?
A Greve dos Agentes de Transitos, "os verdinhos" prejudica o transito de Sobral. O blog flagrou o constrangimento ocorrido hoje pela manhã na Rua Cel. José Sabóia, próximo a Caixa Economica Federal, quando uma carreta resolveu descarregar alí material de construção para uma loja de Sobral. O caos e a bagunça se instalou alí. A população quer os verdinhos em Ação Urgente!
A foto é de Marcílio Brito.

PRÉDIO PUBLICO ABANDONADO ESTÁ SERVINDO PARA RETIRAR MATERIAL PARA VENDER E COMPRAR "CRACK".

Este é um prédio público do Governo do Estado, que foi doado para a Prefeitura de Sobral. Aqui funcionou a Delegacia Distrital da COHAB I, no bairro Sinhá Sabóia. Foi fechado a mais de dois anos e os vândalos tomaram conta.
O Prédio foi construido pelo Governador Waldemar de Alcantaras, pai do ex-governado Lúcio. Foi abandonado, nem o Estado e muito menos a prefeitura de Sobral faz NADA para aproveitá-lo. Com tantos imóveis alugado dos amigos, tá na hora da Prefeitura aproveitar o que é seu, ou doá-lo para uma Entidade Comunitária. Sugestão:
1. Que tal doar para a Escolinha Lysia Pimentel, que hoje funciona num prédio alugado pago pela Prefeitura de Sobral?
2. Que tal fazer um Centro de Atividades Culturais, onde as Quadrilha Juninas, Escola de Samba, Bumba-meu-boi, e outras atividades culturais do bairro teriam ali seu espaço garantido.
MALDADE - Os "marginais" já levaram os portões e janelas de ferro, portas de Madeira e muitos objetos que ficaram guardados dentro do Prédio quando a Policia Civil fechou a Distrital.
O blog tomou conhecimento que ontem, em plena luz do dia, um grupo de desocupados retiram o telhado de parte do prédio: Linhas, caibros, telhas, e vários outros objetos, e levaram para si todo o material. Soube que o material levado é vendido para comprar a "pedra do Crack". (Click nas fotos)

GUERRA DE MENINOS COM TIROTEIOS NA PONTE QUE LIGA OS BAIRROS DOM JOSÉ E PADRE PALHANO.

A "bala comeu frouxo" ontem a noite, na ponte que liga os bairros Dom josé e Padre Palhano, na cidade de Sobral. Uma GUERRA declarada entre os "meninos" do Alto Novo e Padre Palhano. São garotos de idade entre 8 a 16 anos, além de alguns adultos, todos se degladiando numa briga de rivalidades entre Gangues existentes nestes bairros. E a bala comeu frouxo. O blog tomou conhecimento que a viatura do Ronda do Quarteirão do bairro Dom José, tem sido "apedrejada" pelos jovens integrantes dessas gangues.

AGENTES DE TRÂNSITOS DE SOBRAL EM GREVE.

Hoje é dia de caos no centro de Sobral. Os Agentes de Trânsitos de Sobral estão em Greve. Hoje é cada macaco no seu galho... (Click na foto)

O COMPETENTE ODORICO MONTEIRO VAI PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Odorico e o blogueiro no encontro Estadual do PT.
O médico e amigo Odorico Monteiro de Andrade deverá responder por uma das secretarias especiais do Ministério da Saúde, e já arruma as gavetas para deixar a presidência do Instituto Centec. Odorico informou para amigos próximos que foi convidado por seu “amigo pessoal” e contemporâneo do movimento estudantil nacional Alexandre Padilha, escolhido por Dilma como titular da pasta. Odorico seguirá para Brasília, aonde vai se engajar à equipe de transição no âmbito desse ministério. (Fonte: O Povo)
Foto: Bené Fernandes.