sábado, 21 de abril de 2012

PROJETO HOSPITAL DR. ESTEVÃO LEVA BENEFÍCIOS PARA COMUNIDADE DO DISTRITO INDUSTRIAL.

Sede da Associação de Moradores como apoio.
O projeto comemorativo aos 45 anos do Hospital Dr. Estevão continua fazendo sucesso e beneficiando as comunidades carentes de nossa Sobral. Na sábado passado(14) a Igreja dos Mórmons situada no bairro Cohab II, recebeu o projeto Hospital Dr. Estevão no seu bairro, e beneficiou muitos moradores com consultas médicas e orientação de saúde, com vários procedimentos feitos pelos inúmeros profissionais envolvidos.  
 Médico Dr. Estevão atendendo pacientes 
Coordenadora Dona Carmem e sua equipe comandam os trabalhos.
Neste sábado(21) foi da comunidade do distrito industrial receber esse importante projeto. A comunidade do distrito industrial fica localizada em frente a fabrica DELRIO, com aproximadamente 150 famílias ali residentes. Ressalto aqui, que todas as visitas do projeto, se dá mediante solicitação de algum órgão legalizado da própria comunidade. Neste sábado o projeto atendeu uma solicitação da Associação dos Moradores do Distrito Industrial.
Fotos: Bené Fernandes

MAIS UM MORRE NA BALA EM SOBRAL.

O blog teve informações agora a pouco de mais um crime de morte em Sobral. O fato teria ocorrido no inicio da noite desta sábado(21), na rua São José III, no bairro do Sumaré, em Sobral. A informação é que um jovem de aproximadamente 20 anos, conhecido por Robson, teria sido atingido por 3 tiros e tido morte imediata, após uma luta corporal entre a vítima e seu assassino. 
nome da Vítima: Fco. Robson Teodósio de Sousa.
Principal acusado: Segundo populares, seria um cidadão conhecido por Mikael, que mora no bairro Padre Palhano.
DETALHE - Soube que isso é resultado do confronto de gangues existente naquela área em que envolve os bairros Sumaré, Padre Palhano e Dom José. 
Colaboração: Clevis Oliveira.
Foto: site Plantão Alerta.

SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE MOVIMENTA O SKATE DE SOBRAL.


Foi reinaugurado neste sábado a Quadra de Skate do bairro Sinhá Sabóia, totalmente reformada. Secretário Eugênio Parcelli trabalhando ao lado do Prefeito Veveu para dar uma qualidade melhor no esporte em nossa cidade. E começou a primeira etapa do Campeonato Sobralense de skate no bairro Sinha Sabóia. Um bom público presente. 

SOBRAL SEDIARÁ O I SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDs DO MUNICÍPIO.



No dia 24, terça feira, Sobral sediará o  I Seminário de Direitos Humanos das Pessoas Vivendo com HIV/AIDs  do Município, que será realizado no Auditório do SESC/Junco, das 7h30m às 15h30m.
Numa realização da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids Núcleo Ceará e Rede de Solidariedade Positiva Núcleo Sobral, responsável pela Casa de Apoio Rosa Gatorno, com apoio da Secretaria da Saúde e Ação Social através do Centro de Referência em Infectologia Francisco Luiz da Costa/COAS, o Seminário tem como público alvo pessoas soro positivas da Região Norte de Sobral, Profissionais de Saúde e Entidades Não-governamentais que trabalham orientando e dando apoio às Pessoas Vivendo com HIV/Aids.
 A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids surgiu em 1995, para proporcionar aos portadores do vírus HIV/Aids a oportunidade de se tornarem os principais protagonistas da história de luta contra a Aids no país, conhecendo seus direitos e deveres enquanto cidadãos e também os mecanismos de políticas públicas de saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMS

PROJETO CABRA NOSSA DE CADA DIA EM CERIMÔNIA DO ODM BRASIL.


CONFIRMADO: Dia 09/05/12 sairá o grande resultado dos vencedores do ODM BRASIL (Os 20 melhores),  e os outros 30 receberam certificados. A cerimônia acontecerá na 2ª quinzena de maio em  Brasília com todos os 50 Projetos finalistas,  em data a ser definida pela Secretaria Geral da Presidência da República. As premiações serão entregues pela Presidenta Dilma e com provável presença do Ex- Presidente LULA.
PROJETO CABRA NOSSA DE CADA DIA por estar entre os 50, marcará presença.

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO DEFENDE CONSELHEIROS TUTELARES DE FORTALEZA.


O deputado Ferreira Aragão (PDT), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, cobrou a nomeação de 30 conselheiros tutelares pela Prefeitura de Fortaleza. 
De acordo com o parlamentar, os conselheiros tutelares eleitos ameaçam entrar em greve, caso a publicação no Diário Oficial não aconteça.

“Essa situação não pode continuar de forma alguma. A sociedade cearense precisa do trabalho desses profissionais. É preciso mais atenção e responsabilidade diante deste caso”, comentou Ferreira Aragão.

O parlamentar pedetista arrematou o seu discurso, afirmando que os conselheiros estão na linha de frente nos casos de exploração de crianças, brigas familiares e em muitas outras situações. “O que está faltando para serem nomeados?”, questionou.

MARCONI ALVES-Assessoria de Imprensa


A SITUAÇÃO DA DENGUE NO CEARÁ...


O ceará tem 5.198 casos de dengue em 2012, segundo a Secretaria de Saúde do Ceará. Quatro pessoas morreram. Para os especialistas, é necessário um cuidado maior com as crianças. Segundo o infectologista, Ivo Castelo Branco, pacientes que não receberam o atendimento primário como deveriam, ficam mais sujeitos a complicações. Ele ensina como o tratamento pode começar em casa.
No começo deste mês, um menino de cinco meses morreu com o diagnóstico de dengue hemorrágica, depois de ter passado por vários hospitais sem que a doença tivesse sido identificada.
Segundo Ivo Castelo Branco, as pessoas que têm crianças com sinais de dengue, devem hidratar corretamente as crianças e dar os remédios conforme os sintomas, como febre e náuseas. “A hidratação deve ser feita pelo peso da criança. Em geral, num cálculo mais ou menos que se faz é 60 ml vezes o peso da criança. Tanto o adulto como a criança, pode receber água, chá, suco, leite. Tudo é líquido”, disse. Fonte: G1.ce

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA...CASO DO ROÇADO DESTRUÍDO.


Nesta sexta feira(16), na Delegacia de Policia Civil de Sobral, tive oportunidade de conversar com o Policial Civil Sr. SÁVIO, citado numa postagem do BLOG do dia 16/04/2012, quando da denuncia feita pelos trabalhadores que tiveram seu roçado destruído por um cidadão conhecido por Zé Filho da Cosmac.
O policial nos relatou a sua versão no fato. Segundo Sávio, o mesmo estava de plantão e tomou conhecimento de um "conflito" entre um tratorista e uns moradores da  localidade de Pedra Branca, próximo ao rio da tetê(rio Acaraú), denunciado por um senhor que teria vindo fazer um Boletim de Ocorrência do caso.
Segundo o policial, sua ida ao local se deu em função da suposta gravidade do caso, onde o tratorista estaria sob ameaça dos moradores, caso ele viesse a derrubar a cerca e as plantações feitas no roçado plantado nas terras pertencentes ao dono da COSMAC. 
O policial Sávio disse ter sido ele que orientou os moradores para que tirasse fotos dos estragos e desse entrada na justiça para que fosse pago o prejuízo do plantio. O mesmo disse-me, que não houve qualquer ameaça a nenhum dos moradores, mas orientação no sentido de evitar qualquer conflito. Os trabalhadores estavam revoltados e nervosos, e que se fazia necessário alguma autoridade para manter a ordem no lugar.
O policia Sávio, ficou magoado pelo termo chulo usado pelo Blog, ao ser chamado de "capanga", quando, segundo o mesmo, estaria apenas exercendo a sua missão de policial,  na defesa da sociedade. Num mundo de tanta violência, a presença de um policial, seja civil ou militar, ainda é visto como a presença viva da LEI.
DO BLOG - Causou admiração o fato denunciado pelos trabalhadores envolvendo o nome desse policial. Pelo bem da verdade, conheço pessoalmente o policial civil SÁVIO, tido por mim, como uma pessoa séria, com uma larga experiencia de trabalho, tive informações que já são mais de 20 anos de policia, e confesso que nunca ouví qualquer coisa que desabonasse sua conduta profissional e familiar. Mas o nome dele foi citado por um trabalhador no programa do Izaias Nicolau e criou todo esse "mal estar". 
Sem nenhum constrangimento, quero externar nosso pedido de desculpa pelo "termo usado" ao relatar o fato no que se refere ao Policia Civil SÁVIO. Quero ressaltar que não  existe nenhuma intenção de ferir ou denegrir a imagem de quem quer que seja. E que a boa impressão de sua conduta continua conosco de forma intacta.

E NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE SOBRAL...

E a galera do bem e do mal ficou curiosa para saber o que deu na minha ida a Delegacia de Policia Civil de Sobral. Calma, não era prá me prender...UFA!!
Como não sabia do que se tratava, fui acompanhado pelo excelente advogado e radialista Dr Thyago Donato.
Fui muito bem recebido pelo Delegado, Dr. Herbert e pelo inspetor, Senhor Sérgio, que me relataram o fato da minha intimação, onde fui apenas depor num processo em que aparece uma postagem em meu BLOG, sobre um caso de "denuncia" ocorrido no programa Microfone Aberto da Rádio Tupinambá AM de Sobral, hoje apresentado pelo radialista Tarcísio Farias. O fato aconteceu na época da greve dos policiais Miliciais do Ceará, onde um policia teria supostamente feito acusações contra outros policiais. Nosso depoimento não durou mais do que 15 minutos, e ficou tudo resolvido.
Fiquei impressionado com o número de inquéritos policiais em andamento na Delegacia de Policia de Sobral, sem contar com o número de pessoas que são atendidas diariamente. Ouvi reclamações de que a imprensa "não divulga isso...", e metido como sou, disse que faltava alguém na Policia Civil para fezer esse intercâmbio, uma espécie de divulgador das ações. A policia militar sabe bem como fazer isso. 
Fiquei feliz com a notícia do desvendamento do crime do Professor de dança, o amigo Antonio Batista Júnior. Tive a notícia que a polícia civil já estava com os envolvidos presos e as providências cabíveis encaminhadas. Isso precisa ser melhor divulgado.
MUDANÇA JÁ!! Acho que o Governo do Estado precisa URGENTE fazer a mudança e as melhorias necessárias para o trabalho da Policia Civil de Sobral, aquele prédio atual é deprimente, tanto para quem trabalha como para quem é atendido..