terça-feira, 23 de março de 2010

EM SESSÃO RÁPIDA CÂMARA DE SOBRAL DISCUTE PREÇOS DO COMBUSTÍVEL E DO GÁS DE COZINHA.

Câmara de Vereadores em clima de velorio faz sessão vapt-vupt. Durou pouco mais de uma hora a sessão ordinária de nº 14 deste 23 de março. O Vereador Zé Vytal(PSB) usou os seus 20 minutos da tribuna e não poupou os donos de postos de combustíveis de Sobral que comercializam com preços abusivos, acima do valor comercializado em várias cidades da região norte do Ceará. Foi também discutido o preço do Botijão de Gás, que em Sobral custa R$ 37,00, enquanto em várias cidades circunvizinhas o preço não passa de R$ 30,00. Zé Vytal colocou que vários comerciantes de Sobral estão preferindo comprar o Gás nestas cidades próximas do que por aqui.

PREFEITO VETA PROJETO DO VALE TRANSPORTE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS.

O executivo sobralense enviou a Câmara Municipal o Veto Prefeitural nº 001/10 de 22/03/2010, que dispõe sobre a instituição do Vale Transporte para os Serviços Estatutários e dá outras providencias. Esse projeto aprovado pela Câmara era de autoria do Vereador Marco Prado(PSDB) e não teve a aprovação do poder executivo. O Veto deverá voltar a próxima pauta da Câmara de Vereadores para uma nova apreciação.

TRE CASSA O MARQUINHOS CHOCOLATE.

O TRE cassa o mandato do Vereador de Sobral Marco Prado(PSDB), a única voz de oposição ao Prefeito Leônidas Cristino na Câmara do nosso Município. Marco Prado nas últimas sessões era o único vereador que questionava e ás vezes votava contrário as matéria encaminhadas pelo poder executivo, como foi o caso do aumento na tarifa da cobrança da água do SAAE de Sobral. Era uma voz atuante no nosso legislativo. Foram 5 votos á favor contra 1 pela não cassação do mandato de Marquinhos Chocolate. A informação da assessoria de Marco Prado é que ele estaria em Fortaleza tentando o recurso que cabe á decisão do juiz. Até as 13 horas o Presidente da Câmara de Vereadores, Hermengildo Sousa Neto, não sabia de nada, apenas das nótícias da imprensa, e que a 24ª Zona Eleitoral não havia mandado qualquer comunicado oficial.
DO BLOG - Coincidência ou não, Marco Prado é cassado justamente no momento em que trava um confroto com o Vereador Itamar Ribeiro, fiel aliado dos FGs em Sobral, na busca de informações sobre a "depelação" ocorrido na Maternidade do Aprazível, distrito onde Itamar é líder político. EM TEMPO: Me dizia o Vereador Paulão(PV) hoje: " Manda quem pode, obedece quem tem juizo". Olhei para o Vereador, suspirei e disse:... Ah, é???... Agora entendi...

RADIALISTA FRANCY MARÁ NA SESSÃO DA CÂMARA DE SOBRAL.

Esse é Radialista Francy Mará, ou simplesmente o “Maradona do Dom Expedito”. Ele está voltando, devagarzinho, mais magro e com muitas dores no braço direito, mas a pedido dos amigos que lhe visitaram, Ele apareceu na Sessão desta segunda feira na Câmara de Vereadores de Sobral. As seqüelas são sérias, exige muita dedicação e ajuda médica. Mas acredito que vai dar certo. As dores nos ajudam a ver e entender que existem outros caminhos na vida... E que vale a pena segui-lo.

PREFEITURA PROMOVE FESTA ANUAL DAS ÁRVORES E COMEMORA O DIA MUNIDAL DA ÁGUA.

Na abertura do evento, Dep.Pe.Zé faz a apresentação do Livro do Prof.Licurgo.
O pátio da Prefeitura de Sobral ficou pequeno para a realização da Festa Anual das Árvores e o Dia Mundial da Água. Um Cenário belíssimo foi preparado para o evento. Presenças do Prefeito Leônidas Cristino, do Deputado Federal Padre ZÉ, da Secretária Dra. Juracy Neves, do Diretor do SAAE de Sobral, Engenheiro Edson Silva, além de muita gente que prestigiou esse grande evento e que culminou com o lançamento do Livro "Aprender com a Natureza" de autoria do Engenheiro Agrônomo e Professor Licurgo Nakasu, muito bem apresentado pelo Padre Zé Linhares. O Prefeito Leonidas na ocasião fez o lançamento do Projeto "Compromisso Verde" que objetiva a fazer parcerias com ONGs e Empresas e até pessoas físicas para preservação das áreas verdes da cidade. A prefeitira está fazendo o plantio de 1.500 árvores em todo o município. A programa da Festa Anual das Árvores prossegue até sábado com a distribuição de mudas na Praça do Teatro São João. Mais informações: SPLAM - (88) - 3677-1180.