quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PREFEITO FONTELES O NOVO PARCEIRO DO BLOG.

Prefeito Fonteles(PT) da querida cidade de Meruoca é o novo parceiro do nosso Blog. Agradeço ao amigo Fonteles por acreditar no nosso trabalho.
Prefeito Fonteles que estará entregando a população meruoquense, a Praça José Vidal, no próximo dia 26 de fevereiro, sendo mais um espaço público totalmente reformado e que ficou muito bonito.
Na inauguração teremos Show com as Bandas Forró Zé Mazenir e Tiaguinho Mala Mansa, Felizes estão os munícipes, que receberão mais uma obra da administração Meruoca-Cidade feliz.
Conheça o site da Meruoca: http://www.meruoca.ce.gov.br

DRA. JURACY FICOU E OSMANIR DANÇOU...

Ela é a poderosa! Dra. Juracy Neves continua na SEPLAM. Mas apesar disso, o Partido do Padre Zé, o PP, perdeu uma Secretaria. Osmani Parente não mais pertence aos quadros de funcionários da Prefeitura de Sobral. Dr. Osmani era Secretário de Habitação. O prefeito Veveu separou algumas funções desta Secretária de Habitação e jogou a responsabilidade para a SEPLAM e para a Infra Estrutura.
DO BLOG - Apesa dela dizer que nosso Blog a "espeta", quero dizer de público que julgo a Secretária Juracy Neves muito competente. As nossas cobranças são feitas, por acreditar no seu potencial de solução. A SEPLAM é uma Secretaria estratégica para o bom desenvolvimento da administração e não dar para "titubiar".

AS BOAS NOVIDADES NO NOVO SECRETARIADO...

A indicação do Vereador Hermenegildo e do Defensor Público Pedro Aurélio, irmão do Deputado Ferreira Aragão(PDT) foram as grandes surpresas do novo Secretariado.
O Hermenegildo nós já desconfíavamos, confesso que não sabia para onde. Achei que a Dra. Juracy iria realmente para a Cultura, Campelo iria para os projetos estruturantes e o Hermer assumiria a Seplan, afinal o Vereador do PSB é engenheiro e caberia alí com certeza.
Mas foi uma boa indicação. Parabenizo o Prefeito Veveu pela excelente escolha.
Foto: Bené Fernandes

PREFEITO VEVEU APRESENTA SEU NOVO SECRETARIADO.

Veveu falou aos presentes com muita tranquilidade. A imprensa ficou presa a uma única caixa de som amplificada.
O prefeito Clodoveu Arruda reuniu a imprensa de Sobral com direito a transmissão ao vivo das Rádios que já tem contrato firmado com a prefeitura de Sobral. Além das emissoras de rádios, também esteve presentes os Jornais e os blogueiros da cidade, em destaque os blogs do Bené Fernandes, do Armando Costa e do Rubens Lima.
O prefeito Veveu fez uma explanação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na Prefeitura, falou também da importância da imprensa e no final fez a apresentação da nova equipe administrativa do seu governo. Com algumas mudanças, confira aqui o 1º escalão do novo Secretariado do Prefeito Veveu(PT).
Chefe de Gabinete do Prefeito - Luis Edésio Solon Procuradoria Geral do Município - José Clito Carneiro Secretaria de Educação - Professor Julio César Alexandre Secretaria da Infra Estrutura - Raimundo Irismar de Azevedo Filho Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente - Maria Juraci Neves Duarte Secretaria da Gestão - José Anastácio de Lima Secretaria de Saúde e Ação Social - Carlos Hilton Soares Secretaria de Agricultura e Pecuária - Luiza Lúcia da Silva Barreto Secretaria de Cidadania e Segurança Social - Jorge Vasconcelos Trindade Secretaria de Cultura e Turismo - Antonio Carlos Campelo Costa Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico - Pedro Aurélio Ferreira Aragão Secretaria de Esportes e Juventude - Francisco Hermenegildo de Sousa Neto
Coordenadoria Especial de Ouvidoria - Luis Fernando Viana Coelho
DO BLOG - A economia foi a marca registrada desta coletiva. Apenas uma caixa amplificada era disponibilizada para o som, e os amigos da imprensa tiveram que se virar...

PREFEITO VEVEU FAZ COLETIVA COM A IMPRENSA DAQUI A POUCO.

Recebi agora a pouco um telefone do Assessor de comunicação da Prefeitura de Sobral, o Radialista Rui Silva, nos convidando para uma entrevista coletiva com o Prefeito Veveu, no 5ª andar do Paço Municipal. Depois da posse, é a primeira vez que a imprensa é convidada para um evento desse. Fico grato pelo convite. Estaremos lá. Novidades daqui a pouco...Vixe, hoje é o dia do repórter...Fui.

NOTAS POLÍTICAS...

1. A briga por cargos, ao redor de Dilma, é feroz. O PT já está com o filé, enquanto aliados como o PMDB, o PSB e o PC do B lambem rapadura. Michel Temer, presidente do PMDB e vice da Dilma, anda com a espinha atravessada na garganta e nada pode fazer.
2. Cid Gomes, mimado pela Grendene (também pudera!), parece conformado com o Leônidas na Secretaria dos Portos, que o tirou da Prefeitura de Sobral – bem mais importante – e o colocou lá, área de fantasmas. Ciro Gomes anda pelo mundo e guardou a metralhadora.
3. Isso não surpreende ninguém. O PT fez o mundo em um dia e expulsou Adão e Eva para dar lugar a Lula e D. Marisa. O PT, por cargos, faz qualquer negócio, sujo ou não. Dilma segue a escola do seu antecessor e escultor. Só conversa com o Antônio Palocci e já deu pra ver que até o BNB vai para a arena petista, afora a diretoria do BNDES. Os aliados estão fumaçando, mas são fracos e não têm a mínima coragem de uma simples conversa com Dilma. Pelo visto, os voos a Brasília vão diminuir. Até porque são nulos.
Fonte: jornal DN - Caderno 3
DO BLOG - Tomei conhecimento que a frustração da Regina Marshall é por que não conseguiu casar uma filha com um dos Ferreira Gomes. Será?

VEREADOR PAULO VASCONCELOS FALA COM PREOCUPAÇÃO DO "DESORGANIZADO TRÂNSITO DO MUNICÍPIO DE SOBRAL".

Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PRB) foi a tribuna da Casa Legislativa nesta terça feira(15), durante a 5ª Sessão Ordinária. Paulo falou da sua preocupação com relação a problemática do Trânsito no nosso município.
O Vereador do PRB disse que se faz necessário uma nova discussão sobre a zona azul, estacionamento para os veículos vindos dos distritos, fiscalização no trânsito no centro da cidade e nos distritos, e muitos outros problemas que viraram rotinas no nosso trânsito desorganizado de sobral.
Paulo Vasconcelos está propondo uma Audiência Pública na Câmara de Sobral para o dia 5 de abril, reunindo todos os segmentos envolvidos na solução dessa problemática: DETRAN, CTTU, POLICIA MILITAR, MP, e por aí vai...
DO BLOG - Paulo está preocupado com a desorganização. O centro de Sobral precisa de um estudo urgente sobre onde estacionar. Na rua Cel. José Sabóia, em frente aos Bancos(BB,CEF, BNB) é uma loucura total. Parabéns ao nobre Vereador.

ZÉ VYTAL(PSB) VOLTA A TRÁS E DIZ QUE VOTARÁ CONTRA O AUMENTO DE 21 VEREADORES.

Voz das ruas! Se o Legislativo sobralense encomendase uma pesquisa de opinião pública acho que mudaria de idéia com relação ao número no aumento de vereadores em Sobral.
Na enquete feita por nosso blog, que reuniu pouco mais de 200 internautas, tivemos uma pequena idéia disso, quando mais de 50% dos internautas votaram pela "permanência das 12 vagas existentes no nosso legislativo".
Ouvindo a voz das multidões, o Vereador Zé Vytal(PSB), um dos que assinou o Projeto de Lei que circulou pelo plenário 5 de julho, já disse que votará contra. Acho que a tendência é crescer o numero de adeptos ao mesmo pensamento do Zé Vytal.
Qual realmente seria o número ideal? 21 vereadores, praticamente dobra o número existente, com a chegada de mais 9 novos parlamentares, e as despesas também seguem o mesmo rumo: Gabinete, telefone, fax, pessoal, gasolina, e uma nova reforma no plenário 5 de julho.
Para quem não tá nem aí para o dinheiro público, pouco importa. Mas é o povo que paga a conta. Tá na hora de pensar nisso!!!

CARNAVAL AINDA INDEFINIDO EM SOBRAL.

Algumas coisas ainda estão indefinidos no Carnaval de Sobral. O local está sendo estudado, com grandes possibilidades de ser no "centro da cidade", a exemplo da Praça do Bosque, rua cel Mont'Alverne, em frente ao Colégio Professor Arruda, outros locais já foram vistos também. E nesta semana encerra-se as inscrições das Escolas de Samba que estarão no desfile deste ano. Há rumores de que têm Escolas que não reunem condições de ir para o desfile. A Escola Beija Flôr, do Parque Santo Antonio já desistiu.
O blog tomou conhecimento que temos em Sobral 8 Escolas de Samba, mas nem todas estão legalizadas, dentro dos critérios da Secretaria de Cultura do município de Sobral. Segundo o sub secretário, Raimundo Aragão, poderemos ter somente 6 ou 7 Escolas neste ano. O recurso de R$ 12.600 prometido ás Escolas, ainda não foi liberado, e a turma dá só no "fiado".
COMÉRCIO - As Escolas reclamam que apesar de termos uma Carnaval de Samba Enredo, nosso comércio é despreparado para isso. Aqui poucas coisas são vendidas para servir ao Carnaval das Escolas de Samba. As mercadorias são compradas em Fortaleza, Recife e até no Rio de Janeiro, só que lá não vendem "fiado". Tá na hora de liberar o dinheiro.

"GANGUE" FAZEM TIROTEIO NA PORTA DA ESCOLA MONSENHOR JOSÉ GERARDO, NA COHAB I.


     As brigas de gangues no Sinhá Sabóia voltaram! Na tarde de ontem(15), por volta das 13:00hs, quando os alunos chegavam para "estudar" na Escola Monsenhor José Gerardo, no bairro Cohab I, na cidade de Sobral, houve um tiroteio entre "integrantes de gangues do Sinhá Sabóia", na rua onde fica a entrada da Escola.
Mães estão na porta da escola para deixar seus filhos.
O blog tomou conhecimento que foi uma loucura, com gente gritando, correndo em busca de proteção, estudantes apavorados. Pouco tempo depois do ocorrido, os soldados do Ronda do Quarteirão chegaram e mantiveram a ordem. Ninguém ficou ferido, como também não houve prisões. As marcas das balas estão espalhadas no muro da Escola.
Os pais estão apavorados! Essa é a situação que se encontram os pais dos alunos da Escola Monsenhor José Gerardo F. Gomes, no bairro Cohab I, que ontem viram seus filhos sujeitos a levar uma "bala" perdida durante o tiroteio ocorrido. Muitos pais foram deixar seus filhos na Escola hoje e deverão ir buscá-los ao terminar o horário de aula.
DO BLOG - Alô Coronel Gilvandro, tá na hora de "engrossar o caldo".
Fotos: Bené Fernandes