terça-feira, 1 de março de 2011

CARNAVAL DE SOBRAL NA AV. GUARANY.

Carnaval de sobral já começa a ser preparado. As arquibancadas e o palco começam a ser montados. Aqui será o "corredor da folia". Infelizmente fica um pouco abertado  quando as escolas desfilam, mas foi o local escolhido.
Infelizmente o transito já começa ficar difícil. Aqui na área funciona o SAMU, e o CIOPS, e com a zuada das bandas acho que pode atrapalhar o bom desempenho das atividades desses importantes orgãos.  
Fotos: Blog do Vereador Paulo Vasconcelos.

A FESTA DA COMUNIDADE RAINHA DA PAZ... 22 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO.

A festa da Comunidade Católica Rainha da Paz, da cidade de Sobral, foi comemorado nesta segunda feira(28) quando a comunidade completou 22 anos de fundação. Dom Oderli celebrou uma missa especial em homenagem á Rainha da Paz. Vários Padres e Diáconos presentes. A festa contou com a presença do Prefeito Veveu, do Vereador Paulo Vasconcelos e muitos participantes dessa maravilhosa comunidade.
Nossos parabéns á todos da Comunidade Católica Rainha da Paz.
Fotos: blog do Vereador Paulo Vasconcelos.

O BLOG MOSTRA SUA ESTÁTISTICA DIÁRIA DE ACESSOS E O TOTAL DO MÊS DE FEVEREIRO.

O blog mostra a estatística diária de acessos ao nosso site, bem como, divulga o total de acessos no mês de fevereiro de 2011. O mapa diário é das 18: 26hs de 01/03/2011. 
Detalhe - Click na imagem para ampliar.

LEGISLATIVO SOBRALENSE REALIZA A 9ª SESSÃO ORDINÁRIA NESTA TERÇA FEIRA.

Nesta terça feira(01/03) acontece a 9ª Sessão ordinária de 2011, sob o comando do presidente João Alberto Adeodato Júnior(PSB). Varios requerimentos estarão sendo discutidos. 
DESTAQUE -  A Ementa 0066/2011 - Que solicita uma inspeção acerca das datas de vencimento dos medicamentos distribuídos pelo nosso município. A autoria é do Vereador Marco Antônio Barroso Prado “Marco Prado” (PSDB). Destino: Secretaria da Saúde e Ação Social do Municipio.
Outro Destaque  é a Ementa 0015/11 - Que apresenta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÂO à COMUNIDADE RAINHA DA PAZ pelos 22 anos de fundação. A autoria é do Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PRB), subscrita pelos edis: José Vytal Arruda Linhares, José Oswaldo S. Balreira Júnior - “Júnior Balreira”, José Crisóstomo Barroso Ibiapina - “Zezão” e o Marco Antônio Barroso Prado - “Marco Prado”. Destino: Comunidade Rainha da Paz.
DO BLOG - Caso você queira assistir a Sessão, fique á vontade, acesse: http://www.camarasobral.ce.gov.br/

FCH, SOBRE CORTE NO ORÇAMENTO, DIZ QUE "GOVERNAR É ASSIM MESMO."

Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou que o corte anunciado nesta segunda-feira pelo governo federal é difícil, porém necessário. Apesar de ter evitado fazer críticas diretas à medida para contenção de gastos, ele disse que “se (o governo) não tivesse gasto mais do que era conveniente, não seria necessário o corte”.
A declaração de FHC ocorre após a troca de gestos carinhosos entre ele e a presidenta Dilma Rousseff, em recente encontro social na capital paulista.
O líder tucano falou rapidamente com a imprensa após fazer uma palestra sobre a contextualização do Brasil no cenário internacional, feita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília.
– Governar é isso mesmo, não estou criticando ninguém, tem que fazer. Corte em determinado momento é difícil, ter que explicar para a população porque nem sempre vão entender, mas é a vida política, é normal – afirma.
Fonte: Correio do Brasil.

O SAAE DE SOBRAL INFORMA...

O SAAE DE SOBRAL  INFORMA A SEUS USUÁRIOS, NAS LOCALIDADES DE TAPERUABA (SEDE) E VILAS DE MACAPÁ, VASSOURAS, BILHEIRA, OLHO D'AGUA DO PAJÉQUE E JUREMA, TENDO EM VISTA UM VAZAMENTO, QUE OCASIONOU INTERROMPIÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA . PROVICENCIAS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS PARA A NORMALIZAÇÃO. PELO QUE ESPERA A COMPREENSÃO DE TODOS.
SAAE – SUA VIDA BEM TRATADA.

GLOBO PERDE PREVILÉGIO EM LICITAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

O Clube dos 13 deu resposta ao movimento de alguns clubes de futebol de romper com a entidade e negociar direto com a TV Globo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Após uma reunião com a direção do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em Brasília, o presidente Fábio Koff anunciou a retirada da cláusula que dava à emissora uma vantagem de 10% na licitação que será realizada no dia 11 de março. "O Cade manifestou que nós deveríamos excluir a cláusula. É igualdade total na concorrência", disse Koff.
Em entrevista coletiva após a declaração de Koff, a direção do Cade informou que, em algum momento, faria essa recomendação, mas que isso ocorreu agora após o órgão ser procurado pelo Clube dos 13 na semana passada para discutir o assunto. O Cade havia sido o responsável por regulamentar, junto ao Clube dos 13, a concorrência marcada para este mês
Fábio Koff negou que a retirada da cláusula favorável à TV Globo seja uma retaliação a um possível apoio da emissora à debandada dos clubes do Clube dos 13. "O Clube dos 13 agiu até agora por delegação. Assim, agora não tenho conhecimento de clube nenhum que tenha negociado separado.", disse. Ele minimizou a postura do Cade de não se envolver na atual crise entre os clubes e a entidade. "Saio com a sensação de que estou cumprindo tudo o que foi determinado. O problema do Cade interferir ou não é de menor importância", disse.
Fonte: estadão.com.br

CARNAVAL EM MASSAPÊ COM BANDAS JÁ DEFINIDAS...CONFIRA AQUI...

Prefeitura de Massapê já definiu as bandas que estarão animando o Carnaval 2011. A animação será na Praça João Pontes, centro da cidade. O Prefeito João Pontes e o Secretário de Finanaças Paulo Gilson já anunciaram as bandas que farão a alegria dos foliões e dos blocos da cidades. Anote: Banda Mazenir, Pinote, Papiorô, Tropa de Choque e Axé Broder.

 Curta o Video do AXÉ BRODER NO FORTAL... Vai ser Show no Massapê.

DISTRITO DE TAPERUABA, BAIRRO VASSOURAS ALAGADO. "NOITE DE APERREIO"

Se a noite de domingo foi de susto para os moradores de Aracatiaçu, que temiam com a cheia do Riacho do Estanislau, na noite desta segunda-feira, 28, quem viveu momentos de aflição foram os moradores de Vassouras em Taperuaba, que viram as suas casas ser invadidas pelas águas do riacho dos Vianas.
 A chuva que banhou a região na tarde de ontem em pouco tempo fez aumentar a água do côrrego, que invadiu a pista e escuou em direção as casas que ficam a margem da rodovia que liga a Taperuaba. A aflição foi grande. Teve gente que perdeu eletrodomésticos e móveis por conta da enxurrada. Na manhã desta terça-feira, equipes da Defesa Civil vão avaliar os danos.
fonte: blog do Wilson Gomes.

IRPF 2011 - TUDO COMEÇA A PARTIR DE HOJE...

A Secretaria da Receita Federal começa a receber a partir desta terça-feira (1º) a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011 referente aos rendimentos recebidos em 2010.
O prazo se estende até 29 de abril, e as pessoas que apresentarem o documento após a data limite estarão sujeitas a uma multa mínima de R$ 165,74.
De acordo com a Receita, o programa estará disponível no site da Receita Federal a partir das 8h.
A expectativa da Receita é de receber 24 milhões de declarações em 2011.
Quem precisa declarar: Segundo a Receita Federal, estão obrigados a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.487, 25 em 2010. Fonte: G1

CARNAIDOSO ANIMA PRÉ-CARNAVAL DE MANAUS... UMA BOA IDÉIA.

Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, cerca de 3 mil idosos saíram às ruas de Manaus, na sexta-feira (25), para participar do CARNAIDOSO.
A folia é promovida pela prefeitura de Manuas para a terceira idade. A festa contou com a animação da banda da Polícia Militar e até com um trio elétrico, segundo a Secretaria de Comunicação de Manaus.  (Foto: Marinho Ramos/Semcom)
DO BLOG - Taí uma boa idéia...