quarta-feira, 21 de março de 2012

OPERAÇÃO DE RISCO: COMERCIANTE PERSEGUE ASSALTANTES E DERRUBA-OS DA MOTO.


Três assaltantes foram perseguidos e atropelados por um comerciante após realizarem roubo ao posto de atendimento bancário, às 16h20min desta terça-feira, 20, no distrito de Arapá, no município de Tianguá (335 km de Fortaleza).
Os assaltantes Francisco da Conceição Nascimento, Jeferson Luan Cardoso Silva e Ismael Cardoso Peixoto Braga realizaram o assalto ao posto de atendimento que funciona dentro de um comércio. O empresário perseguiu os assaltantes que fugiam em uma moto. Após alcançar os três homens, o comerciante utilizou sua caminhonete para derrubar a moto. 
O assaltante Ismael Braga se feriu na queda e foi levado para um hospital em Sobral. Os outros bandidos estão presos na delegacia de Tianguá. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes atiraram contra o comerciante, mas não houve feridos. Os policiais que atendem a região foram acionados e renderam os homens.
Fonte: O POVO

PREFEITURA DE SOBRAL NO COMBATE A TUBERCULOSE.

A Secretaria da Saúde e Ação Social do Município de Sobral, iniciou no dia 20 de março a campanha de controle da Tuberculose em alusão ao dia Mundial da Tuberculose que será comemorado no dia 24 de março. 
Sobral, Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Crato, Juazeiro do Norte e Itapajé, são os municípios do Ceará considerados pelo Ministério da Saúde como prioritários para o controle da doença. Em 2011, foram diagnosticados 146 casos novos de tuberculose em Sobral, dando um coeficiente de incidência de 76,55 casos por 100 mil habitantes e ocorreram três óbitos por Tuberculose. 
A Tuberculose é doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro) sendo transmitida de pessoa a pessoa através da fala, tosse ou espirro.

A CAMPANHA CONTRA A TUBERCULOSE 

A campanha será realizada em todos os Centros de Saúde da Família do município. Dentro da programação, haverá atividades de divulgação dos sinais e sintomas da doença, além de busca ativa de sintomáticos respiratórios para realização da baciloscopia (exame de escarro).
Estas atividades são importantes para eliminação da Tuberculose enquanto problema de saúde pública, pois quando não diagnosticada e tratada corretamente, além de continuar transmitindo a doença, o portador de Tuberculose quase sempre vai a óbito.através da fala, tosse ou espirro.
PARTICIPE, PROCURE O CSF.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sec. de Saúde - PMS

GUARANY X ICASA, É O JOGO DESTA QUARTA NO JUNCÃO...

Daqui a pouco o Guarany de Sobral enfrentar o seu maior teste de fogo, vencer o Icasa. O jogo acontece no estádio do Junco, em Sobral, ás 21:50h e terá transmissão da TV Diário.
O Torcedor apaixonado deve comparecer em grande escala, mas a maioria deve ficar de olho na telinha.
Guarany e Icasa estão numa luta incansável para não descer para a 2ª divisão do Cearense 2012, o que seria uma vergonha para os dois. É um jogo de vida ou morte... As chances do Guarany são boas, basta querer vencer... Vou ao estádio, sou pé quente...

FERREIRA ARAGÃO CRITICA A FRAGILIDADE DA SEGURANÇA NO SETOR BANCÁRIO.

O deputado Ferreira Aragão, PDT, criticou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira(21), a fragilidade da segurança nos bancos privados de Fortaleza. Para o parlamentar pedetista, o cidadão que sai de casa para realizar uma operação bancária, é alvo dos bandidos que têm facilidade de acesso às agências. “Não existe a mínima segurança nessas agências bancárias do estado do Ceará. Muitas não possuem o detector de metais, deixando o bandido livre para fazer assaltos no interior dos bancos. O cliente é que sofre diante dessa situação”, colocou Ferreira. 
Ao mesmo tempo, o deputado aproveitou para dar os parabéns a todos os policiais que participaram da ação que culminou com a morte de um dos assaltantes e que evitou um derramamento de sangue de pessoas inocentes. “Temos que aplaudir esses guerreiros, tanto o pessoal do Gate, do Ciopaer, Ronda e todos os que estiveram envolvidos. Meus votos de louvor ao grande trabalho, que pode ser comparado a operações realizadas nas favelas do Rio de Janeiro”, comentou Ferreira Aragão. 
Marconi Alves – Assessoria de Imprensa

TERÇA DO PAPÔCO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.


Terça do papoco na Câmara Municipal de Sobral. Foi assim que alguns colegas da imprensa definiram a Sessão Ordinária realizada pela Câmara Legislativa sobralense nesta terça feira, 20 de março de 2012.
As tribunas feitas pelos Vereadores Adauto Arruda(PP) e o presidente João Alberto Adeodato Júnior(PSB), não pouparam críticas a Prefeitura de Sobral, especificamente algumas Secretarias, pela sua inoperância e de alguma forma, pela discriminação á alguns projeto elaborados pelos referidos parlamentares.
ADAUTO fez um comparativo entre a falta de recursos em eventos promovidos pelo mesmo em Rafael Arruda, onde a prefeitura diz que não tem verba para isso, e os promovidos pelo Vereador Itamar Ribeiro, também votado por alí, que teve esbanjamento de recursos da Prefeitura e do Governo do Estado quando da realização da Cavalgada 2012.
Adauto Arruda também afirmou que não fará mais nenhum requerimento á Prefeitura, pois não adianta, “Eles não me atendem em NADA...”
O presidente da Câmara, Dr. João Alberto, também não poupou críticas e falou da inoperância de Algumas Secretarias. Dr. João lamentou o esbanjamento de verbas públicas em festas, e disse que ficou decepcionado com o montante gasto no Show do Cantor Fagner em Sobral, na inauguração da Margem direita do Rio Acaraú, no bairro Dom Expedito, que teve mais de 160 mil reais gastos em Cachê do Cantor (R$ 120.000,00) e banheiros (R$ 40.000,00). O líder do Prefeito, Vereador Itamar, fez um aparte na discussão, e disse que parte desse dinheiro veio do Governo do Estado.
Ficou um mal estar muito grande depois da Sessão. Na Sessão Especial em homenagem ao Yázigi, pelos seus 25 anos de atuação em Sobral, ocorrida após a Sessão Ordinária, teve certo esvaziamento por parte dos parlamentares, inclusive com a saída do líder do prefeito Itamar Ribeiro.
Tenho a impressão que isso não vai terminar bem para o Prefeito Veveu(PT), cotado para ser candidato  a reeleição em 2012.

AS DECLARAÇÕES DE "EUNÍCIO OLIVEIRA" SOBRE A SUCESSÃO EM FORTALEZA.

Não tenho plano B porque não esgotei o plano A, que é a aliança entre PMDB/PT/PSB e PCdoB, sem ninguém impor nada”. 
“Tenho compromisso de correção e lealdade com o governador, estamos aliançados e definimos condições mútuas”.
“Queremos dialogar com o PT, mas não vamos impor nada e não queremos que o PT nos imponha nada. Se quiserem impor eu e o Cid vamos estar juntos e o candidato poderá ser do PSB ou do PMDB”. 
“Já avisei ao Cid e a Luizianne, presidentes estaduais do PT e PSB, que sou candidato a governador em 2014 e sou aliancista”.
DO BLOG - Acho que Ele é sério candidato a "ser o próximo traído."...

ASSALTO A BANCO NA ALDEOTA DEIXA UM MORTO EM MEIO A TIROTEIOS.


"Foram 15 minutos de terror", diz uma refém do assalto a banco na tarde desta terça-feira, em Fortaleza, no Bairro Aldeota. "Eles entraram na fila e depois começou o tiroteio. Eles mandaram a gente se deitar e vimos quatro homens", diz a refém.
"Eles ameaçaram, pediram dinheiro, mas fiquei deitado e não dei não", fala José Fernandes, outro refém do assalto. Segundo testemunhas, ação durou cerca de 15 minutos e foi realizada por seis homens armados.
Às 17 horas, a Polícia Militar havia afirmado ao G1 que quatro homens haviam realizado o assalto. Em seguida confirmou a participação de seis suspeitos. Um foi morto em troca de tiros com a polícia, outro foi baleado, e outro foi preso. Três homens estão foragidos.
DETALHE - A Agencia assaltada seria uma da empresa BRADESCO. Segundo a policia, o dinheiro roubado teria sido recuperado, mas a quantia não foi revelado.