sábado, 24 de setembro de 2011

POLICIA PRENDE MENORES QUE ASSALTARAM O CONSELHO TUTELAR DE SANTANA DO ACARAÚ.

Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos nesta sexta-feira (23) por arrombarem e assaltarem a sede do Conselho Tutelar, no município de Santana do Acaraú, fato notíciado pelo BLOG. Segundo a Polícia Militar, os dois danados, um deles conhecido por "PIca-pau", fizeram atos de vandalismo, quebraram objetos, inclusive um DVD, mas no final só roubaram um fogão e um botijão de gás.
O assalto foi noticiado em primeira mão aqui no BLOG. Aconteceu na madrugada de sexta e o Conselho Tutelar informou pela manhã o fato à polícia. Os dois "danados" foram capturados e levados para a Delegacia Municipal de Santana do Acaraú, e foram transferidos neste sábado (24) para o Centro Educacional Patativa do Assaré, em Fortaleza, que atende adolescentes infratores de 12 a 18 anos.
A informaçõa que obtivemos que os dois garotos já são frequeses das medidas socio-educativas, mas são envolvidos com drogas e são os suspeitos de praticar assaltos todos os dias em Santana do Acaraú. O "Pica-pau" já esteve três vezes cumprindo penalidades judiciais. Mas não tem jeito...

FESTEJOS DE SANTA TEREZINHA COM SHOW GOSPEL MOVIMENTA O DISTRITO DE JAIBARAS.

Cantor Diego Fernandes fez o Show da noite.
Na abertura dos festejo de santa terezinha em Jaibaras  foi super especial, a nova administração da paróquia promoveu um dos maiores show da região, quem esteve animando os católicos foi o cantor DIEGO FERNANDES de santa catarina , um show típico para jovens, que agitaram com as músicas do novo cd do cantor, tivemos a participação da banda sobralense LOUVORES EM CRISTO .
A noite foi muito legal, pois a equipe da TV JAIBARAS esteve cobrindo todo evento, com entrevista no camarim e toda movimentação do evento, devemos destacar toda Comunidade Rainha da paz de sobral que também contribuiu com essa festa, parabéns a todos que participaram deste grande evento. Jaibaras é um distrito da cidade de Sobral que tem umas das festas católicas bem movimentas da Zona Rural da nossa cidade.
PARABÉNS PARÓQUIA SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS!
FONTE : TV JAIBARAS
WWW.TVJAIBARAS.NO.COMUNIDADES.NET

NOITE DE HOMENAGENS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL. ENTREGA DO TROFÉU DOM JOSÉ.

Na noite deste sábado o Centro Cultural Dom José realizou a Entrega do Troféu Dom José aos homenageados do ano. O local da cerimônia foi o plenário 5 de julho na Câmara Municipal de Sobral. Muitos convidados presentes a solenidade, que foi transmitida pela Rádio Regional - AM de Sobral.
Várias personalidades sobralense foram homenageadas, entre elas o Governador Cid Gomes, que se fez representar pelo Prefeito Veveu Arruda(PT), o pai do Prefeito Veveu, Dr. Luciano Arruda, também foi um dos homenageados. O evento faz parte da programação do "Setembro Dom José", mês em que se comemora o nascimento e morte do Bispo tido como o maior bem feitor da nossa terra.

CAMINHADA DA PAZ NO BAIRRO DA EXPECTATIVA FOI SUCESSO.

A Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral, através da COMPAZ – Comissão de Promoção da Cultura de Paz na Família, PSE – e Projeto Venci o Tempo, Vencerei a Dengue, promoveram uma Caminhada pela Paz no Bairro Expectativa, dia 22, às 7h30m.
Participaram da caminhada agentes de saúde, profissionais do Centro da Saúde da Família, grupo de idosos, Conselho Local do Bairro da Expectativa e Conselho Local, Grupo de Idosos do bairro do CAIC e UVA, além das Escolas Trajano de Medeiros e CAIC. Após a passeata que percorreu várias ruas do bairro foi realizado um show com artistas e talentos do próprio bairro que se juntaram na luta contra a violência, a favor da Paz.
DO BLOG - Nossos parabéns aos profissionais da saúde do CSF da Expectativa. Acho que é por aí...
Informações: Coord. Comunicação Secretaria de Saúde - Sobral

ENQUETE PARA PREFEITO DE SOBRAL MOSTRA OMAN CARNEIRO EM PRIMEIRO LUGAR.

O Blog mostra mais uma enquete realizada via internet, para a disputa para Prefeito de Sobral em 2012. O responsavel pela enquete é o site www.odebateinformativo.com, que pertence ao amigo Edvar Linhares, o chefe, figura muito bacana, filiado ao PT e muito ligado ao Edilson Aragão. Na enquete que está ainda acontecendo, o resultado parcial é a seguinte, confira:

DO BLOG - Ressaltamos que essa enquete não tem valor de pesquisa eleitoral. Os interessados em participar devem acessar o site acima e votar. É o espelho da vontade do internauta.

BATE PAPO COM IVAN FROTA RECEBE A GALERA DO BICICROSS DE SOBRAL.

Galera do Bicicross fez a festa nesta manhã de sábado(24) no Bate Papo com Ivan Frota. A galera compareceu para convidar os amigos de Sobral para comparecer a pista de Bicicross de Sobral, que fica no Parque da Cidade, e assistir a 2ª Etapa do Campeonato de Bicicross 2011. A competição incia as 15horas. Sobral levará um grande número de atletas e a principal atração e expectativa de todos nós é como relação ao Bi-Campeão Cearense JEFFERSON POLÔ, garoto sobralense que vai estar defendo a liderança ruma para o tri-campeonato.
APOIO - A galera feliz, no Becco do Cotovelo, agradecia a Prefeitura de Sobral e em especial a Secretaria de Esporte e Juventude, ao SAAE de Sobral e a turma dos enérgetico Vulcano que estão dando total apoio á Associação Sobralense de Bicicross.
Fotos: Bené Fernandes

BANDA DE MÚSICA DE SOBRAL PRESTA UMA HOMENAGEM NOS 14 ANOS DA ESCOLA DE MÚSICA MAESTRO JOSE WILSON BRASIL

Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil completou neste sábado 14 anos de existência. E na manhã deste sábado(24), a Banda de Música de Sobral esteve no Becco do Cotovelo prestando sua homenagem a Escola de Música. Sob a regência do Maestro Wanderley foi um desfile de linda canções que fez o publico presente viajar no tempo.

A maioria dos que formam a Banda de Música, são oriundos da Escola de Música, projeto muito bem apoiado pela Prefeitura de Sobral e por empresa privadas, como é o caso do Grupo Votorantim.

JOGADORES DISPUTAM PARTIDA DE RUGBY NUS NA NOVA ZELÂNDIA. CONFIRA AS IMAGENS.


Se fosse por aqui, eram taxados de marginais e seriam presos por atentado ao pudor. Mas na Nova Zelândia é tudo normal... Taí uma idéa boa de um requerimento!!!
Fonte de imagens: Extra.com.br
Fotos: Reutrs

BANCOS PARAM NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. VEJA PORQUE...

Os bancários rejeitaram a nova proposta de reajuste salarial de 8% na reunião desta sexta-feira, apresentada pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban). De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), o índice representa apenas 0,56% de aumento real. A categoria reivindica reajuste de 12,8% (5% acima da inflação).
Os bancários anunciaram que vão entrar em greve na próxima terça-feira, como decidido pelas assembleias realizadas na última quinta-feira, caso a nova proposta não fosse aceita.
Os trabalhadores também reclamam sobre a falta de avanços em relação a outros pontos, como a maior participação nos lucros. "Desde o início apostamos no processo de negociação, mas, com essa nova proposta, vamos intensificar a mobilização da categoria em todo o país para realizar uma greve ainda mais forte, a fim de arrancar dos bancos uma proposta decente", disse o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro.
A Fenaban, por meio de nota, apresentou os detalhes da proposta e manifestou a intenção de continuidade das negociações. "Após avaliação da nova proposta pelos bancários, as partes devem marcar novo encontro para dar prosseguimento aos acertos visando a renovação da convenção coletiva de trabalho".
Com informações da Agência Brasil

PROMOTOR AMEAÇADO DE MORTE DEIXA SANTANA DO ACARAÚ.

O promotor de justiça da cidade de Santana do Acaraú, Igor Pereira, responsável pelas denuncias contra a atual administração que cassou o prefeito e seu vice e também alguns Vereadores, deixou a comarca e ruma a cidade de Paraibapa. Em seu lugar deve assumir o promotor de justiça Dr. Irapuã.
Dr. Igor Pereira, havia denunciado que estava sendo ameaçado de morte pelas denuncias feitas á Justiça Eleitoral do Ceará contra o Prefeito Sabino e seu vice Betim, além de alguns Vereadores por irregularidades na atual administração.
A Dra Socorro França esteve em Santana do Acaraú e conversou com Dr. Igor e acho que por conta disso o promotor segue para outra comarca.
Dr. Irapuã é conhecido como um promotor sério e justo. Se alguém acha que a peteca vai cair, podem tirar o cavalo da chuva...

PROFESSORES DECIDEM CONTINUAR EM GREVE.

Os professores estaduais, em greve há quase 50 dias, decidiram dar continuidade à paralisação, durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 23, no ginásio Aécio de Borba.
O presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, fez discurso pedindo o fim do movimento, mas outras correntes defenderam a manutenção da greve.
Representantes do sindicato estiveram reunidos com o governador Cid Gomes, nesta quinta-feira, 22, quando ouviu promessa de que uma mensagem seria enviada para a Assembleia Legislativa garantindo o piso salarial nacional para os docentes.
O presidente diz que a categoria deve continuar a refletir sobre a proposta do governo até a próxima sexta-feira, 30, quando acontece nova assembleia dos professores.
Fonte: O povo.