quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LUAR DO SERTÃO RECLAMA QUE NÃO RECEBEU O PRÊMIO DE 1º LUGAR NO FESTIVAL ESTADUAL DE QUADRILHA DE SOBRAL. CADÊ O PRÊMIO???

Cheiro de enrolada!!! O BLOG tomou conhecimento que a Associação Quadrilheira LUAR do SERTÃO, entidade que fica situado no bairro Sinhá Saboia, e que foi destaque nas apresentações de quadrilhas juninas no Estado do Ceará, até a data de ontem, 6 de outubro de 2011, não tinha recebido o dinheiro do prêmio de 1ª Colocada no Festival Estadual de Qaudrilha Junina de Sobral, Etapa do Cearense, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo da nossa cidade e que foi organizada pela ASSOCIART, um entidade dirigida pelo um cidadão conhecido por "Carlúcio."
O prêmio a ser pago é de 3 mil reais, e pelo que soube, a direção da ASSOCIART está levando na barriga e na promessa, dinheiro que é bom, N A D A...
Esse festival promovido por essa entidade ASSOCIART, teve o apoio do Governo do Estado, através da FEQUAJUCE e foi promovido no final do mês de Junho. E o dinheiro cadê???
O BLOG soube que Jardel Monção, diretor do LUAR DO SERTÃO, ainda deu 10 dias a direção dessa ASSOCIART, para arranjar o dinheiro e pagar o que deve, caso contrário vai entrar na justiça para as medidas cabíveis. 
Tem cheiro ruím, no AR...

ACRÍSIO AGORA É PAULÃO...

Agora é prá valer. A liderança comunitária Acrísio, fechou com o Vereador Paulão(PSD) nesta quinta feira(6) para apoio nas eleições de 2012. Na semana passada foi divulgado pelo BLOG que Acrísio estaria praticamente fechado com o Vereador Zezão(PP), mas não deu certo.
O próprio Acrísio anunciou o acordo no programa do amigo Radialista Oliveira Domingos, na Rádio Tupinambá de Sobral.
Boa Sorte ao amigo...

VISITE SOBRAL ANTES QUE ELA PEGUE FOGO!!

Sobral está com uma temperatura bastante elevada, muito quente. E por conta disso, as trágicas "queimadas" são comuns nos terenos que ficam nos arredores da cidade.
As denuncias são de incendios criminosos, onde alguém faz o fogo para queimar maldosamente tudo o que encontra pela frente. Mas independente disso, o clima quente também pode proporcionar esse crime ecologico.
A informação é de que em Sobral essas denuncias são atendidas pelo Corpo de Bombeiros, que nos informou por telefone, que neste período chega a atender de 10 a 12 ocorrências por dia, em Sobral e Região Norte. Mais informações, ligue 193.  
Preocupado com a temperatura elevada, dizia uma amiga para uma outra, por telefone: "visite Sobral antes que ela pegue fogo!"...

CASA PAROQUIAL DA IGREJA DE FÁTIMA É ROUBADA E ROUBOS RESIDENCIAIS ASSUSTA MORADORES DO SINHÁ SABÓIA.

Moradores do Bairro Sinhá Sabóia estão assustados com tantos "roubos residênciais". A situação no bairro está tão complicado que até as "lâmpadas que ficam fora da casa" estão sendo roubadas. Uma das últimas vítimas dessa roubalheira desgraçada foi a Igreja Nossa Senhora de Fátima, que tem como vigário o Padre Antonio José.
Segundo informações, a igreja passa por uma grande reforma e o material(microfe, mesa de som, caixas de som, instrumentos musicais, etc...) estão sendo guardados na Casa Paroquial. E foi aí, que os "bandidos" entraram e roubaram. O Padre Antonio José denunciou o caso a policia que já localizou onde estava os objetos roubados, sendo recuperados e devolvidos a Igreja paroquial do bairro Sinhá Sabóia.  Os ladrões são residentes no bairro Sinhá Sabóia. As providências cabíveis já foram tomadas.  

DEPUTADO TEODORO DEIXA O PSDB, AGORA É PSD.

O deputado Professor Teodoro fez ontem discurso de despedida do PSDB, de onde sai para filiar-se ao PSD, prestando reverência ao ex-senador Tasso Jereissati, por meio de quem entrou no partido do qual agora se retira, e realçando a identidade programática entre os tucanos e o governador Cid Gomes, que o PSD apoiará.

“Ingressei no PSDB em 1988, a convite do então governador Tasso Jereissati, que inaugurou um conceito de governo e um projeto de mudanças que deram novo rumo à história do Ceará. Desde o primeiro momento, Ciro Gomes, seu líder na Assembleia, e Cid, presidente da Assembleia e depois prefeito de Sobral, eram parte indissociável desse projeto, que recuperou a autoestima do cearense”, disse Teodoro.

“Este conceito de governo não sofreu descontinuidade desde então, passando por Ciro, duas outras vezes com Tasso, Lúcio Alcântara e, agora, Cid. É um projeto vitorioso que pertence a todos nós, principalmente os da social-democracia cearense. A compreensão de governo e o estilo de gestão são os mesmos que conduziram mudanças significativas na nossa história”, continuou o deputado.
Fonte: Jornal o Estado(ce)

DEPUTADO DUQUINHA QUER REDUÇÃO PENAL DE 18 PARA 14 ANOS DE IDADE.


O deputado Manoel Duca (PRB) defendeu, durante sessão desta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa, a necessidade de se reduzir a idade penal. O parlamentar disse que vai “lutar” para garantir a redução da faixa penal para 14 anos.
Manuel Duca sugeriu que as Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores de todo o País se unam para fazer mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Acho um absurdo essa proteção que dão ao menor que pratica toda série de crimes, arriscando a vida da gente todo dia. Vou lutar para que seja reduzida a idade penal para 14 anos”, afirmou Duca.
DO BLOG - O deputado Duquinha perdeu a Missa e o Sermão que falava desse assunto da redução da idade penal. Ela não sabe o que está dizendo, aliás, ele não sabe de NADA. O Narcotráfico é o principal interessando nessa mudança, é a mão de obra mais barata que existe, conhecido no meio do tráfico como "os Aviõezinhos."
Fonte: Marcelo Marques.

TRAVESTI FUMA CRACK, TEM CRISE PSICÓTICA E MORRE ATROPELADO.

Um travesti morreu após ser atropelado nesta quarta-feira (5) na Avenida Perimetral, no bairro Pici, em Fortaleza. A vítima foi identificada como Joaquim Rodrigues da Cunha, de 31 anos, conhecido como “Paloma”.
Segundo a polícia, o terreno funciona como um “motel ao ar livre”. No local, foram encontrados vários objetos. Um cachimbo foi achado no asfalto, próximo de onde a vítima estava. A polícia acredita que o objeto pertencia à vítima e era usado para o consumo de crack.

De acordo com testemunhas, a vítima estava fumando crack em um terreno e, quando saiu, teve uma “crise psicótica”. A informação é de que o travesti se jogou no meio do asfalto e foi atropelado por um veículo não identificado.
Diz um colega que "biba não morre, vira porpurina", deve ter sido isso que pensou aquele pobre "rapaz", num engano total. 
jangadeiro online.

FARDA CAQUE DEVE ATRAPALHAR O POVO DE ENXERGAR OS AGENTES DE TRANSITOS DE SOBRAL.

Acho que a cor "Caque" da farda dos Agentes de Trânsitos de Sobral e a falta de um comandante tem deixado saudades na população dos famosos "verdinhos".
O problema é que os Agentes de Transitos tem sido muito pouco "enxergado" na organização do nosso caótico trânsito sobralense. E por conta disso, os absurdos têm sido vistos a olho nú, no centro da cidade.
Já é comum encontrar veículos estacionados em faixas amarelas e ou cogestionamentos em várias ruas e principalmente nos semáferos do centro.
Acho que as fardas verdes eram mais vistas pela população e por conta disso, mas temidos na hora de cometer alguma infração. A área bancária, na rua Cel José Sabóia é a pior de todos.

TODO MUNDO LÁ... FORRÓ GOSTOSO É AQUI.

POSTO NORDESTE MAIS UMA VEZ ASSALTADO.

Esse é o Posto Nordeste que fica localizado no bairro Sinhá Sabóia. Mais uma vez, nesta semana o Posto foi assaltado. O que chamou atenção foi como se deu o assalto. O bandido chegou ao posto numa Moto Bros preta e muito bem acompanhado de uma jovem muito bonita, longe de qualquer suspeita, pediu para abastecer e logo depois, de posse de um revólver, anunciou o assalto. Com ameças de morte fez o frentista entregar o apurado da noite. Esse fato aconteceu por voltas das 20hs da segunda feira(3).
Segundo o frentista que conversou com o BLOG, nos disse que a dupla que o assaltou, era um cara jovem e a menina muito bonita e que jamais disconfiaria que se tratava de bandidos. Um cara frio, que a todo momento ameaçava atirar. O casal levou pouco mais de R$ 300,00 e alguns cartões telefônicos.
O Posto Nordeste já foi assalto pelo menos quatro vezes este ano. Até agora ninguém foi pego.