domingo, 6 de dezembro de 2009

NEGATIVA DA SEMANA: O ABANDONO AO CRISTO REDENTOR DE SOBRAL

A impressão que temos em Sobral é que o NATAL foi feito para se comemorar o nascimento do Papai Noel, tudo gira em torno do bondoso “velhinho” e nada foi feito para se comemorar o nascimento do verdadeiro aniversariante: Jesus Cristo. O monumento do Cristo Redentor de Sobral, localizado no bairro Alto do Cristo, está abandonado. Sujo, escuro, e sem nenhum enfeite, sem brilho, enfim, sem algo que o valorizasse nesse período tão divino. Por que será que nada foi feito? Por que o monumento é localizado em um bairro pobre, de gente humilde, como é o nosso querido Alto do Cristo? E se fosse bem ao Centro de Sobral, estaria assim, abandonado? DO BLOG – Carlos Torres, se isso for ser contra o Prefeito, pode dizer na Segunda feira nos “bajuladores” que estou contra, sim senhor!!! Eu amo a minha cidade!!!
EM TEMPO: O lançamento e benção da primeira pedra do monumento do Cristo Redentor de Sobral foi no dia 18 de setembro de 1938 no alto do morro do Cruzeiro das Missões, com uma missa celebrada pelo Mons. Vicente Martins da Costa, pároco da paróquia de N. S. do Patrocínio àquela época.

POSITIVA DA SEMANA: ARCO DO TRIUNFO COM ARVORE DE NATAL GIGANTE.

O prefeito Leônidas Cristino, acompanhado da secretária do Planejamento Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juraci Neves, inaugurou na sexta-feira, 4, no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima, a decoração natalina da Cidade, que vem sendo instalada, desde o mês de outubro, proporcionando um colorido todo especial aos principais logradouros do centro, cujo foco principal é a Praça do Teatro São João, onde está localizada a Casa do Papai Noel. Foi inaugurado uma Árvore de Natal, com cerca de 18 metros de altura, montada no Boulevard do Arco. (fonte: Informativo da Prefeitura de Sobral) DO BLOG – Ficou linda, dá um colorido maravilhoso, ofusca até o próprio Arco do Triunfo com Nossa Senhora de Fátima, ícone da Cidade.

SALVE, SALVE, A NAÇÃO RUBRO NEGRA!!!

Olá bom dia! Hoje é o primeiro domingo de dezembro, o último mês do ano! Amanheci feliz e ansioso, afinal, chegou o grande dia. O meu MENGÃO vai se tornar campeão brasileiro de 2009, por obra e graças do São Paulo e de um presente maravilhoso do Palmeiras. Nunca o comércio brasileiro vendeu tanto material esportivo quanto agora! Nem nos “piratas” você encontra camisa do Flamengo! Além da majoração dos preços, numa exploração total á nação rubro negra. Na Sexta feira, a Feira do Aprazível, grande e famosa em nossa região, que reúne vendedores de Fortaleza e toda Zona Norte, não tinha camisa do Flamengo prá vender, acabou! E o que não falta é convite! Os bares já reservaram mesas, as costureiras não páram de trabalharem, é bandeira para todos os gostos. Espero que toda essa festa seja na PAZ. A nação rubro negra, vamos ser feliz! E que vença o nosso MENGÃAAAOOOOO!!!!