sábado, 16 de janeiro de 2010

PRESIDENTE LULA VAI PEDIR PRÊMIO NOBEL DA PAZ PARA ZILDA ARNS..

Para o Presidente Lula, a médica brasileira transformou sua vida em uma luta constante pela qualidade de vida de idosos, crianças e pessoas carentes. “Se fechássemos os olhos e imaginássemos uma pessoa, a Zilda seria um exemplo muito grande para o mundo e para o Brasil. Ela morreu no momento mais sagrado da vida dela, que era a visita aos pobres pelo mundo."
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai pedir um prêmio Nobel da Paz 'pós-mortem' para a médica brasileira Zilda Arns. Ele anunciou também que vai criar um prêmio nacional com o nome dela para premiar pessoas envolvidas com ações de segurança alimentar no país.
LAMENTÁVEL - O número de mortos pelo terremoto no Haiti pode chegar a 200 mil, disse nesta sexta-feira à agência de notícias Reuters o ministro do Interior, Paul Antoine Bien-Aime.

ZILDA ARNS É SEPULTADA! A MÃE DE TODAS AS CRIANÇAS...

Sob aplausos, salva de tiros e com voos de pombas brancas, a médica sanitarista e missionária Zilda Arns Neumann foi enterrada no Cemitério da Água Verde, em Curitiba, na tarde deste sábado (16). Cerca de 500 pessoas acompanharam o sepultamento, segundo a Polícia Militar. Parentes e amigos ficaram em uma área reservada mais próxima ao jazigo e fizeram orações. Zilda Arns foi enterrada ao lado do marido.
Milhares de pessoas se despediram da coordenadora internacional da Pastoral da Criança durante a sexta-feira (15) e a madrugada de sábado, durante o velório. Muitos fizeram o trajeto rezando em voz alta, formando um coro de oração. A médica morreu durante o terremoto no Haiti, após ser atingida por escombros quando fazia uma palestra, na terça-feira (12).

PRESIDENTE DO CEARÁ SPORTING CLUB NO BECCO HOJE!!!

O presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, esteve hoje no Becco do Cotovelo, no Show do Radialista Ivan Frota e falou de sua intenção de trazer para Sobral o Clássico Rei do nosso futebol, Ceará x Fortaleza, previsto para o domingo, dia 31 de janeiro. Ressaltamos que o mando de campo é do Ceará. Nesta mesma data o Guarany de Sobral enfrentará o time do Crato, no estádio Mirandão, jogos previsto para ás 16 horas. A galera da Cearamor, a torcida mais apaixonada do vovô compareceu. Presentes ao evento, o Secretário de saúde Carlos Hilton, Secretário de Esporte e Juventude Professor Osmar, o Presidente da Câmara Hermenegildo(Sócio torcedor do Ceará) e várias personalidades da nossa terrinha. O blogueiro esteve presente, inclusive perguntando sobre os reforços que o time precisa para enfrentar a primeira divisão do campeonato brasileiro. Esse time que o vovô mantém, ainda é de segunda divisão!! Promessa de reforços, mas sempre na medida do bolso, foi a resposta de Evandro Leitão. O povão compareceu!!!

PLACAR DO JUNCÃO, A POLÊMICA CONTINUA...

É vergonhoso, desajeitado e perigoso! Essa é a situação do Placar do Estádio do Junco. O blog tomou conhecimento que um "ouvinte", desses que liga para programas esportivos das emissoras de Rádio de Sobral, teria feito um apelo ao prefeito Leônidas Cristino para "comprar pelo menos um Cinto de Segurança para aquele rapaz que fica trepado alí". Os torcedores que fica alí próximos nas arquibancadas da geral agradecem. Dizem que morrem de medo que o "cara" cai em cima deles!
O blog também tomou conhecimento que um advogado estaria entrando com uma ação no Ministério Público exigindo providências para o caso.
DO BLOG - Pela dimensão do estádio e sua importância no cenário esportivo nacional, já merecia um placar mais DIGNO. E não é tão caro assim!!!(clic na foto e veja a vergonha!!)

2010 CHEGOU ! E NO COMERCIO DE SOBRAL, VALE TUDO!!!

O comércio de Sobral iniciou o ano novo com muita garra! Alguns comerciantes têm procurado inovar, numa forma de trazer sua clientela para ver e comprar nas promoções de janeiro e fevereiro, meses considerados críticos para alguns pessimistas. O resultado disso é lojas lotadas, empresários satisfeitos e muita gente feliz. Aqui o empresário Sr. Hermes, da H. Sapatus, trouxe um humorista para fazer a festa na porta de suas lojas, foi um arraso!!!

A FESTA DO PR EM SOBRAL

Prometiam uma grande festa, mas parece que não passou de uma pobre "tertulia"(É o novo!!). Foi assim a festa prometida pelo pessoal do Partido da Republica -PR, na cidade de Sobral. O PR que trouxe as suas duas maiores estrelas, o ex governador Lúcio Alcantaras e o Prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, pré candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2010. A festa de filiação partidária aconteceu na Praça Dr Jose Sabóia, tomamos conhecimento que foi proibido qualquer discurso político, não houve uma articulação com a imprensa, faltou profissionalismo da Assessoria do evento, o que numa campanha política é 70% do jogo.
DO BLOG - Quem avisa amigo é! Pelo que senti, aconselho o Prefeito Roberto Pessoa a continuar no seu Maracanaú, particularmente, acho que Ele precisa de muita coisa para chegar lá, muitos acertos precisam acontecerem. O povo é sábio, embora alguns políticos insistam em tratá-los como bestas!!!
EM TEMPO - Soube que alguns radialista ficaram reclamando que foram excluídos do esquema(?) do PR e o Roberto Pessoa teria optado apenas por um Radialista da terrinha.

CADÊ AS PARADAS DE ÔNIBUS NO CENTRO DE SOBRAL?

Já que a Secretaria de Planejamento(SPLAM) da Prefeitura de Sobral, através da Secretária Juraci Neves, não faz qualquer coisa para dar segurança e conforto aos moradores dos bairros Sinha Sabóia, Cohab I, Cohab II e outra lacalidades, o empresário Júnior Tavares, agiu e fez a caridade de colocar bancos na calçada, em frente a sua loja para os passageiros sentarem, enquanto aguardam o velho ônibus Loiolão. Alías, o grande benefício da SEPLAN para os moradores do Sinhá Sabóia foi autorizar o aumento de 20% no valor das passagens do Coletivo que serve a comunidade. Um aumento abusivo, segundo depoimento de alguns moradores do bairro Cohab I. Não houve qualquer aviso com antecedência explicando o porque desse aumento. Essa SEPLAN promete... Nota ZERO.

ESTAÇÃO 1ª DO BAIRRO SINHÁ SABÓIA VAI PARA AVENIDA EM 2010.

A Escola de Samba Estação Primeira do bairro Sinhá Sabóia vai participar do carnaval de 2010. A diretoria esteve reunida e decidiu colocar na avenida o projeto que vinha sendo eleborado desde julho do ano passado, quando a escola já se preparava para prestar uma homenagem á Africa. O pensamento é vencer o carnaval deste ano. Esse portanto, será o desafio da 1ª Escola de Samba do grande complexo habitacional Sinhá Sabóia. O presidente de honra Narcisio Sousa passou por momentos tristes, mas sua família e os amigos têm lhe dado muita força e com brilho e muita garra, mais um vez vamos ver a Estação no sambódromo do carnaval de Sobral em 2010. Parabéns a diretoria... Alô,Alô Estação...Chegoouuu a hora!!!!

SOBRAL HOJE TERÁ GRANDE MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA.

Hoje Sobral terá uma grande movimentação politica, o Partido da Republica - o PR, fará uma grande festa na Praça Dr. José Sabóia apartir das 9 hs com a presença do Ex-governandor Lúcio Alcantaras e do Prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa e de várias lidranças politicas. O PR tem o sindicalista Muniz como representante legal da sigla na cidade de Sobral.
E no Programa Bate Papo com Ivan Frota teremos a presença do Presidente do Time do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, que também é candidato á Deputado Estadual pelo PDT. E Evandro vem falar de que? Do Ceará ou pedir votos da galera???