segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DEFININDO AS ELEIÇÕES...

Para refletir: Uma forma diferente de definir o que seria as eleições?
"De tempo em tempos, os oprimidos elegem um opressor para dirigí-los e quem sabe, oprimí-los ainda mais."
Seria a Lei da Vida? (por Dr. Siridó)

SERRA COMETE "GAFE" E TROCA PRESIDENTE PRUDENTE POR RIBEIRÃO PRETO. EFEITO "ALFONSÃO".

Pensava que era somente o candidato "Alfonsão"(*) que cometia gafes ao trocar os nomes dos lugares onde estava fazendo campanha politica. Descobri que não! O candidato do PSDB á presidência José Serra também trilha o mesmo rumo que Alfonsão. Veja aqui a ultima gafe cometida por José Serra, ao trocar "Presidente Prudente por Ribeirão Preto". Está na Folha de São Paulo:
"...Ao começar uma sequência de viagens a cidades do interior paulista nesta segunda(27), o candidato à Presidência José Serra (PSDB) se confundiu e citou a "região de Ribeirão Preto" enquanto visitava Presidente Prudente (a 560 km de São Paulo). "Perdão. Ribeirão Preto eu ainda vou", corrigiu o tucano, em entrevista coletiva. (*) Alfonsão - é um personagem criado pelo humorista Tupinambá Marques(Sobral) que satiriza em cenas políticas, várias situações de promessas de campanhas vividas pelo candidato que disputa uma vaga para deputado. É muito legal! Tupinambá Marques exibe o Alfonsão em seu programa de Rádio "Sábado de todas as maneiras" - Rádio Paraiso FM 96.1

O BICHO PEGOU NA DISPUTA PARA O SENADO NO CEARÁ.

O "rebuliço" entre os vermelhos do Ceará hoje era grande! O blog tomou conhecimento de uma pesquisa interna encomendada pela coordenação do candidato Cid Gomes(PSB), dava conta de um "vira-vira" para senador do Ceará. E quem está vibrando muito com isso era o pessoal ligado ao PT.
Dizem que a onda vermelha surtiu um efeito surpreendente e o "pega o Beco Galeguinho" parece que deu certo.
Por força da LEI não podemos informar os dados, mas ficou muito nítido o efeito Lula-Lá em prol do senador do PT. Soube que os tucanos estão de bico calados...

JOAQUIM RORIZ DESISTIU E LANÇOU A ESPOSA, QUE NÃO GOSTA DE DEBATES.

A nova candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC) faltou ao debate promovido nesta segunda (27) pelo Jornal de Brasília e sofreu críticas por parte dos adversários. Weslian assumiu a campanha na última sexta (24), após o marido, Joaquim Roriz, desistir da disputa. Agnelo Queiroz (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, disse ser "lamentável" a ausência da candidata e criticou a substituição na chapa adversária. Toninho (PSOL) também lamentou a ausência. "Lamento muito que a dona Weslian tenha fugido do debate nesta manhã. Queria perguntar a ela o que ela tem a oferecer para o povo do Distrito Federal. Perguntar se o marido dela foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por que ela quer ser candidata?", disse. Segundo a assessoria da campanha, a participação de Weslian nos debates não é certa por conta de sua entrada tardia na disputa.

APARTIR DESTA TERÇA FEIRA PRISÃO SÓ EM FLAGRANTE.

Apartir desta terça feira(28) Faltando 5 dias para as eleições – nenhum eleitor pode ser preso, até 48 horas depois da votação, exceto em flagrante (artigo 236 do Código Eleitoral).

QUINTA FEIRA, A GLOBO REALIZA O ÚLTIMO DEBATE ENTRE OS PRESIDENCIÁVEIS.

Nesta quinta feira, dia 30 de setembro, a Rede Globo realiza o último Debate de presidenciáveis – Dilma, Serra, Marina e Plínio encontram-se na “Globo”, antes do 1° turno (3.out.2010). Se houver 2° turno, emissora faz outro debate em 28.out.2010.

BANDIDO ASSALTA DEZ PESSOAS NA MARGEM ESQUERDA NO SÁBADO.

Os frequentadores da Margem Esquerda estão apavorados com a onda de assaltos ocorridos alí. Neste sábado(25) uma galera que estava caminhando na Margem Esquerda, por volta das 21:30hs, passaram por uma situação perigosa e constrangedora. Um bandido armado de revólver teria assaltado pelo menos 10 pessoas que estavam naquela avenida. A reclamação foi geral, não havia um guarda municipal e muito menos alguém da policia militar nas proximidades.
O local da ocorrência teria sido nas proximidades do estacionamento que fica na frente da casa dos pais do vice prefeito Clodoveu Arruda, que fica no final da rua Cel Mont'Alverne. Agora é complicado, uma avenida daquele tamanho, com muitas pessoas caminhando alí, alguém tem que garantir a seguranças dessas pessoas. Cadê a Guarda Municipal?
EM TEMPO - Esse não o 1º Caso, e pelo que estamos vendo, continuará acontecendo...É triste a situação.

BLOG COMEMORA OS 200 MIL ACESSOS. O NOSSO MUITO OBRIGADO.

Blogueiro Bené Fernandes, Mário Magalhães e Wilson Gomes.
Agradecer é preciso! Muito obrigado pelos mais de 200 mil acessos feitos ao nosso blog "Politica & Algo Mais. Cada vez cresce a responsabilidade de fazer sempre mais bem feito. É isso que nos faz ser o Blog Político mais acessado de Sobral e um dos mais acessados do Ceará. Agradeço muito a confiança de todos e convido-os para continuarmos nessa parceria de trocas de informações.
Tudo tem um preço, e pago caro por isso! Mas saibam que se preciso for, farei tudo de novo! Um forte abraço á todos. Muito obrigado...

DATAFOLHA - CID GOMES CAI, MAS AINDA VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO.

Com uma semana de campanha pela frente, o governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), caiu seis pontos percentuais na pesquisa O POVO/Datafolha. Ainda assim, ele aparece com folga para vencer ainda no primeiro turno, com 52% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de setembro. No levantamento anterior, feito nos dias 9 e 10 deste mês, ele aparecia com 58%. DETALHE - Essa é a primeira queda registrada por Cid em quatro rodadas de pesquisa O POVO/Datafolha, interrompendo uma tendência que era de alta constante. O governador perdeu intenções de voto após a semana mais conturbada de sua campanha, com denúncias de um suposto envolvimento de corrupção publicadas pela revista Veja da semana passada. OS OUTROS - Na carona das denúncias, Lúcio fez movimento contrário ao do líder na disputa. O candidato do PR reverteu a trajetória que vinha sendo de queda constante e ganhou quatro pontos percentuais. Lúcio subiu de 16% para 20% das intenções de voto. Já Marcos Cals, que tinha 8% na rodada anterior da pesquisa, agora foi a 10%. Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (Psol), que não pontuavam na pesquisa anterior, têm agora 1%, cada. Francisco Gonzaga (PSTU) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não chegaram a 1%. Eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 3%, enquanto 12% afirmam ainda não saber em quem votar para governador no próximo domingo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 985 eleitores em 44 municípios do Ceará, entre os dias 23 e 24 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 57467/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 32025/2010.