terça-feira, 1 de setembro de 2009

DÁ PRÁ SORRIA... PARECE BRINCADEIRA, MAS NÃO É...

Calma, sargento Acredite. Um sargento machão, internado num hospital militar do Rio com uma dessas fraturas que obrigam o paciente a ficar com a perna para cima, presa ao teto, passou sufoco outro dia, na hora da visita, por causa da mulher toda-boa. É que um faxineiro dedo-duro flagrou a fogosa no quarto ao lado agarrada com um médico residente e... contou ao sargento. Aí... O coitado, sem poder sair da cama, preso às roldanas, saiu de si e começou a berrar: — Socorro! Socorro! Estão agarrando a minha mulher! Alguém aí faça alguma coisa! Há testemunhas.
(Se for mentira, é do Ancelmo Gois - blog ancelmo.com)

SE DEPENDER DO PSB DO CEARÁ AS PANELAS COM PT SERÃO RACHADAS AGORA...

Durante o X Encontro Estadual do PSB, ocorrido em Fortaleza no último sábado (29), um grito só podia ser ouvido nos quatro cantos do Hotel Villa Galé, local do evento. CIRO PRESIDENTE. O ápice das manifestações foi o discurso do governador Cid Gomes, que referenciou os discursos anteriores, e disse em auto e bom som, que o irmão Ciro estava mais maduro, mais experiente, mais preparado e menos zangado, e tinha certeza que ele, Ciro, manteria a boca fechada mesmo diante de um alguém que lhe fizesse uma pergunta burra.
DO BLOG - Ciro afirmou hoje(01/09) que não abre mão de sua candidatura á presidente, mas ainda tem muito o que conversar. Respeito as palavras do Governador, mas dizer que "pavio curto" tem cura, e depender de não ser provocado, por aquilo que chamam de burro, o que vem do povo, é no mímino chamar a gente de BURRO. Ciro é uma potência, quem o assiste, sai encantado, mas é pavio curto, tá no sangue, é legítimo. Ciro não leva desaforo prá casa, e pronto. Quem o aceitar, será assim...Não tem como tapar o Sol com Peneira. E o recado do Ciro para o PT foi direto: "Qual é o problema. Coligação vale prá hoje". Ou seja, amanhã, as "panelas voam as bandas", seus Petistas Zé prá Zé...

CIRO GOMES DIZ QUE MANTÉM CANDIDATURA Á PRESIDENCIA

O deputado federal Ciro Gomes retornou na manhã desta terça-feira (1) para Brasília reiterando a sua candidatura à Presidência da República, mas voltou a dizer que há um grupo da base aliada, bem como o presidente Lula, que quer vê-lo disputando o Governo de São Paulo. Para que isso ocorra, ele terá que mudar o seu domicilio eleitoral, com essa transferência devendo ocorrer, pelo prazo que ele deu, até o dia 20 deste mês. Ciro Gomes embarcou dizendo que janta esta noite, com o governador Eduardo Campos, de Pernambuco e no momento em que divulgava a sua agenda até o final da semana para os repórteres que cobrem o aeroporto, lhe foi dito que o presidente do PT, Ilário Marques, defendia uma candidatura do seu partido ao Governo do Estado e Ciro respondeu que “cada partido tem o direito de dizer o que quer fazer”. E lhe foi dito que o PT faz parte da coligação e Ciro foi taxativo: “Qual é o problema. A coligação vale pra hoje”. (fonte: Jose Maria Melo – DN).

SE FOSSE UM GOVERNO DO PT VIRARIA "ESCANDÂLO"..

Na Folha de S. Paulo do dia 28/08. Anote: "O governador Jose Serra produz boletim mensal de propaganda.. O governo José Serra (PSDB) iniciou a entrega na casa de moradores de 52 cidades de São Paulo de um boletim mensal no qual faz propaganda de sua gestão.. Líder nas pesquisas para a Presidência, Serra gasta R$ 680 mil por mês com os 2,3 milhões de exemplares. Para advogados e Ministério Público, se não houver promoção pessoal, não há ilegalidade no ato.*Isso é que é proteção ao candidato preferencial! Notou a expressão "se não houver promoção pessoal...". (LS). (posted by Luciano Siqueira. blogspot.com). DO BLOG - "É ou não é o cão chupando manga?..."

BRASIL FAZ COM SUCESSO 1º TRANSPLANTE DE CÉLULA -TRONCO

Primeiro transplante de células-tronco para tratar doença pulmonar é feito com sucesso no Brasil .
Pesquisadores brasileiros acabam de realizar um feito inédito rumo ao uso de terapias celulares para tratar doenças pulmonares. Um grupo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizou com sucesso o primeiro transplante de células-tronco em um paciente com silicose, doença sem cura nem tratamento que causa insuficiência pulmonar e afeta cerca de 6 milhões de pessoas no Brasil. . A silicose é causada pela inalação do pó de sílica, um dos óxidos mais abundantes da crosta terrestre e que ocorre na forma de areia, pedra e quartzo, entre outras. As vítimas são na maior parte trabalhadores da construção civil, mas a doença afeta também empregados da mineração, do garimpo e de indústrias de transformação de minerais, metalúrgica, química, de borracha, de cerâmica e de vidro. . Ao ser inalada, a sílica vai para o pulmão, onde os macrófagos (células que englobam e digerem elementos estranhos ao corpo) tentam digeri-las sem sucesso e acabam destruídos. Esse processo causa inflamação e cicatrizes no pulmão, que, em um período de 20 a 30 anos, evoluem para insuficiência pulmonar grave e até a morte.
Leia a matéria na íntegra http://cienciahoje.uol.com.br/151786

MORRE O RADIALISTA RENAN SANTIAGO, "O AMIGO SANTILHA"

Renan Santiago faleceu às 22h desta segunda-feira no hospital da Unimed em Sobral. Francisco Renan de Santiago, ou simplesmente Renan Santiago era um desses artistas popular que se completava. Poeta, repentista, tocador de viola, cordelista e radialista. Filho de pequenos produtores rurais, Renan diz que praticamente apreendeu na infância, na cidade onde nasceu Limoeiro do Norte, região do Jaguaribe, mas foi em Sobral onde morava desde 1973 que ingressou definitivamente na carreira de artista popular. Também foi em Sobral onde casou, constituiu família e fez sucesso. Devido seu estado de saúde bastante fragilizado, estava praticamente afastado das atividades artística, realiza algumas atividades ainda na rádio Educadora e no Jornal Correio da Semana onde mantinha uma coluna social. (fonte:Sobralportaldenoticias.com).
DO BLOG - Ao amigo "Santilha" o nosso desejo que Deus o receba no seu reino celeste.

LUZIANNE GARANTE QUE UNIÃO PT-PSB NÃO CABE O PSDB...

A prefeita Luizinne Lins (PT) garantiu, nesta segunda-feira, 31, que não há a menor hipótese de uma aliança do PT com o PSB, tendo o PSDB como parceiro em 2010.
Essa foi sua reação ao ser indagada sobre especulações dando conta de que o governador Cid Gomes, agora presidindo o PSB estadual, poderia apoiar a reeleição do senador tucano Tasso Jereissati. Luizianne chegou a rir com a pergunta e assegurou que aliança entre PT e PSB é viável e está assegurada e que uma possível entrada dos tucanos é algo que não existe.
A prefeita continua apostando na tese de que o PT pode ter candidato ao Senado e que o nome em condições é o do ministro José Pimentel (Previdência Social).
DO BLOG - Luizianne poderá ser eleita Presidente do PT do Ceará no proximo PED a realizar-se em novembro num acordão com a maioria das correntes politicas do partido.