sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AGORA VIROU MODA?.. CÂMARA VAZIA DE VEREADOR..

A Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta quinta-feira, 24, solenidade para homenagear o Centro Cultural Dom José e marcar as comemorações de Jubileu de Morte, 50 anos, de Dom José Tupinambá da Frota, considerado o maior benfeitor de Sobral. O que poderia ser uma noite especial, passou mais uma vez por uma grande decepção, com poucos pessoas presentes, apesar de ter sido distribuido mais de 500 convite. Mas o fato que realmente chamou a atenção foi o esvaziamento de Vereadores, com apenas 06 parlamentares presente. Repetiu-se o que ocorreu na Sessão especial para discutir o Ronda do Quarteirão e a situação da segurança publica da nossa cidade. Vereador João Alberto(PSB) autor do requerimento da sessão de ontem ficou bastante irritado. O BLOG tomou conhecimento que o Vereador João Alberto foi um dos faltosos da Sessão Especial do Ronda do Quarteirão. DO BLOG - Agora ficou complicado. Os vereadores de Sobral são muito bem pagos, recebem em dia, tem uma estrutura de trabalho invejável, portanto, não justifica o o "desprestígio" com a sua Casa Legislativa. O BLOG ouviu comentários que na hora da Sessão de ontem, foi visto Vereadores tomando Cerveja em um barzinho da cidade. Será verdade ou será mentira?... Diria o Boris: Isto é uma vergonha...

CIRO GOMES AFIRMA QUE MARINA VAI SOFRER NO PV...

Da Folha de S. Paulo, em matéria do repórter Kennedy Alencar:
Potencial candidato ao Palácio do Planalto em 2010, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) diz que dois candidatos do campo governista à Presidência “impedem a vitória da oposição no primeiro turno”. Esses candidatos seriam ele e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) -nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defende uma disputa “plebiscitária”, entre apenas um nome do governo e um da oposição.
Ciro vê “imenso” potencial para crescimento da senadora Marina Silva (PV-AC) na disputa presidencial, mas afirma que ela “vai sofrer” porque seu partido fará “jogo” com Serra.
Ela não. Mas o movimento do PV é claramente de apoio ao Serra. Ela vai sofrer. Vai viver o drama que vivi com o Roberto Freire [presidente do PPS, que divergiu de Ciro na manutenção ao apoio a Lula no primeiro mandato do petista. Ciro deixou o PPS pelo PSB. Freire apoia Serra]. O Gabeira [deputado federal Fernando Gabeira, do PV-RJ] e o Penna [José Luiz de França Penna, presidente nacional do PV] farão jogo com o PSDB e o DEM, jogarão com o Serra.

UMA SEXTA DE REFLEXÃO...PRÁ SER FELIZ...

Booommmm diiaaaa! Hoje é sexta feira, mas não é 13 e sim 25 de setembro, estamos na semana alusiva as homenagens póstumas aos 50 anos de morte de Dom Jose Tupinambá da Frota - Bispo de Sobral, tido por muitos como o maior benfeitor da nossa cidade. Mas é também uma sexta feira prá gente começar a refletir sobre nossa vida, nossa alegria, a nossa felicidade. De presente, Luiz Fernando Verissímo, em uma de suas viagens ás entranhas do nosso sentimento: “Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque que a rotina acomode que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." ... BOM DIA, MEU AMIGO...