sexta-feira, 4 de junho de 2010

DILMA GANHA EM MINAS GERAIS, DIZ PESQUISA SENSUS.

A pesquisa foi feita com 1.500 entrevistados em 53 municipio do Estado.
Metodologia - A pesquisa foi encomendada pelo PT-MG, teve 1.500 Entrevistas, ponderadas para as 12 Regiões do Estado, com o sorteio aleatório de 53 Municípios por representatividade de grupos populacionais. Probabilística sistemática até o Setor Censitário para Urbano e Rural, com cotas para Sexo, Idade Escolaridade e Renda no Setor Censitário.
Registro - Registro Tribunal Regional Eleitoral / MG número 29.649/2010 em 27 de Maio de 2010, nos termos da Resolução 23.190 de 16/12/2009 do TSE, podendo ser divulgada a partir de 01 de Junho de 2010. Registro - Tribunal Superior Eleitoral número 13.361/2010 de 27 de Maio de 2010, nos termos da Resolução 23.190 de 16/12/2009 do TSE, podendo ser divulgada a partir de 01 de Junho de 2010.

OS CARIOCAS QUEREM DILMA PRESIDENTE!

Pesquisa Ibope: Dilma amplia vantagem sobre Serra no Rio de Janeiro. A mais recente pesquisa IBOPE não deixa dúvida de que Dilma Rousseff entrou em ascensão também no estado do Rio. E com ampla vantagem: nada menos que 17 pontos separam a pré-candidata do PT à Presidência, líder na pesquisa, do tucano José Serra. Na estimulada, Dilma tem 44%, contra 27% de Serra, em segundo, e 10% de Marina Silva (PV), em terceiro. Os números da espontânea também surpreendem. A petista lidera com 19%, 11 pontos à frente do tucano. Para o governo do Rio: Sérgio Cabral (PMDB) lidera com folga e teria possibilidade de ganhar no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Tem 43%, seguido de Anthony Garotinho (PR), com 21%, e Fernando Gabeira (PV), com 12%. Para o Senado: Crivella (PRB)(E) e Cesar Maia (DEM) lideram, com 26% e 24% respectivamente, no cenário da estimulada. Lindberg Farias (PT) surge em terceiro, com 8%, e Jorge Picciani (PMDB) em seguida, com 4% A pesquisa foi encomendada pelo Sindicato dos Condutores da Marinha Mercante e registrada no TSE (nº 12414/2010.). Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 19 e 21 maio. Margem de erro de 3%. (fonte: conversa afiada)

DUPLA SERTANEJA ANIMA DIA DOS NAMORADOS NO POBRE COREAÚ!!!

Dia 11 de junho, sexta-feira véspera do Dia dos Namorados, tem show de Zezé di Camargo & Luciano em Coreaú, promoção da prefeitura local com apoio do Ministério da Cultura, via deputado Zé Gerardo Arruda.
DO BLOG - Esse Zé Gerardo Arruda não seria aquele deputado FICHA SUJA do Caucaia? Que foi condenado á prisão e sua pena foi transformada em pagamento de cestas básicas e prestação de serviços á comunidade. (?) E Coreaú, não seria aquela cidade onde o prefeito é o Carlos Roner e que dizem que tem um irmão que é funcionário de diversas secretaria da Prefeitura local ? Esse COREAÚ deve ser uma cidade muita rica, tive notícias que lá, a administração baseia-se nos exemplos de alguns imperadores romanos, onde o povo é tratado na base do "Pão e Show". Soube que no Coreaú toda semana tem um Show pago com o dinheiro do povo, um dos últimos foi Reginaldo Rossi, que também vai está na cidade de Reriutaba neste doming0 (06/06). É muito "Showmício" e campanha antecipada. Acho que a justiça eleitoral deve está cega.

LADRÃO TENTA ROUBAR IGREJA E FICA PRESO NO TELHADO. SERÁ CASTIGO DE DEUS???

Por volta das 05:20h da manhã de hoje (04), policiais de Sobral foram acionados para uma ocorrência um tanto inusitada. Moradores do bairro Vila União pediram a presença policial para o que estava sendo considerada uma invasão à Igreja Protestante do local. Gemidos de dor vindos do interior da igreja era escutados pelos vizinhos. Tudo levava a crer que o meliante havia caído do telhado e fraturado alguma parte do corpo. Apesar do horário, formou-se uma aglomeração de pessoa em busca de saber o que realmente acontecia.
Com a chegada dos policiais, a esposa do pastor abriu a porta e para a surpresa de todos o ladrão trapalhão não havia despencado do telhado, mas ficado "entalado" nele. O " diabo do miseravi" ficou preso entre os caibros e as ripas. Quando viu os policiais começou então a pedir pelo amor de Deus que tirassem ele dali, disse que não aguentava mais e que estava naquela situação há mais de uma hora. O indivíduo chama-se Expedito e é morador do bairro. O fato foi resolvido com a ajuda de uma escada e um serrote, sob gargalhadas e a gaiatice típica dos cearenses. (Blog camocim online).

ANIVERSARIANDO HOJE, O GRANDE IRISMAR AZEVEDO, O SECRETÁRIO DO PAPÔCO!!

Quem também está mudando de idade hoje é o meu amigo e Secretário da Infra-Estrutura, Engenheiro Irismar Azevedo. Esse a gente conhece, pela sua luta de forma incansável ao lado Prefeito Leônidas para deixar Sobral "só o mi". Parabéns ao grande amigo Irismar!!!

FELICITAÇÕES AO AMIGO, DR. HERMENGILDO SOUSA NETO, NOSSOS PARABÉNS!

Quem está aniversariando hoje é o nosso presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, o engenheiro Francisco Hermenegildo Sousa Neto. Hermenegildo é filho de José Edmilson Sousa e Maria do Carmo Pinho Marinho de Andrade Sousa. Nasceu em Sobral , no dia 04/06/1956.
Um grande amigo, que tive o prazer de conhecer e fazer parte das suas fileiras de batalhas por uma Sobral cada vez melhor. Nossos parabéns e votos de sucesso, e sucesso sempre amigo!!! Na foto: Hermer e o blogueiro, que se sente honrado pela sua consideração e amizade!

SENADOR TASSO FARÁ PALESTRA PARA O SINDIPOSTO.

O senador Tasso Jereissati fará palestra para associados do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos), nesta próxima segunda-feira, dia 7. Na condição de um dos parlamentares do Congressos mais atuantes na questão de uma propostade Reforma Tribuitária, ele abordará o tema "Políticas Públicas como ferramenta para o Desenvolvimento Regional", e terá a oportunidade de apresentar sua visão sobre a alta carga tributária que incide sobre ospreços dos combustíveis, no Ceará. O evento, que está sendo organizado pelo presidente da entidade Guilherme Meireles, acontecerá no Marina Park Hotel, a partir das 19 horas.
Detalhe - Nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, Tasso Jereissati visitará três municípíos do interior do Estado: Banabuiú, Ibicuitingae Choró. Em todos, participará de reuniões com lideranças políticas. (Informações repassadas ao Blog pela Jornalista Dina Sampaio)

PEDRO AURÉLIO TOMA POSSE COMO VEREADOR DE SOBRAL

No final da tarde da última quarta-feira, 2, o presidente da Câmara Municipal de Sobral, Hermenegildo Sousa Neto, deu posse ao defensor público Pedro Aurélio Ferreira Aragão, que pelos próximos 30 dias, permanecerá vereador sobralense em substituição ao vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão), que tirou 30 dias de licença para tratar de assuntos pessoais. A posse do Dr. Pedro Aurélio foi prestigiada por familiares e amigos. Vereador Marco Prado também esteve presente ao ato. (Fonte: blog do Sobral em revista)

ZÉ MARIA FÉLIX QUER DERRUBAR A LIMINAR DO MARCO PRADO NO TSE.

Segundo o sistema de informações de processos do Tribunal Superior Eleitoral, o Vereador em exercício José Maria Félix, através de seu advogado , interpos Agravo Regimental em face da decisão que deferiu a liminar da ação cautelar promovida pelo Vereador Marco Prado. O Agravo Regimental foi registrado no TSE , nesta terça , dia 1º de junho, e deverá ser apreciado em breve pela corte superior eleitoral de nosso País. Com issso, mais uma vez nossa cidade viverá momentos de expactativa sobre o entra e sai de Vereador, pois caso o agravo seja provido, novamente a Câmara de Sobral deverá empossar o Vereador José Maria Fèlix.
Caso seja confirmada a liminar, Marco Prado ficará garantido até a decisão final do mérito desse processo pelo TSE. (Fonte: Blog do Vereador ZEZÃO.)
DO BLOG - Agora está confirmado. O vereador Marco Prado é perseguido politicamente em Sobral. Algumas dúvidas: Quem é o advogado do Zé Maria e quem está pagando? Quem estaria com MEDO do Marco Prado?

PROCISSÃO DO CORPO DE CRISTO MOVIMENTA SINHÁ SABOIA.

Padre Eudes comanda juntamente com muitos fiéis a grande celebração da Fé.
A tarde e noite do feriado desta quinta feira foi marcado por grande movimentação entre os fiéis católicos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que residem nos bairros Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II, Parque Santo Antonio, Conjunto Monsenhor Aloisio Pinto, que realizaram a grande procissão de Corpus Christi. O feriado de Corpus Christi é uma das datas comemorativas móveis da Igreja Católica. Isto significa que todos os anos o dia de Corpus Christi ocorre em uma data diferente. Seu objetivo será celebrar a presença de Cristo na Eucaristia. Todas as paróquias de Sobral realizaram celebrações e algumas fizeram procissão pelas ruas onde são situadas. (As fotos é do Bené Fernandes.)

PRESIDENTE LULA VEM NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA AO CEARÁ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Fortaleza na próxima semana. Na terça-feira (08) ele vai participar da cerimônia de comemoração dos cinco anos do Programa de microcrédito Agroamigo, do Banco do Nordeste. Além disso, marca presença na aula inaugural do Projovem Urbano e visita o Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário, da Rede BrasilCord. Na próxima segunda-feira haverá uma entrevista coletiva, às 11 horas no Banco do Nordeste, em que será detalhada a agenda do presidente. Participam da coletiva: o superintendente de Agricultura Familiar e Microfinança Rural do Banco do Nordeste, Luis Sérgio Farias Machado, o secretário Municipal de Juventude, Afonso Thiago, o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude do Ceará, Ismênio Bezerra, e o diretor da Rede BrasilCord, Luis Fernando Bouzas. O presiente Lula deve inaugurar o Açude Taquara, que fica no município de Cariré, na Região Norte do Estado. (Foto: Dilson Alexandre)
(jangadeiro online)