sábado, 20 de agosto de 2011

O CONVITE ESTÁ NO SITE DO GUARANY DE SOBRAL.

GREVE DO PROFESSOR: " A DECLARAÇÃO DO GOVERNADOR CID GOMES".

Acho que o governador Cid Gomes não tava no seu normal quando abriu a boca para dizer essa "besteira". Penso que foi um tiro no pé. Essa forma de tratar aqueles que só levantam o seu  ibope, não foi legal. Leia o que disse o governador...

INGRATIDÃO - Se o aluno da rede pública do Ceará é o mais bem avaliado em aprendizagem do Nordeste, e o 8º melhor do país, isso tem um responsável, que não é o governador, mas sim, o "desprezado e humilhado" do PROFESSOR NOTA ZERO.
EM TEMPO - Será que CID seria governador se fosse na base do 0800? Por amor ao CEARÁ? Sei lá...(?????????)

55 MORTES POR DENGUE NO CEARÁ EM 2011.

De acordo com o último boletim da dengue, divulgado pela Secretária de Saúde do Estado do Ceará, 55 pessoas morreram vítimas da doença. O município que lidera o número de óbitos é Fortaleza com 24. Desde o início deste ano já foram confirmados 43.575 casos da doença, em 174 municípios cearenses.
(Informações TV Diário)

CONTRA LADRÕES, MÉDICA PÕE SERINGAS QUE TERIAM SANGUE COM HIV EM MURO.

O protesto de uma médica no condomínio RK, em Sobradinho, a 22 quilômetros de Brasília, chocou os vizinhos. Ela fixou seringas na grade de casa e escreveu em um cartaz “Muro com sangue HIV positivo – não pule”.
A autora da mensagem é médica e não quis ser identificada. Ela disse que tomou a atitude porque está cansada de ser roubada. “A primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos e máquina fotográfica. A última foi a televisão, uma tela plana”, contou a mulher.
Ela admitiu que pegou o material onde trabalha. “Eu sou médica e consegui isso no hospital. Estão contaminadas”, afirmou.
A síndica do condomínio, Vera Barbieri, diz que as seringas foram coladas no portão há dois dias. Neste sábado (20), a moradora foi oficialmente notificada. Ela tem cinco dias para retirar todo material, senão, será multada.
A polícia e a Vigilância Sanitária foram procuradas, mas teriam informado que não poderiam fazer nada.
“A polícia explicou que, como se trata de um condomínio e que ela estava fazendo no muro dela, haveria dificuldade, porque não há caracterização de um crime. A Vigilância Sanitária disse que o condomínio deveria ser notificado”, falou Vera Barbieri.
O Conselho Regional de Medicina diz que ainda não recebeu denúncia do caso, mas condenou a atitude da médica.(Fonte:G1.DF)
DO BLOG - Mesmo errada, mas é a atitude da sociedade contra um sistema inoperante de segurança pública, de pura enganação.

VÁ COM A GENTE: CHAME TÁXIS - TÁXIS 24 HORAS.

Ela é considerada uma das melhores empresas no ramos de transporte de passageiros em Sobral. O sobralense já o adotou com sendo o seu preferido. CHAME TÁXIS - TÁXIS 24 HORAS.
Seguro, pontual e feito com responsabilidade.
E na hora que você precisar, seja em qualquer lugar, CHAME TÁXIS - TÁXIS 24HS. Anote os telefones:
FIXOS: 3614 -7111 - 3111-1071   -  CELULARES - 8805-8646 - 9902-0237 - 9273-9203

A CASA MAIS "APERTADINHA" DO BRASIL É AQUI EM SOBRAL.

A Casa mais "estreita" do Brasil é aqui, em Sobral. Ela fica no bairro campo dos Velhos, pertence a um senhor muito bacana e criativo, conhecido por Raimundo Ximenes.
Em conversa com o Blogueiro, Sr. Raimundo nos dizia que muita gente ignora a "largura" de sua casa, mais ele justifica que infelizmente na época não tinha residência fixa, e consegiu comprar esse pequeno terreno, e teve a idéia de construir sua casa aqui. Ele nos disse que procurou um arquiteto que desenhou a planta da Casa, registrou no CREA e começou a construir, trabalhou de segunda á segunda, tudo feito com muito zêlo.
Detalhe - Sr. Raimundo Ximenes é pedreiro de profissão, e foi ele próprio que construiu sua casa. Aproveitou tudo o que tinha, inclusive para cima, e construiu uma Casa Duplex. Seu Raimundo nos disse que sua Casa é muito boa e confortável e cabe muito bem sua família, formado por Ele, sua esposa e seu filho de 16 anos.
DO BLOG - Particularmente achei muito legal. Parabéns ao seu Raimundo. Ele fica chateado com alguns comentários bôbos, mas disse-lhe, que "Deus dá o cobertor conforme o frio."

PREFEITO VEVEU FEZ A ABERTURA DA XI COPA SOBRAL DE FUTEBOL.

Foi dado na noite desta sexta feira, o ponta pé inicial para o maior campeonato de futebol da Zona Norte. São mais de 120 equipes disputando o titulo de campeão da XI COPA SOBRAL DE FUTEBOL.

 Prefeito Veveu dá o ponta pé inicial para  da partida de da competição.

O prefeito Veveu Arruda(PT) e o Secretário de Esporte e Juventude, Hermenegildo Sousa Neto, juntamente com vários desportistas estiveram fazendo a abertura oficial da competição.
As Rádios, Educadora, Regional, Tupinambá e Caiçara AM, transmitiram a partida inicial da competição, onde o Fortaleza e o Nacional do Sinhá Sabóia se enfrentaram, sendo vencedor o time do triocolor de aço. O Fortaleza venceu por 2x0. Muita gente compareceu ao campo da Margem esquerda, ao lado da ponte Othon de Alencar. Confira imagens do evento.
Fotos: Bené Fernandes

3ª SESSÃO ITINERANTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL EM ARACATIAÇÚ.

Neste sábado a Câmara Municipal de Sobral realiza a 3ª Sessão Extraordinária, a Sessão realiza-se no distrito de Aracatiaú, que tem o Vereador Paulo Vasconcelos(PRB) como legítimo representante no legislativo sobralense.
Salão Paroquial - o local da Sessão..
O presidente João Alberto Adeotado Júnior e o Secretário Paulo Vasconcelos já prepararam tudo. Todos os Vereadores devem comparecer.
A Sessão acontecerá apartir das 10hs, no Salão Paroquial, localizado no centro de Aracatiaçú.  
A imprensa deve marcar presença.
Aracatiaçu está localizado a 65km a leste de Sobral e 200km de Fortaleza e luta pela sua emancipação para se tornar mais um município cearense.

SAMU MANDA GESTANTE PEGAR TÁXIS E BEBÊ MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, o SAMU, aconselhou uma mulher grávida a pegar um táxi para a maternidade pois o serviço estava sem motorista.
A doméstica Jardilene Maria do Carmo, de 19 anos, já estava em trabalho de parto e foi levada à unidade de saúde Paulo Netto, no centro de Maceió, Alagoas, por bombeiros e policiais militares que receberam o chamado. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira. O bebê morreu a caminho do hospital.
O Samu admitiu a falha e, segundo o diretor Carlos Adriano, a recomendação dos órgãos é de que haja uma viatura móvel para cada 250 mil pessoas. Segundo ele, o caso vai ser apurado através de sindicância.
Parentes da gestante disseram que ela ligou para o Samu já em trabalho de parto. De acordo com a família, na primeira ligação o atendente disse estar sem motorista para levar a ambulância. Na segunda, a aconselharam a pegar um táxi. Os bombeiros chegaram após insistentes ligações de policiais militares sensibilizados com o caso. A viatura policial e o corpo de bombeiros apareceram no local aproximadamente às 3 h da manhã.
Segundo o hospital, Jardilene já chegou ao local com o bebê enrolado em um saco plástico, morto. A jovem passa bem.
Fonte: SRZD