sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NOVA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL É INAUGURADA

A obra custou mais de 4 milhões aos cofres publico.
. No discurso do governador muitas obras serão feitas em Sobral nestes 10 meses restantes
Marcos Cals, Leonidas e Cid no ato inaugural
Governador Cid Gomes inaugurou agora á tarde a Cadeia Pública de Sobral, que presta uma homenagem ao Dr. Moacir Sobreira, renomado defensor público, falecido no ano de 1978. Tivemos a presença do Secretário de Justiça e Cidadanida Marcos Cals, do Superintendente da Policia Civil Luiz Carlos Dantas, do Secretário de Segurança Pública Roberto Monteiro, do Deputado Federal Pe. Zé, e do Deputado e Chefe de Gabinete Ivo Gomes, do Prefeito de Sobral Leônidas Cristino, bem como de vários Prefeitos da região, Juizes de direito, promotores públicos, advogados, Secretários da Prefeitura de Sobral, Comandantes da Policia Civil e Militar do Ceará, além muitos populares.
No discurso do Governador a promessa de fazer em Sobral nos 10 meses restantes de seu mandato, o que não fez nos últimos três(3) anos. Segundo o governador muitas obras serão executadas em Sobral e na região, muitas já devidamente encaminhadas, como é o caso do Hospital Regional que inicia em fevereiro a sua construção, além de escolas profissionalizantes, Escolas de Ensino Médio, uma Policlinica para atender aos sobralenses com vários tipos de especialidades de exames, além da recuperação do asfalto de várias estradas ligando várias cidades.
Usaram da palavra, além do Governador, o prefeito Leônidas, o chefe de Gabinete Ivo Gomes, o Secretário Marcos Cals e o Deputado Padre Zé.

ELES JÁ FORAM OS MELHORES...

Forteleza e Ceará fazem uma campanha lastimável no Campeonato Cearense de 2010. O que deveria ser apenas "um laboratório" para o campeonato brasileiro da Série A, tem transformado em pesadêlo a vida do Vovô, pois o time é "péia, péia e mais péia"... Já o time do Fortalza está praticamente no mesmo rumo... (fonte:site jangadeiro on-line)

PRESIDENTE LULA INAUGURA 78 NOVAS ESCOLAS TÉCNICAS.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta quinta feira, de forma simultânea e a partir de Brasília, por teleconferência, 78 escolas federais de educação profissional em cidades de 19 estados de todas as regiões. Com a entrega dessas unidades, já serão 141 as escolas técnicas criadas por seu governo. Outras 99 estão em construção e devem ficar prontas até o fim do ano.
Segundo informações do Deputado José Airton Cirilo(PT-CE), a economia do país está em alta e com isso o crescimento e a industrialização, assim novas profissões surgem em meio ao desenvolvimento. O Deputado José Airton alerta que uma das maiores queixas no país, dos gestores estaduais e municipais, é a falta de mãos de obra qualificada. Esse problema atinge a geração de emprego nos estados do Norte e Nordeste, pela falta que qualificação técnica, assim importando mão de obra do centro-sul do país.
É com essa demanda que se projeta a criação das escolas técnicas que terão um papel estratégico na geração de emprego e renda, além da qualificação de profissionais para atender o crescimento industrial do país, finaliza Airton Cirilo.
Dados numéricos:
1. De 1909 a 2002, foram construídas 140 escolas técnicas no País.
2. Ao fim de 2010 serão 380
3. São 500.000 vagas.
4. Investimentos do Ministério da Educação ultrapassam R$ 1,1 bilhão.
5. Mais de 78 escolas técnicas federais
6. 141 as escolas técnicas criadas nesse governo.
7. Mais 99 escolas técnicas federais para até o fim do ano.