quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM SOBRAL NA BALA.


Mais um jovem é assassinado á bala em Sobral. O blog tomou conhecimento de um tiroteio ocorrido no ínicio da noite desta quarta feira(15) no bairro Padre Palhano. 
A informação é que um jovem, por nome LEANDRO FERREIRA DA SILVA, 16 anos, teria sido atingido por cincos (5) tiros, sendo disparados nas costa e outros no peito. O tiroteio aconteceu  na Rua Monsenhor Domingos e o jovem caiu já praticamente sem vida na Rua Padre Luiz Franzoni. 
A policia teria chegado no local, levou o rapaz para o hospital Santa Casa, vindo o mesmo faleceu horas depois. Os acusados teriam fugidos em uma moto.
Pelas estatísticas do BLOG, esse seria o 2º assassinato á bala no mês de fevereiro, totalizando até agora  9 assassinatos em 2012, sendo um por arma branca e oito por tiros a bala.

O BLOG CONVERSOU COM DANIEL AMORIM...

Na NOTÍCIA postado neste BLOG, baseado na informação do Programa do colega Barrozo Filho, na Rádio Regional AM, sobre o "TODO PODEROSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL..."
Tive a preocupação de conversar com o DANIEL AMORIM, que me disse pessoalmente, que NÃO teria qualquer envolvimento com o caso do "pagamento ou não da imprensa, que presta serviço na Câmara Municipal de Sobral, na vigência do mês de Janeiro/2012".
Segundo Daniel, o empenho para pagamento da imprensa foi feito, mas a SUSPENSÃO do mesmo se deu por conta de não ter sido feito a LICITAÇÃO para 2012, que deve ocorrer nesses dias, e que não sabe do seu efeito retroativo.
Daniel lamentou o equívoco, e disse não ter nada contra ninguém da imprensa, e que o seu jeito calado, "reservado", ás vezes passa uma idéia diferente, mas que tem muitos amigos que trabalham nos Rádios de Sobral e outros veículos de comunicação.
DO BLOG - Conheço Daniel, e confesso que fiquei até surpreso com o fato que divulgamos, mas foi bom ouví-lo. No dia em que divulguei a notícia, tentei entrar em contato com o mesmo, não obtendo êxito. Na Câmara não me informaram o número do seu celular.

DEP. PADRE ZÉ DEFENDE COMBATE URGENTE AO USO DE DROGAS.

NO PLENÁRIO - O deputado José Linhares (PP-CE) afirmou que é necessária a intervenção urgente do Estado para enfrentar o problema das drogas no País que, a seu ver, já se encontra no patamar de uma epidemia. “Além de romper as divisas estaduais, 91% dos nossos municípios já têm viciados”, disse.Citando dados do psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um especialista no assunto, o parlamentar salientou que há dez anos 200 mil pessoas haviam tido contato com o crack. No entanto, esse número saltou para 800 mil em uma década.
Linhares observou que o crack derrubou as barreiras de classe. Em uma ação realização em dezembro do ano passado em São Paulo, disse o deputado, descobriu-se que, entre 178 ocupantes da chamada Cracolândia, 16 tinham curso superior, 24 eram alunos de faculdades - dos quais 2 cursavam medicina.
“Por que pessoas provenientes de alto padrão social, que dizem ter família, que estudaram em excelentes colégios e que excursionaram pelo exterior animam-se a experimentar um entorpecente que eles sabem que poderá dilacerar suas vidas?”
Segundo Linhares, por ignorância não é, pois os usuários sabem que, ousando experimentar, poderão se tornar dependentes. “O que ocorre é a falta da presença de Deus”, afirmou. “São vítimas do vácuo psíquico, dos valores permanentes, do afeto por si mesmo e pelos outros.”
Por: José Lúcio Ribeiro.

PREFEITURA DE SOBRAL GARANTIRÁ SERVIÇOS DE SAÚDE DURANTE O CARNAVAL.


Durante o Carnaval os Centros de Saúde da Família nos principais bairros da cidade e nos distritos, estarão atendendo todos os usuários. Também estarão com atendimento 24h a Unidade Mista e o SAMU, que também estará com uma unidade permanente no local da folia para o atendimento em acidentes leves.
Prevenção
A Prefeitura de Sobral estará realizando campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissível (DST/ AIDS) com ações educativas à população.
O trabalho iniciou no dia 11, no pré-Carnaval, e vai até o dia 21 de fevereiro. A Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral e o Centro de Orientação e Apoio Sorológico do Município (COAS) coordenarão, também, a distribuição de 10 mil preservativos (camisas de Vênus). A vigilância Sanitária do Município fará o trabalho de fiscalização e orientação de permissionários das barracas de alimentação nos locais de festas.
Fábio de Melo Magalhães | CE 01806 JP
Assessor de Comunicação 
Prefeitura de Sobral


PREFEITURA DE SOBRAL PROMOVE HOJE O CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE.

A Prefeitura de Sobral promove hoje, 15 de fevereiro, a partir das 17h, na AABB, o Carnaval dos Idosos. Cerca de 700 integrantes de Grupos de Idosos devem participar da festa, que é coordenada pela Fundação de Ação Social do Município (FASM). A festa deve contar com a participação de Grupos de Idosos dos bairros Sinhá Sabóia, COHAB I, COHAB II, Santo Antônio, CAIC, Vila Recanto I E II, Expectativa/Parque Silvana,  SAFS(Dom José, Vila União, Terrenos Novos, Alto do Cristo, Estação, Tamarindo,Sumaré, Padre Palhano, Junco, Campos dos Velhos, COHAB III, Dom Expedito e Pedrinhas.
Fábio de Melo Magalhães | CE 01806 JP
Assessor de Comunicação 
Prefeitura de Sobral
(88) 3677-1175/ (88) 8812-2246