segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VEREADOR RODOLFO BASÍLIO COM REQUERIMENTOS POLÊMICOS.

O vereador sobralense  Rodolfo Basílio(PSB) é realmente um parlamentar diferente dos demais. Nada contra ninguém, mas Rodolfo é um parlamentar sempre antenado com o futuro. E as discussões não páram quando se referem aos seus requerimentos.

Nesta segunda feira(1) na 1ª Sessão ordinária do 2º semestre de 2011, alguns requerimentos chamaram atenção dos seus colegas e do público presente na Casa do Povo. Leia-os:
1º - Requerimento nº 0500/11 - Indica a criação de uma área de proteção para os animais idosos e cansados.(destino: prefeitura de Sobral).
2º - Requerimento nº 0501/11 - Indica a construção de um crematório público nos bairros  parque silvana e Vila União - (destino: Prefeitura de Sobral).
3º - Requerimento nº 0498/11 - Indica melhorar a potência da iluminação pública de nossa cidade.(destino: prefeitura de Sobral).
DO BLOG - A polêmica foi grande. E Você, aprovaria estes requerimentos ?? comente-os.

ASSALTANTES APAVORAM COMERCIANTES E ASSALTAM VENDEDORES NO PADRE PALHANO.

O bairro Padre Palhano desponta hoje com o "bairro do Assalto". Alí tá difícil de vendedor trabalhar, é assalto por cima de assalto.
O blog tomou conhecimento que na semana passada um vendedor de cigarros foi assaltado por dois menores, levaram cigarros e o dinheiro que o representante tinha na bolsa.
OUTRO - As 13hs desta segunda feira(01/08) um outro assalto aconteceu, desta vez a vítima foi uma cidadão que vendia ovos num carro furgão. O blog tomou conhecimento que os assaltantes levaram mais de mil reais do vendedor. Isso aconteceu em plena luz do dia, próximo a quadra de esporte que fica na pracinha do Padre Palhano.
Os comerciantes estão apavorados com o perigo dos assaltos. Os moradores não sabem de onde são os "sabidos", a ação é rápida e eles fogem de bicicletas.
Os bairros Padre Palhano, Sumaré e Dom José são visinhos e fica difícil identificar a origem do bandido...
O desafio agora é da polícia. A sociedade quer uma resposta...

E O PT DE SOBRAL PREPARA SEU TIME PARA AS ELEIÇÕES DE 2012.

E o PT de Sobral começa a preparar seus militantes para a batalha das eleições de 2012. Alguns nomes já despontam como possível candidatos á Vereadores, anote:
1.Emídio Silva - Ex-Vereador de Sobral.
2.Christianne Coelho - esposa de Luiz Fernando e Sub-secretária de Saúde de Sobral
3.Raimundo Carneiro - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais -
4.Estevão Pereira - È indicado pelo Grupo Fraternidade, formado por vários militantes do PT, ex-integrantes da tendência politica ligado ao Gilvan Azevedo.
5.Assis Carlos - Educador, Ex- presidente do PT e ex-funcionário do MEB de Sobral.
6.Paulo Flôr - Ex-diretor do Liceu de Sobral e atual articulador político do Veveu.
DO BLOG - Se essa galera caminhar unida, o PT lutará por 2 vagas no legislativo, e se houver investimento na moçada, ainda poderá lutar pela 3ª vaga, claro que isso passa pela questão de quem se coligará ao PT.

DONA MARIA JOSE ANIVERSARIA E RECEBE FESTA ESPECIAL DOS FILHOS E AMIGOS.

No último sábado (30) a matriarca da família Ferreira Gomes, Dona Maria José Santos Ferreira Gomes, recebeu felicitações por ocasião do seu aniversário natalício dos seus filhos (Ciro, Lúcio, Lia, Cid e Ivo Gomes) e de amigos mais próximos, na residência de sua filha, Lia Ferreira Gomes, em Fortaleza.
A festa foi embalada pelo cantor Gustavo Serpa, contando com uma seresta improvisada dos filhos, cada um cantando uma música para aniversariante e de amigos, como o ex-deputado Oman Carneiro, que cantou “Perfídia” uma das músicas preferidas de Dona Mazé.
(sobral de prima)
DO BLOG - Essa é uma guerreira, de um coração grandioso e de uma sensibilidade incomum, que teve sua vida sempre dedicada as causas dos mais pobres. Nossos sinceros parabéns e o desejo de muitos anos de vida.

AS MULTAS DO "CABEÇÃO" ESTÃO CHEGANDO...

Por enquanto é só educativa, mas o aviso já foi noticiado. O blog tomou conhecimento que apartir do dia 15 de agosto vai ser prá valer.
APELO -  Por favor, coloquem placas que sinalizem a kilometragem necessária e que sejam grandes. O problema é que temos local que é 60km, e tem outros que é somente 40km, e isso tem feito uma confusão danada. E não venham dizer que as placas de sinalização existem. Aquelas placas são muito pequenas e escondidas, mas parece um "Guarda por detrás da bananeira", só esperando a hora de multar.
Gostei, mas tá na hora de melhorar ainda mais... Ah! O "Cabeção" foi o apelido dado pelos Vereadores aos Fotossensores de Sobral.

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL REABRE SUAS PORTAS AO POVO NESTA SEGUNDA FEIRA.

A Câmara de Vereadores de Sobral reabre seus trabalhos legislativos apartir das 17hs desta segunda feira, 1 de agosto de 2011, para a realização da 42ª Sessão Ordinária. A Sessão legislativa será transmitida ao vivo pelas emissora: Rádio Tupinambá-AM e Rádio Regional-AM.
O blog tomou conhecimento que muitos requerimentos deram entradas na Secretaria do nosso legislativo e que serão alvos de discussões na tribuna da casa do povo.
DO BLOG - Graças á Deus que agora o povo que está em casa poderá acompanhar as Sessões através do Rádio. O prefeito é Veveu Arruda(PT). Na época do prefeito Leonidas Cristino(PSB) era proibido fazer isso. Pelo menos o presidente da época, Dr. Hermenegildo, não permitia, por que alguém lhe dizia que os Vereadores criticavam muito a adminsitração de Leonidas.
Agora, com João Alberto na Câmara e Veveu Arruda na prefeitura, os tempos mudaram??  É muito bom saber disso...

DRA. IMACULADA É A BOLA DA VEZ NA POLÍTICA DE SOBRAL.

E agora é prá valer!! Quem pensava que era apenas brincadeiras os comentários sobre a disposição da Dra. Imaculada, esposa do presidente João Alberto, de participar da disputa pela Prefeitura de Sobral, enganou-se totalmente.
A idéia da "vice" não está descartado, mas existe um desejo de disputar o cargo de "prefeita" nas próximas eleiçoes. Vale salientar que Dra. Imaculada desfiliou-se do PSB e agora está politicamente solteira.
O blog tomou conhecimento que os "paparicos" não são poucos.

18 ANOS DO PROJETO CABRA NOSSA.

O Projeto Cabra nossa no último mês de julho, completou dezoito anos de vida, um Projeto idealizado e criado pelo Padre João Batista Frota.Num período de grande seca (1989-1993) a pobreza e a miséria se alastravam em grande parte da Zona Norte do estado do ceará, onde se localiza o município de Sobral. Algumas providências foram tomadas como campanhas de ajuda, cestas básicas e sopas.
(Sobral de prima)

AMÉRICA(RN) VENCE CAMPINENSE COM GOL DE SOBRALENSE.

O sobralense Wanderley continua fazendo gols e alegrando a torcida do Mecão de Natal. Neste final de semana o América(RN) venceu o Campinense(PB), com gol do atacante Wanderley, aos 40 minutos do 2º tempo. O jogo aconteceu no Narazenão, na cidade de goianinha(RN).
O América(RN) segue rumo a 2ª fase do brasileirão da série C, assumindo a liderança do grupo B com 6 pontos em 2 jogos(venceu Fortaleza no PV e o Campinense).
Wanderley tem 2 gols na competição, sendo um contra o Fortaleza e o segundo contra o Campinense na tarde deste sábado(30).

E NOS TORPEDOS DO OMAN CARNEIRO...

SE A COPA FOR IGUAL AO SORTEIO, ESTAMOS MAL...
Nem a bela apresentadora Fernanda Lima cheia de pique conseguiu salvar o grande espetáculo que não houve. Só Pelé, o embaixador da presidente Dilma, foi aplaudido.
Se é isto que nos espera na Copa de 2014, mesmo que os estádios e aeroportos fiquem prontos, estamos mal...
Leia matéria completa:
http://bit.ly/oYqNLw
Fonte: blog do Oman Carneiro.

PARA O PRESIDENTE DO PT NACIONAL OS PRÓXIMOS CANDIDATOS DEVERÃO INDENTIFICAR-SE COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirma que os candidatos do partido nas eleições do ano que vem devem dar atenção especial às reivindicações dos movimentos sociais.
“Nosso sucesso em 2012 depende, em grande parte, de que as campanhas estejam sintonizadas com as plataformas dos movimentos. Existem várias bandeiras que ainda precisam ser transformadas em realidade institucional”, disse Falcão, durante encontro promovido pela Secretaria Nacional de Movimentos Populares do PT, em São Paulo.

O encontro, que reúne representantes de setoriais petistas da região Sudeste, tem por objetivo debater a pauta política e organizar os coletivos para o processo de renovação das direções que ocorre no fim do ano. Os debates com representantes as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste acontecem em 11 de agosto, em Brasília.

Em sua fala, Falcão lembrou que tem percorrido o país num roteiro que cobrirá todas as capitais até setembro. Numa segunda etapa, após o 4º Congresso Extraordinário do PT, estão previstas agendas regionais e temáticas.
“A ação dos setoriais pode ajudar muito na preparação e na participação destes encontros”, concluiu.
Fonte:Yharoo.com

A VIDA DE DOM FRAGOSO EM DOCUMENTÁRIO.

A vida do saudoso Dom Fragoso, que foi bispo de Crateús (1964-1998), virou documentário. Elaborado pelo cineasta Francis Vale, será exibido, pela primeira vez, nesta terça-feira(2), às 19 horas, no Cine Clube Avenida (Shopping Avenida).
Dom Antonio Batista de Fragoso morreu em agosto de 2006 durante uma cirurgia do coração, no Piauí. Era um defensor a Teologia da Libertação.
DO BLOG - Esse é diferente de muitos que conheço. Dom Fagroso era exemplo de dedicação a palavra de Deus, com sua fervorosa opção preferencial pelos pobres.
Fonte: Eliomar de Lima

LUAN SANTANA É VAIADO EM SHOW DEVIDO ATRASO.

O cantor Luan Santana deixou fãs decepcionados e provocou a ira do produtor do evento "O Maior Show do Mundo", em Recife, neste sábado. Ele deveria subir ao palco para o show às 16h, mas só apareceu às 21h30 e fez uma apresentação de apenas meia hora.

"É um completo absurdo, uma demonstração de total falta de profissionalismo não só com a gente, que produziu a festa, mas, sobretudo, com as pessoas que estão aqui somente para vê-lo", disparou Bruno Rêgo, um dos organizadores do evento. Ele explicou ainda que o cantor seria responsável pelo show de abertura e que pediu pra ser substituído em cima da hora, bem como alegou outros compromissos profissionais.

"A pior coisa no meu trabalho é ter que, às vezes, trabalhar com artista irresponsável. Foi a primeira e a última vez. Pior que falta de aviso não foi. Tantas crianças aqui no show pra ver o garoto. Uma pena", destacou Augusto Acioli, outro organizador do evento, no  Twitter.

O público vaiou o cantor antes da subida dele ao palco. Luan fez uma apresentação de apenas 30 minutos. A cantora Ivete Sangalo que encerrou o evento chamou o jovem novamente para cantar junto com ela.
Após o evento, Luan tentou se justificar e pedir desculpas para seus fãs no Twitter. Ele alegou que se atrasou por problemas na aeronave.

 "Tivemos um pequeno problema hoje com nosso avião e acabamos pousando em Maceió, atrasando em 40 minutos nosso show em Recife, peço desculpas aos meus fãs pernambucanos, terra que eu amo demais! O maior show do mundo pros melhores fãs do mundo! Obrigado por tuuuudo!",  postou  o cantor no  microblo
Fonte: SRZD

GUARANY PERDE PARA O CRB EM ALAGOAS.

Maceió, AL, 30 (AFI) - O CRB recebeu o Guarany de Sobral e não deu chances ao rival, vencendo por 2 a 0. O jogo aconteceu no sábado, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols da partida foram marcados por Kadu, de cabeça, e por Ewerton Maradona, de pênalti.
Próximos jogosO CRB entra em campo de novo no próximo sábado, às 15h15, jogando fora de casa contra o América-RN. Já o Guarany de Sobral enfrenta um companheiro de estado. Viaja para enfrentar o Fortaleza, também no próximo sábado, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA DO JOGO
Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro - Sebastião Rufino Ribeiro Filho-PE

Assistentes
Albino Andrade Albert Junior-PE e Carlos J. Titara da Rocha-AL
Cartões Vermelhos
CRB:Davi
Guarany:Ricardo Baiano
 
Gols
CRB: Cadu 36' 1T, Ewerton Maradona 28' 2T
CRB
Cristiano; Pio, Rodrigão, Filipe e Edson; Roberto Lopes, Bilu (Davi), Geovani (Ednei) e Ewerton Maradona;
Marinho (Paraíba) e Cadu.
Técnico: Flávio Lopes
Guarany
Ricardo; Tiago Granja, Lima e Júnior Alves e Panda; Ricardo Baiano, Carlos, Rodolfo Potiguar (Maciel) e Niel (Rafael);
Eliomar e Cleiton (Neilton).
Técnico: Oliveira Canindé
Fonte: Futebol Interior.

FLUMINENSE VENCE O CEARÁ. A CARROÇA QUEBROU DE NOVO!!

Depois de cinco jogos sem perder, a derrota chegou. E impactante. As falhas nas competências individuais desmontaram o Ceará, que se fragilizou o suficiente para ser goleado pelo Fluminense por 4 a 0 no Engenhão.
Com o resultado, o Fluminense chega a 18 pontos. Já o Ceará, permanece com 18 e desperdiça oportunidade de se aproximar do G4.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 4 X 0 CEARÁ

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/7/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Renda/público: R$148.560,00 / 4.215 pagantes / 6.850 presentes
Cartões amarelos: Márcio Rosário, Carlinhos (FLU); Diego Sacoman (CEA)
Cartões vermelhos: Heleno, 47'/1ºT (CEA)
GOLS: Fred, 35'/1ºT (1-0); Souza, 3'/2ºT (2-0);Rafael Sóbis, 19'/2ºT (3-0); Rafael Moura, 32'/2ºT (4-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos (Júlio César - 36'/2ºT); Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza (Wallace - 32'/2ºT); Rafael Sobis (Rafael Moura - 27'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga

CEARÁ: Diego, Boiadeiro (Patrick - 20'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; João Marcos, Heleno, Michel e Enrico (Rudnei - 11'/2ºT); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevendo - 11/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Fonte:Opovo