sexta-feira, 11 de junho de 2010

PPS - É ESTE O PARTIDO QUE SÓ TEM FICHA LIMPA???

PPS - O partido que se auto-proclama decente, e o mesmo que tem entre suas maiores lideranças Raul Jungmann (PPS-PE), aquele que entrou com representação contra o juiz federal Fausto Martin De Sanctis junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), após a Operação Satiagraha, e mereceu repúdio da maioria dos juízes federais. Antes disso, Jungmann foi denunciado pelo Ministério Público, por improbidade administrativa no esquema de desvio de recursos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) quando foi Ministro do Desenvolvimento Agrário de FHC. Ele foi acusado de torrar 33 milhões de reais em verbas publicitárias do Incra para vitaminar empresas dos seus amigos do peito, a exemplo da RNN, da esposa do jornalista Ricardo Noblat.
O MPF encontrou corrupção nos termos aditivos irregulares, subcontratação de empresas fantasmas, compra de notas fiscais frias, pagamento por serviços não prestados, superfaturamento, entre outros. Jungmann também foi alvo de auditoria aberta pela Controladoria Geral da União (CGU) para apurar gastos irregulares com massagista em hotel de luxo no Rio de Janeiro, quando foi ministro de FHC. No programa de TV do PPS, o secretário de saúde do mensalão do DEM também não apareceu. Augusto Carvalho (PPS/DNegritoF), ex-secretário da saúde do governo de José Roberto Arruda (ex-DEMos), também não aparaceu no programa. Nas gravações do mensalão do DEM, ele é citado como envolvido em esquema de propinas na secretaria. FORA DA TV - Roberto Freire também não disse, mas o presidente do PPS, está na boquinha dos "conselheiros" da Empresa Municipal de Urbanização e da SPTurismo da prefeitura de São Paulo, apesar de ter feito toda a sua vida em Pernambuco, e não entender nada da administração paulistana. Nomeado pelo prefeito Kassab (DEMos/SP) depois que seu partido apoiou o prefeito paulista, Freire recebe R$ 12 mil mensais de jetons, pagos pela prefeitura, apenas para assinar o ponto em raras reuniões. (site: os amigos do lula)

AGRICULTURA FAMILIAR FAZ FESTA EM SOBRAL HOJE.

Prefeito Leonidas recepiona as várias autoridades presentes. Prefeito Leonidas, Secretário do Estado Antonio Amorim, e o Secretário de Agricultura do Municipio Dr. Edson. Grupo Bem me quer anima a festa da Agricultura familiar.
O Centro de Convenções de Sobral ficou pequeno para receber tantos Trabalhadores Rurais ligados á Agricultura Familiar, progama desenvolvido pelo governo Federal em parceria com os governos Estaduais, Sindicatos e Associações de Trabalhadores Rurais.
O Evento foi aberto com a presença do Prefeito Leonidas Cristino, do Secretário de Agricultura Municipal Dr. Edson, do Secretário da Agricultura do Estado Antonio Amorin, e de Vários entidades que trabalham com o desenvovimento da agricultura no Estado do Ceará.
A chamada agricultura familiar constituída por pequenos e médios produtores representa a imensa maioria de produtores rurais no Brasil. São cerca de 4,5 milhões de estabelecimentos, dos quais 50% no Nordeste. O segmento detêm 20% das terras e responde por 30% da produção global. Em alguns produtos básicos da dieta do brasileiro como o feijão, arroz, milho, hortaliças, mandioca e pequenos animais chega a ser responsável por 60% da produção. Em geral, são agricultores com baixo nível de escolaridade e diversificam os produtos cultivados para diluir custos, aumentar a renda e aproveitar as oportunidades de oferta ambiental e disponibilidade de mão-de-obra. (Confira imagens exclusivas do Blog)

ROMPIMENTO DO PSDB COM CID GERA ESPECULAÇÕES EM SOBRAL.

E as atitudes do Cacique do PSDB, senador Tasso, gera especulações em Sobral. No programa do Chico Antonio, Armando Costa e Gilvan Azevedo na Rádio Tupinambá de Sobral, o Canal Aberto, tudo o que o PSDB fez foi "encenação para enganar otários". Segundo esses "grandes" analistas político, esse "rompimento é só Agá".
DO BLOG - Acho que ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte!!!

TASSO ROMPE COM CID(?), E VOLTA A REGIÃO DO CARIRI HOJE.

O senador tucano Tasso Jereissati volta à Região do Cariri nesta sexta-feira, 11, dentro do objetivo de fortalecer não só sua candidatura à reeleição, mas agora, com o rompimento político do PSDB com Cid Gomes (PSB), buscar apoio para a formação de um palanque em favor do nome que o partido colocará para a corrida governamental. Na agenda de Tasso, os municípios de Altaneira, Nova Olinda, Santana do Cariri e Crato, este último a terra do prefeito Samuel Araripe que, naquela região, é o coordenador-geral do trabalho pró-reeleição de Tasso. Samuel deve também receber a missão de atuar na campanha do postulante tucano que, no momento, teria como mais cotado o deputado estadual Marcos Cals, ex-secretário de Justiça e Cidadania do Governo Cid Gomes.
DO BLOG - Não quero aqui fazer juizo próprio das coisas. Mas esse rompimento só me convencerá quando CID se pronunciar. Daqui até o dia 26 de junho, tudo pode acontecer, até mesmo o "Galego" voltar á trás. Isso é amor antigo!!!...

DEPUTADO FERREIRA LAMENTA MALTRATO DE CRIANÇAS NA PRÓPRIA FAMÍLIA.

A Comissão de Seguridade Social e Saúde aprovou, em sua reunião ordinária, nesta quinta-feira (10/06), o projeto de indicação nº52/2010 de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de notificação compulsória da Neoplasia maligna à Secretaria Municipal de Saúde da localidade onde foi realizado o exame. DESAPARECIDOS - O Deputado Ferreira Aragão, em seu programa, exibido na TV Diário, tem sido muito procurado por várias famílias que tem parentes desaparecidos. Ferreira tem ajudado a encontrar muitas pessoas desaparecidas.
CRIANÇAS - Ferreira defendeu na tribuna da Assembléia Legislativa uma campanha ampla, envolvendo toda a sociedade, para proteger as crianças que são maltratadas, muitas vezes dentro da própria família.
O Deputado relatou e lamentou o fato de uma apreensão feita pela Polícia Militar no Centro de Fortaleza, onde DVD´s foram apreendidos. Os DVD's foram gravados no bairro da Aerolândia, e continha cenas de uma criança de 12 anos fazendo sexo com seis homens, filmado pela própria mãe”, lamentou o Deputado sobralense. (Fonte: Assessoria do Deputado - Cida Aragão/Sobral).

TSE DIZ QUE LEI DA FICHA LIMPA VALE PARA ELEIÇÕES 2010.

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, nesta quinta-feira (10), que a Lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com a decisão, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro. O pleno do tribunal entendeu que a lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 de junho, não altera o processo eleitoral e pode ser aplicada neste ano. Com isso, o entendimento passa a ser adotado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, afirmou o presidente da corte, Ricardo Lewandowski. A posição do TSE foi uma resposta à consulta feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB). O projeto ficha limpa, que reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta no ano passado, surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). (Fonte: G1).
EM TEMPO - Quem está com bronca no Supremo é o ex-deputado federal cearense e, agora, deputado paulista, Ciro Gomes. Os processos são sobre injúria e crime eleitoral. A LISTA É GRANDE - Mais 6 Deputados com processo no TSE, são eles: Arnon Bezerra, Manoel Salviano, Anibal Ferreira Gomes, o Deputado de Sobral José Linhares(PP), Léo Alcântara e José Gerardo Arruda (o campeão de processos), completam a lista.

PARA O VEREADOR ZÉ MARIA TODO CAPIM É POUCO!!!

O Radialista Zé Maria Félix, suplente que assumiu por 30 dias no lugar do Vereador Luciano Feijão, precisa ter um tratamento urgente, anda esquecendo demais o que diz! No seu programa de Rádio, colocou o Blogueiro na "mentira da semana". Tá gravado na Câmara o que tú diz, Vereador. Presta muito atenção na M... que tú fala. Na gravação fica muito nítido a enorme preocupação desse "Animal" com as crianças lá de Brasilia. O que o blogueiro colocou foi que acreditava que o esse "Animal" não conhecia a realidade vivia por nossas crianças, já colocada várias vezes no plenário da Câmara pelo Conselho Tutelar de Sobral... Acho que prá esse Animal, todo capim é pouco... Calma... Não é o Bin laden, é um Animal do Rádio de Sobral...