quarta-feira, 5 de maio de 2010

TSE INDEFERE PEDIDO DO PSDB CONTRA O INSTITUTO SENSUS.

Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o pedido de representação nº 799.88.2010.6.00.000 - Classe: 42, feito pelo PSDB contra o Instituto SENSUS, por entendeu que não houve qualquer irregularidade no registro e no prazo de divulgação da Pesquisa Eleitoral, amplamente divulgada por este Instituto no dia 13 de abril, onde apontava um empate técnico entre os candidatos José Serra(PSDB) e Dilma Roussef(PT). Segundo a sondagem, Serra teria 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 32,4%; Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos ou nulos somam 7,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O PSDB, no entanto, colocou dúvidas sobre a veracidade do resultado, repecutindo uma estratégia que também foi usada pela mídia: a de colocar em dúvida os resultados que seria desfavoráveis ao candidato tucano. O TSE provou o contrário.
(fonte da informação: Luis Nassif-colunista ig.com.br)

PATRICIA SABOYA DIZ QUE GOVERNO DO CEARÁ "DEIXA Á DESEJAR"

E a Senadora Patricia Saboya(PDT-CE) em entrevista ao programa "Coletiva - TV O POVO, que foi ao ar na última segunda feira, 3, não poupou críticas á área social do governador Cid Gomes, que segundo a Senadora, "tem deixado a desejar".
A senadora afirmou que "não consegue entender como os governos não enxergam" que é por meio dessa área que se pode tirar as crianças do mal que atinge as nossas famílias, como "esse maldito crack" . "No interior do Ceará, em qualquer lugar tem uma boca de fumo onde meninos vão procurar drogas. Porque? Porque não existe outra opção."
De acordo com Patricia Saboya, para a pobreza só sobram "políticas sociais pobres". A senadora atestou que não adianta tratar dependentes quimicos com os atuais Centros de Atenção Psicossociais(CAPS).
Ela sugeriu que o Governo se não puder construir clínicas especializadas, que "instituam bolsas" para custear o tratamento de jovens em clínicas particulares. ELEIÇÕES 2010 - Apesar de dizer que torce pela reeleição de Cid Gomes e que não há quadros no Ceará que supere o atual governador, Patrícia critica a falta de oposição para enfrentar Cid nas eleições de outubro. "não acho bom para o Ceará. Não acho bom para o Governo do Cid, que a gente não tenha uma oposição, que a gente não tenha opções para a gente votar em outras pessoas."
A senadora poderá disputar uma cadeira na câmara federal, mas não descarta a possibilidade da reeleição numa chapa com o também senador Tasso Jereissati(PSDB).
(reportagem - Giselle Dutra/o povo.com.br)

E O DEPUTADO TEODORO SOARES RESOLVEU DAR SUA PUXADINHA!

E o Deputado Teodoro Soares resolveu também dar sua puxadinha! O deputado levou para a tribuna da Assembléia Legislativa do Ceará a sua indignação(?) com o que aconteceu com o deputado Ciro Gomes, quando seu partido não concedeu legenda para que o mesmo disputasse a presidencia da República. O deputado disse que CIRO foi traído por Lula. O nobre parlamentar dizia que falava em nome do sentimento de todos os sabralenses. DO BLOG - Respeito a disposição do Professor Teodoro. Agora com uma votação pífia de 6.202 votos, mesmo com toda aquela gastança, acho que não há credencial para falar por todos nós. O Deputado Ivo Gomes, irmão de Ciro, teve em Sobral 35.067 votos, e não ouvimos o nome "traição" sair ainda da sua boca.
DETALHES - O professor José Teodoro Soares - é natural da cidade de Reriutaba e no próximo dia 28 de dezembro, completa seus 70 anos de vida.

PROJETO DO DEP. FERREIRA ARAGÃO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO CEARENSE AO SENADOR CRISTOVÃO BUARQUE.

Quem esteve na telinha da TV Assembléia (canal 30) na noite da última segunda feira(04/05), foi o líder do PDT na Assembleia Legislativa, o deputado sobralense Ferreira Aragão, convidado do programa Questão de Ordem. O parlamentar falou sobre o projeto de sua autoria, subscrito pelo deputado Heitor Férrer (PDT), que concede o Título de Cidadão Cearense ao senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
O Título será concedido na próxima sexta-feira(07/05) em sessão solene, às 19h, no Plenário 13 de Maio. Na pauta do programa, o parlamentar também vai falar de segurança pública, combate às drogas e de educação. Com apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 19h40, na TV Assembleia, com reprise às 7h20. DO BLOG - Ferreira Aragão, o homem do Cartão Vermelho da TV, tem orgulhado muito á todos nós sobralenses. Faz um mandato digno, longe das maracutaias da vida. Com Ele do "pescoço prá baixo é canela"

O DILEMA DO PP DO PADRE ZÉ, SERRA OU DILMA?

O deputado José Linhares, o Padre Zé, presidente do PP do Ceará, disse apoiar a candidatura de Serra. Como, no plano nacional, o PP somente em junho é que vai decidir sobre sucessão presidencial, a pergunta é que, se der Dilma, o Padre Zé fica com Serra? (coluna do Edilmar Norões -DN)
DO BLOG - O padre Zé, nos seus mais de 80 anos de vida, 5 mandatos de deputado federal, parece que pouco importa esse negócio de fidelidade partidária. O padre não quer é perder a "boquinha" do apoio dos FGs, e para agradar, disse aquilo de apoiar o José Serra, sem saber a decisão do seu partido.
O Padre Zé tem conseguido muita verba para Sobral através do Ministro Márcio Fortes(PP), do Ministério das Cidades. Márcio Fortes é muito ligado ao presidente Lula, e luta para uma aproximação do PP com a candidata do presidente Lula, Dilma Roussef. Uma outra corrente do PP do Padre defende a "neutralidade" e existe a turma que defende Serra como candidato, mesmo usufruindo das verbas liberadas pelo governo do presidente Lula. "São os caras de paus".

GUARANY DE SOBRAL É O TIME QUE COLOCOU MAIS ATLETAS NA "SELEÇÃO DO CAMPEONATO-2010".

Vice campeão dos dois turnos, o Guarany de Sobral foi quem mais colocou atletas na "Seleção do Campeonato Cearense de 2010", escolhida pelos cronistas esportivos cearenses. O Guarany de Sobral teve cinco escolhidos. Confira a lista: Goleiro: Jéfferson (Guarany/Sobral) Lateral-direito: Peter (Fortaleza) Zagueiros: Fabrício (Ceará) e Junior Alves (Guarany/Sobral) Lateral-esquerdo: Jony (Guarany/Sobral) volantes: Ricardo Baiano (Guarany/Sobral) e Junior Cearense (Horizonte) Meias: Paulo Isidoro (Fortaleza) e Geraldo (Ceará) Atacantes: Betinho (Fortaleza) e Clodoaldo (Guarany/Sobral) Melhor Técnico: Filinto Holanda (Horizonte) Outros premiados: Melhor Árbitro: Luzimar Siqueira Melhor Árbitro Assistente: Thiago Brígido Goleiro menos vazado: Diego (Ceará) Artilheiro: Júnior Cearense (Horizonte), com 12 gols Revelação: Rafael (Ferroviário) Craque do campeonato: Júnior Cearense (Horizonte) Craque da galera: Geraldo (Ceará) Trófeu Pedro Basílio (craque do passado): Geraldino Saravá (fonte: Blog Timede Fora)

DILMA,SERRA E MARINA JUNTOS HOJE.

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) devem se encontrar pela primeira vez depois que oficializaram suas pré-candidaturas. Os três são convidados do 27º Congresso Mineiro de Municípios, que ocorrerá nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. As assessorias da petista e do tucano já confirmaram suas presenças. Já Marina Silva avisa que só comparecerá se Serra e Dilma de fato participarem do evento. O debate será sobre Gestão e Tecnologia para Cidades e terá o jornalista Fernando Mitre como mediador. (Com Agências).