quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A "LINDA LINS" VAI ESTAR EM SOBRAL NESTE SÁBADO!!!

A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins vai estar em Sobral neste Sábado. Luizianne Lins participará do primeiro debate dos candidatos que concorrem à presidência do Partido dos Trabalhadores no Estado e das chapas que disputam o Diretório. O evento será realizado no Auditório da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes de Sobral (Ecoa), vizinho ao Restaurante Popular.
Está previsto o início das atividades às 14h, com o debate das chapas estaduais e às 15h prossegue com as candidatas à presidência do PT cearense. As pautas dos debates determinadas no regulamento nacional do Processo Eleitoral Direto (PED) 2009 são: Conjuntura nacional e internacional; Tática política de alianças, programa e candidaturas para as eleições 2010 ; Construção partidária e plano de ação. DETALHE - Luizianne Lins disputa com a professora Zezé Morais a Presidencia do PT do Ceará.

SOBRAL REALIZARÁ A CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA...

Sobral realizará no próximo dia 28 de outubro a sua Conferência Municipal de Cultura. A comissão organizadora esteve reunida hoje á tarde com o Secretário de Cultura Campelo Costa e definiu o Theatro São João como sendo o local para realização desta Conferencia de Cultura, no horário de 08 ás 17 horas. Serão escolhidos proposta para desenvolvimento da Cultura á nivel municipal, estadual e federal, além dos delegados para a Conferencia Estadual que ocorrerá em novembro próximo na cidade de Fortaleza. Serão convidados o Presidente do IPHAN do Ceará, Clodoveu de Arruda e o advogado Humberto Cunha - especialista em leis de incentivos á cultura e politicas culurais, como palestrantes desta Conferência.

PREFEITURA BOTA ORDEM NO GALINHEIRO, NO MERCADO PUBLICO...

A Secretária Juracy Neves mandou acabar com a "bagunça" que havia no Mercado Público de Sobral, onde os feirante vendiam seus produtos no meio das calçadas e sem nenhuma higiene. A Secretária promete humanizar o ambiente, com momentos culturais, serviços de saúde, e outros entretenimentos. O blog conversou com alguns feirantes, a reclamação de alguns é que os box de vendas, distribuidos pela Prefeitura não era suficiente para todos, havia box dado á pessoas e os mesmos não utilizam e nem cedem para alguém utilizar, permanecendo fechado. O Medo dos feirantes com essa reorganização é que não consigam vender mais nada. Um feirante me afirmou que todos que comercializam alí pagam uma taxa diária á Prefeitura, cobrado na hora, sem boleto bancário, entregam o dinheiro á um cobrador de imposto que os visita todos os dias, e agora estão com medo de não ganharem nem para pagar o "imposto". Me disse um feirante, o "biguite" que esse negócio de diversão, alí não enche barriga e nem bota dinheiro no bolso.
DO BLOG - Posso até concordar com Ele, mas que precisava dessa reorganização, não tenho a menor dúvida. Agora pagar imposto á cobrador, é estranho. Quem garante que esse dinheiro chega direitinho aos cofres publicos? Me desculpe, Mas tô de Olho no Senhor !!!

A CAIXA VAI ABRIR SUAS PORTAS AMANHÃ...

Tive hoje uma boa noticia. Dizem que amanhã a Caixa Economica Federal de Sobral abrirá suas portas para atendimento ao público. É muito Engraçado o que acontece. Me disseram que somente a Caixa Economica de Sobral tava na "frescura da greve". Tenho um amigo que trabalha na cidade do Ipú e lá a Greve acabou na semana passada. Porque que Sobral é diferente? O sindicato é nacional ou as decisões são locais? Não entendi nada.

TUCANOS FARÃO CONVENÇÃO ESTADUAL PRÓXIMO DOMINGO..

Diferente do PT que ás vezes a escolha de seus Dirigente passa pelo voto direto de seus filiados, o PSDB já tem um nome para suceder Carlos Matos, atual presidente Estadual do partido no Ceará, seria do médico Marco Penaforte. Segundo o ex-vice-governador do Ceará, o tucano Maia Júnior, Penaforte conta hoje com 90% de chances de ser ungido durante a convenção que ocorrerá no próximo domingo (25), na Assembleia Legislativa. Marco Penaforte presidiu o partido nos anos 90, época dos governos de Tasso Jereissati. Na época, o PSDB era o maior partido, sem qualquer risco de perda de espaços. Hoje, no entanto, há essa ameaça a partir do pleito de 2010.

PREFEITO LEONIDAS CRISTINO EM OURO PRETO...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará logo mais ás 13 horas, na cidade histórica de Ouro Preto/MG, o PAC Cidades Históricas. Trata-se da maior ação governamental, que inclui instituições federais e estaduais, para apoiar o desenvolvimento, a recuperação e a revitalização das cidades históricas do país. O prefeito Leônidas Cristino já está na cidade de Ouro Preto/MG para prestigiar o lançamento do PAC das Cidades Históricas. Sobral também está inclusa nas cidades á serem beneficiadas com os recursos federais. O projeto deverá injetar R$ 150 milhões por ano em 124 cidades históricas, com obras de requalificação urbanística, infraestrutura urbana, financiamento para recuperação de imóveis privados, restauro de monumentos e promoções do patrimônio cultural. (Na foto: Prefeito Leonidas e Clodoveu Arruda - Presidente do IPHAN do Ceará)

DEPUTADO DO PT ENDOSSA PREOCUPAÇÃO DE CIRO GOMES...

O Deputado Federal José Nobre Guimarães (PT) endossou, nesta terça-feira, 20, o que defende o presidenciável do PSB, deputado federal Ciro Gomes: o governador Cid Gomes (PSB) não pode sacrificar seu direito de postular reeleição por causa do cenário da disputa 2010. “Eu sou a favor da reeleição do governador Cid Gomes. Ele realiza um grande governo. A gente precisa é não precipitar os fatos. Temos que aguardar o cenário nacional, que deve ficar bem claro até fevereiro”, aconselhou Zé Guimarães. (fonte: blog do eliomar de lima)
DO BLOG - Até entendo a preocupação do Zé Guimarães (PT), mas na realidade Ele está é defendendo os empregos que tem no Governo Cid. Um racha hoje, deixaria muitos apadrinhados de Guimarães desempregados, e poderia comprometer a reeleição do deputado petista. Guimarães sabe que Cid não perdoa e que os adversários são tratados na lei Chico de Brito...

ROBERTO PESSOA VEM AÍ...E COMEÇA FERVER O CALDEIRÃO DE 2010.

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), afirmou nesta terça-feira, 13, já estar comunicando ao seu secretariado que, a partir de 4 de abril próximo, a data-limite para desincompatibilizações, dará adeus ao cargo. Ele disse que já está como “pré-candidato a governador do Ceará” e que essa sua postulação “é pra valer”. Já o presidente regional do PR, Lúcio Alcântara não só incentiva uma postulação de Roberto Pessoa como diz ser “fundamental” para que o povo do Ceará possa ter opção. Tanto Lúcio como Roberto são simpáticos ao nome da ministra Dilma Rousseff para presidente da República e consideram necessária a formação de um palanque para a futura candidata no Estado. (fonte: jornal o povo.)