quarta-feira, 25 de maio de 2011

JOÃO ALBERTO É O PREFEITO DE SOBRAL. VEJA A POSSE.

Dr. João Alberto é o Prefeito e Marco Prado(PSDB) preside o legislativo sobralense.
Em meio a familiares, amigos e correligionários, o vereador João Alberto (PSB) assumiu na manhã de quarta-feira (25) a prefeitura de Sobral no lugar do titular Veveu Arruda (PT) que se encontra em missão internacional oficial a partir deste 25 de maio.
A solenidade de posse foi comandada pelo Procurador Geral do municipio, José Clito Carneiro. O prefeito João Alberto A. Júnior (PSB), usou da palavra e agradeceu aos seus familiares, vereadores, secretários e colaboradores presentes ao ato de posse ocorrido no Paço Municipal. “Mesmo sendo apenas por um determinado período a minha dedicação será exclusiva, e ressalto o momento histórico, pois, ao tempo em que assumo a prefeitura, o vereador Marco Prado, único vereador de oposição em Sobral será o presidente da câmara, provando a grandeza da gestão em Sobral”, enfatizou o prefeito João Alberto.
Fonte: Armando Costa.

GRENDENE COMPLETA 18 ANOS EM SOBRAL.

Neste ano de 2011, a Grendene celebra 40 anos de fundação, 21 anos da instalação de sua primeira unidade fabril no Ceará e 18 anos da instalação de sua primeira unidade em Sobral.
Em 1990, a Grendene chegou a Fortaleza instalando a primeira unidade fabril no estado do Ceará, denominada Grendene do Nordeste S.A., com capacidade anual de produção de 5 milhões de pares. Três anos depois, em 1993, inaugurou uma unidade no município de Sobral que passou a se denominar Grendene Sobral S.A. A partir daí, grandes mudanças ocorreram na vida dos sobralenses. O desenvolvimento da cidade de Sobral e de seus habitantes vem se transformando com a forte contribuição da Grendene, gerando o principal ativo circulante através da massa salarial injetada na base da pirâmide social, além do aumento da arrecadação nas três esferas governamentais.
Com o nome de Grendene S/A desde 2003 e com Matriz em Sobral, a companhia é hoje uma das maiores produtoras mundiais de calçados e líder em vários segmentos no mercado brasileiro. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados. Totalmente verticalizada, a partir de matrizaria e fábricas próprias, com uma logística de distribuição que atinge desde distribuidores a varejistas tradicionais e não-tradicionais em todo o território nacional e no exterior. A empresa é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Rider, Grendha, Ilhabela, Ipanema Gisele Bündchen, Ipanema, Zaxy, Grendene Kids e Grendene Baby. Atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infantojuvenil.
Os números desta evolução serão apresentados para os colaboradores de Sobral no dia 27 de maio, data em que a empresa inaugurou sua primeira fábrica na cidade. Estas e outras informações sobre o desempenho da Grendene em Sobral serão divulgadas na primeira quinzena de junho por ocasião da publicação local do Relatório Socioambiental - 2010.
Ter a Grendene em Sobral é motivo de orgulho para aqueles que acreditam no desenvolvimento da cidade e do Ceará. Parabéns a todos – colaboradores, fornecedores, clientes, acionistas e sociedade – que contribuíram com esta história de sucesso!
Herbert Rocha Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral twitter: aurionarq

TERCEIRO CASAMENTO GAY DO ESTADO DO CEARÁ, ACONTECEU EM LIMOEIRO DO NORTE.

Eles já vivem juntos há cinco anos. São homens e se amam e "todo mundo" sabe. Agora, até a Justiça. Nesta semana foi celebrada a união civil de um casal gay de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. É a terceira no Estado desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecendo a união civil estável homossexual. Em Maracanaú, Íris Diana e Glaucivânia Leite tomemoram o casamento com registro em cartório e comunhão de bens. Foi a primeira união civil em cartório no interior e segunda no Estado. Escolheram o dia 13 de maio, de "Nossa Senhora de Fátima", de quem são devotas. Pretendem adotar um menino, e realizar o sonho de mães. Nunca foi segredo que José Aristides é gay, que ama Thiago Campelo, que disse sim ao amor em janeiro de 2006, desde quando estão juntos. Tal como um casal heterossexual, eles têm planos, projetos de cônjuges, conquistas pessoais, profissionais, e confessam dois sentimentos mútuos considerados essenciais à união: amor e confiança. Com a nova decisão judicial não faltou mais nada para que realizassem o sonho do casamento. "A gente sabia que não podia, a não ser que saísse do País. Com a lei aprovada no Brasil, a gente decidiu", diz Aristides, professor de escola pública municipal. E na companhia dos familiares, amigos e colegas de trabalho, foi selada em cartório "a união homoafetiva estável" de Aristides e Thiago no dia 23 de maio.
Dia Municipal
Foi o primeiro registro civil de união estável para casais do mesmo sexo em Limoeiro do Norte, Município que há quatro anos aprovou, na Câmara Municipal, o Dia Municipal da Consciência Homossexual. "É um progresso, quem imaginava ver uma situação como essa? O cartório ficou cheio, e as pessoas nos viam e ninguém nos tratou com desdém", comemorou Aristides. Para o casamento vieram pessoas de outros Municípios, até desconhecidos, mas que queriam presenciar o momento.
"Foi uma das maiores conquistas da associação. Estamos felizes", afirmou Arízio Barros, presidente da Associação dos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Limoeiro, grupo que existe há cinco anos e possui cerca de 250 associados na região jaguaribana. Foi em 5 de maio de 2011, "o dia que entrou para a história", segundo os próprios ministros do STF, o marco para as uniões civis homossexuais no País - em casos isolados, casais já haviam conquistado esse direito.

VÍTIMA DE TIROTEIO NA QUADRA DE ESPORTE DO PARQUE SANTO ANTONIO MORREU HOJE.

O blog tomou conhecimento que hoje pela manhã havia falecido na alta complexidade da Santa Casa de Sobral, o Sr. Raimundo Gomes. O Raimundo é aquele cidadão que teria sofrido um tiro na cabeça dentro da quadra de esporte no bairro Monsenhor Aloisio Pinto, no Parque Santo Antonio, em Sobral, na tarde do último domingo(22). Com informações da Santa Casa, a vítima teve morte cefálica.
O CASO - Segundo informações, Raimundo estava dentro da quadra de esporte do bairro Parque Santo Antonio, recém inaugurada pelo Prefeito Veveu(PT), quando o autor do disparo entrou na quadra com o revólver em punho e foi logo correndo atrás da vítima e atirando contra o mesmo.
Uma criança teria sido atingido com dois disparos. Informações colhidas pelo Blog, é que o "Raimundo teria usado a criança como escudo", daí a mesma ter sido vitimado com os disparos. Uma rixa antiga foi a causa maior desta briga.

O SAAE DE SOBRAL COMUNICA...

O SAAE Sobral informa aos usuários das localidades de Pedra de Fogo, Aroeiras, Aprazivel, Ponta da Serra Lagoa do Meio e adjacências que, em virtude do rompimento de um cano na estação de captação do Horto, o abastecimento foi interrompido por tempo indeterminado para manutenção.
Uma equipe já está trabalhando no local, devendo regularizar o abastecimento por toda esta quarta-feira, 25, pelo que pedimos a compreensão de todos.
SAAE – SUA VIDA BEM TRATADA

CHIQUINHO FEITOSA ARTICULA PSD NO CEARÁ.

O empresário Chiquinho Feitosa, presidente da Executiva Estadual do DEM, é um dos articuladores para montagem do PSD (Partido Social Democrático) no Ceará. Chiquinho não deixará o comando do DEM, nem irá se filiar ao PSD. As articulações estão sendo feitas em sintonia com os aliados do governador Cid Gomes (PSB). Chiquinho retornou de São Paulo na madrugada de segunda para terça-feira e tinha conversa agendada com Cid Gomes.
Chiquinho esteve, na última segunda-feira, em São Paulo, conversando com o prefeito Gilberto Kassab. Kassab é o fundador do PSD e trabalha a formação da sigla nos estados brasileiros. Na maioria dos estados onde o partido está surgido, o comando está ficando com aliados dos governadores. É o caso do Ceará, onde o governador Cid Gomes terá influência direta na nova sigla.
E mais: o PSD surgirá no Estado com a cara do PSDB. Os deputados estaduais Rogério Aguiar, Nenen Coelho, Teodoro, Teo Menezes e Osmar Barquit - todos tucanos, estão de malas prontas para desembarcar no PSD. O deputado federal Manoel Salviano que decidiu não participar da Executiva Estadual do PSDB - escolhida no último sábado, poderá ser o primeiro representante do PSD do Ceará na Câmara Federal. Chiquinho, também, tem origem no PSDB e, no ano passado, foi primeiro suplente do candidato ao Senado, Tasso Jereissati.
(Blog do nenê carneiro)

DEPUTADO DO PV CRITICA CID GOMES, "VIVA LUXO E MORRA O BUCHO".

O deputado estadual Roberto Mesquita (PV) criticou, nesta terça-feira, 24, o governador Cid Gomes (PSB) por ele ter pedido autorização à Assembleia Legislativa para obter empréstimo no valor de US$ 105 milhões destinado à construção do Acquario do Ceará.
"Viva o luxo, morra o bucho!", disse o parlamentar, em tom de ironia, observando que o Ceará tem um milhão de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza e com um défict de quase 50% nas redes de saneamento básico somente na Capital.
"Lá no Pan Americano, governador, no Alto do Papoco, as pessoas acordam pisando na lama. Tem gente lá que usa uma lata pra fazer as necessidades porque não tem banheiros", bateu o líder do PV, questionando o projeto Acquario como equipamento científico-educacional de apoio ao meio-ambiente. Para ele, o Labomar/UFC já cumpre esse papel.
(Blog do Eliomar)

60 MULHERES JÁ FORAM ASSASSINADAS NO CEARÁ EM 2011.

Chegou a 60 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Só no último fim de semana, foram três casos, que vitimaram Valdesandra Araújo Rodrigues, Darlene Cunha Rodrigues e Francisca Maria Firmino de Sousa. Os três crimes de morte ocorreram na cidade de Araripe, e nos bairros Henrique Jorge e Pan-Americano, respectivamente, na Capital. No ano passado, foram 153.
Nos últimos sete anos, 858 mulheres foram assassinadas, dando uma média de 122 mortes anuais.
(Com informações do blog do Wilson Gomes)