domingo, 1 de maio de 2011

SUB-SECRETÁRIO MARCELO SOBREIRA, DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CONVERSOU COM A IMPRENSA.

Quem também conversou com os amigos da imprensa foi o Subsecretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado, Sr. Marcelo Sobreira. Na primeira gestão de Cid, o Sr. Marcelo era subsecretário de Saúde, ao lado do hoje deputado federal João Ananias(PCdoB). A entrevista foi concedida aos Radialista Osvaldo Avelino, Bené Fernandes e Carlos Alberto Richelly.
O subsecretário falou dos projetos que estão sendo desenvolvidos no governo, principalmente nas áreas de saúde e segurança pública, que embora tenha pastas espécificas, mas não deixa de ser uma ação de cunho social.
Para Sobral, o Sr. Marcelo falou da implantação de um centro de acolhimento e internação de menores infratores, uma espécie de São Miguel. Também nos falou da construção de uma Casa para a semi-liberdade, para garotos que enfrenta problemas judiciais.
No final o Sr. Marcelo parabenizou o dia do trabalhador, pelas lutas e conquistas ao longo de sua história.

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA FALA DE SUA ATUAÇÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Quem esteve nos visitando neste final de semana foi a Deputada Mirian Sobreira(PSB). A deputada recebeu a imprensa para uma conversa formal sobre sua atuação na Assembléia Legislativa do Ceará.
Miriam Sobreira integra a Comissão de Ciencia e Tecnologia do Legislativo Estadual e falou do apoio que tem dado aos inumeros projetos do Governador Cid Gomes que beneficiarão Sobral e toda a Região Norte.
Mirian nos colocou da sua preocupação com a Saúde praticada nos nossos municípios, principalmente com a falta de leitos de UTI nos hospitais situados nesses munícipios.
A Deputada Mirian Sobreira trabalha no sentido de sensibilizar o governo Estadual e Federal para que seja implantado UTIs nos hospitais polos das regiões, o que facilitaria para desafogar a Santa Casa de Sobral e os hospitais da capital cearense.
Mirian integra uma frente parlamentar feminina na Assembléia Legislativa, formada por 7 deputadas, tendo como coordenadora a deputado Eliane Novais(PSB).
DO BLOG - Sempre que a Deputada está na região, a imprensa é convidada para um bate papo formal, logicamente atualizando-se do que acontece no nosso parlamento estadual. Mirian Sobreira teve mais de 3 mil votos em Sobral e conta com o carinho dos amigos da terrinha de Dom José.

PADRES REVOLTADOS COM OS GASTOS DA PREFEITURA DE SOBRAL COM A PARADA GAY.

E por falar em Parada Gay. O Blog tomou conhecimento que a Diocese de Sobral não está nada satisfeita com a Prefeitura de Sobral com relação ao investimento financeiro do paço municipal com o evento dos gays.
Ainda bem que o Prefeito Veveu(PT) não é assíduo frequentador de missa, se assim fosse e tivesse assistido a celebração hoje pela manhã, na Paroquia de Nossa Senhora de Fátima, Sinhá Sabóia, teria ouvido "poucas e boas".
Tomei conhecimento que o Vigário, Pe. Antonio José, desceu do altar e não mediu palavras para condenar os gastos da Prefeito com a "Parada Gay", que taxou de falta de respeito á imagem de Nossa Senhora de Fátima(arco do triunfo).
E disse mais, que a prefeitura deveria gastar todo o dinheiro público com melhorias das praças de Sobral, a exemplo da Praça Carlos Jeressati, que fica ao lado da igreja de Fátima, e está totalmente abandonada e precisando de melhorias.

O DIA DO TRABALHADOR EM SOBRAL.

O trabalhador brasileiro e principalmente o de Sobral, não tem do que se queixar. Vivemos uma maravilha e é só comemorar. "E Viva Roma, com suas festas e farta distribuição de pães aos desvalidos da sorte".
Muitos sindicatos em Sobral fazem hoje vasta distribuição de prêmios e muito forró. E para completar a festa, hoje apartir das 17hs, tem a já tradicional "Parada Gay do dia do Trabalhador".
Se tá tudo bem, prá que reclamar? Vamos lá galera, é só festa e pão!!!

EDUARDO DUTRA RENUNCIOU A PRESIDENCIA DO PT. DISSE TER TIDO "ALUCINAÇÕES."

Mais um Guerreira sai de cena. Não é fácil dirigir o PT, deixa qualquer um tendo alucinações.
É o caso do ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, que renunciou ao cargo na última sexta feira (29). Eduardo Dutra renunciou para tratar problema de saúde. O ex- presidente disse que sofre de epilepsia com crises de ausência da realidade. Dutra afirmou aos companheiros de partido que teve alucinações.
UM CASO - Em um dos episódios, afirmou ter certeza de que havia participado de um debate político em Minas Gerais e chegou a postar detalhes no Twitter, mas estava, na verdade, dois dias trancado em um apartamento no Rio. “Por incrível que pareça, me lembro perfeitamente do debate: era sobre barulho de madrugada na Praça Cesário Alvim (em Caratinga, Minas). Só que estava dormindo”.
Com um laudo médico em mãos, Dutra disse que sofre de um tipo de epilepsia conhecido como “foco irritativo cerebral idiopático” que não provoca crises convulsivas, mas a ausência da realidade. O quadro se agravou nos últimos meses, segundo ele, em consequência do estresse e de crises de hipertensão.
(Fonte: Folha Press)

ARTIGO: A VOLTA DE "DELÚBIO SOARES AO PT".

O que significa a volta de Delúbio Soares para o PT?

A oposição que até agora estava sem discursos agora vai ter o que falar. E o PT mais uma vez pode voltar a ser vidraça, reabrindo a velha discussão da ética partidária, principalmente por conta do falatório enfadonho, demagogo e safado, de que "somos um partido diferente."

A cada dia nos surpreende mais as atitudes dos que nos lideram, falo como alguém filiado ao Partido dos Trabalhadores, que viveu toda aquela batalha pela "quebra das correntes" e a possível chegada do povo ao poder. Confesso que esse discurso sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha. O problema não é o discurso, mas a prática. O que acontece na realidade, é que alguém sempre se dá bem sozinho e os outros só servem de "escada" e nada mais.

Mas como diz o nosso eterno presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, não se chega ao poder voando com as próprias asas, e por aí, pode-se imaginar do que não somos capazes de fazer para chegar lá.

DELÚBIO SOARES - Há quem defenda a tese de que Jesus teria combinado com Judas para que Ele fosse o seu "traídor", mesmo contra a sua vontade, pois Judas não via motivos para tal ato, e Ele confessou isso aos mestres da Lei, naquela suposta venda.
Com o retorno de Delúbio, tô começando a imaginar a mesma coisa. Acho que Ele foi o "boi de piranha", mas com uma certeza: "O meu retorno está garantido."
E outra. Proteção total, blindagem, não passou fome, nada lhe foi tirado de suas "riquezas". Prisão nem pensar, nada de cadeia. Aliás neste país só rico "otário e ladrão de galinha" vão e ficam na cadeia.
Pois é, confesso que fiquei pasmo, mesmo estando sentido na pele, do que o PT de Sobral é capaz de fazer. Nota ZERO para o Diretoria Nacional do PT.

DIRETORIO NACIONAL DO PT APROVA REFILIAÇÃO DE "DELÚBIO SOARES".

Diretório Nacional do PT aprovou nesta sexta-feira(29) o retorno do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao partido.
Por 60 votos favoráveis e 15 contrários, além de duas abstenções, a maioria dos petistas decidiu reincorporar Delúbio aos quadros da sigla. O ex-tesoureiro petista havia sido afastado depois do escândalo do mensalão --do qual foi um dos protagonistas.
Entre os que votaram a favor do retorno de Delubio, estão o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini, o deputado Virgílio Guimarães (MG) e Bruno Maranhão --que liderou a invasão do MST (Movimento dos Sem-Terra) à Câmara dos Deputados. Já Renato Simões, da tendência Articulação de Esquerda, liderou o movimento contrário ao retorno.
O grupo de Simões tentou retirar o assunto de pauta para que não retornasse mais à discussão dentro do PT. Minoria dentro da sigla, a posição do grupo acabou reprovada antes mesmo do início da votação do mérito da questão. Também votaram contra Valter Pomar, da Articulação de Esquerda, e Carlos Árabe, da corrente Mensagem, entre outros petistas.
O CASO - Expulso do partido em 2005 por causa do seu envolvimento no escândalo do mensalão, Delúbio é um dos 38 réus do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal, que deverá ser julgado em 2012.
Revelado em 2005 pela Folha, o esquema consistia no desvio de recursos públicos para compra de apoio político no Congresso.
O PT afirma que o objetivo era financiar campanhas eleitorais do PT e de partidos aliados.
Fonte: Gabriela Guerreira/Catia Seabra.

A HISTÓRIA DO 1° DE MAIO NO BRASIL.

Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.
Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria.
Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943. Fonte: wikipedia.org