quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DR. EDSON SILVA PEDE EXONERAÇÃO DO SAAE DE SOBRAL.


O prefeito Veveu Arruda assinou no inicio da tarde desta quarta-feira (7) o ato de exoneração, a pedido, do agora ex-diretor presidente do SAAE, Edson Amaximandro Silva. Para o lugar de Edson Silva está confirmado o nome do engenheiro Silvestre Gomes Coelho Neto(foto), atualmente atuando na gerencia do escritório da Cagece em Sobral.
Enquanto tramita na secretaria do Planejamento e Gestão do Estado o processo de liberação de Silvestre Coelho, o Ouvidor Geral do Município, Luis Fernando Viana Coelho, que já foi presidente do SAAE, assume interinamente.
Fonte: Sobral em revista

"OUTDOOR" DA FESTA FORRÓ FOLIA SÃO DERRUBADOS POR BANDIDOS.

O empresário Cleiton Carneiro anda prá lá de irritado com uma bandidagem que fizeram com os outdoor que divulga a festa Forró Folia. Segundo o empresário todos os aut-door colocados em locais estratégicos da cidade de Sobral foram literalmente derrubados.
A ação foi uma verdadeira bandidagem, e conota ser uma ação mandada, pois tinha local onde o "outdoor" estava colocado, no meio de outros, e somente o da festa foi derrubado.
O Blog tomou conhecimento que o empresário iria procurar o Delegacia de Policia e solicitar as providências cabíveis.
DO BLOG - Particularmente acho isso uma falta de respeito. Uma pessoa que faz e ou que manda fazer merecia uma lição. "O sol nasce para todos, mas a sombra é prá quem merece."
É lamentável esse tipo de atitude... Mas isso só me deu foi mais vontade de estar aqui no Coqueiros e curtir o FORRÓ FOLIA, vai ser bom demais...

ESCOLAS DE SAMBA COM MAIS DE 70% DO RECURSO DA PREFEITURA EM MÃOS.

O trabalho continua a todo vapor nos barracões das Escolas.
Finalmente uma notícia boa para o Carnaval de Sobral. Na tarde desta quarta feira(8) a Secretaria de Cultura fez o repasse de parte do recurso destinado as Escolas de Samba. Pelo menos mais de 70% dos recursos repassados pela Prefeitura de Sobral já estão nas mãos dos presidentes da Agremiações Carnavalescas, cada escola levou 10 mil reais.
O total que receberá cada Escola será de R$ 12.650,00, deduzido os impostos, fica líquido 12 mil reais. Agora é sêbo nas canelas, correr contra o tempo, para deixar tudo bonitinho. FALTAM 12 DIAS para o desfile das Escolas.
Com relação ao local do desfile, Prefeito Veveu anunciou no final da tarde desta quarta feira(8), numa entrevista coletiva com a imprensa, no pátio da Prefeitura.
O blog antecipa algumas informações colhidas: O local será na Avenida Dr. Guarany, em frente ao IFEC(Antigo Centec). As atrações do Carnaval ainda serão anunciadas pelo Prefeito.
O Blog divulga a premiação:
1º LUGAR - 10 Mil reais
2º LUGAR -  5 mIL reais
3º LUGAR - 3 Mil reais.                                  
DETALHES - A informação da Secretaria de Cultura é que teremos Carnaval de Rua, com Bandas contratadas pela PMS em vários distritos de Sobral. Divulgaremos a relação com detalhes posteriormente. 

PIAUÍ LIDERA RANKING DE MORTES POR USO DE COCAÍNA NO BRASIL.

 

O Piauí é o Estado onde, proporcionalmente, mais pessoas morreram devido à utilização de cocaína. A informação está no relatório da Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgado no início desta semana. O estudo traz um balanço de óbitos causados pelo uso de substâncias psicoativas no Brasil.

A droga matou 354 pessoas no país entre anos de 2006 e 2010. No Piauí, a taxa de óbitos é de 0,020 para cada grupo de 1.000 habitantes. Em segundo lugar esta o Estado do Pará (com 0,017 para cada 1000 habitantes) e em terceiro o Estado da Paraíba (0,012/1.000 habitantes). O Estado do Ceará aparece nas estatísticas na 11ª Colocação. A maioria das vítimas do entorpecente tem entre 20 e 29 anos.
Fonte: blog do Pessoa/Piauí-PI

MENSAGEM DE REAJUSTE SALARIAL DOS PM E BOMBEIROS CHEGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Chegou a Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, a mensagem 7.339/12, do Poder Executivo, que reajusta os salários dos policiais e bombeiros militares do Ceará e anistia aqueles que participaram de movimentos de protesto e aderiram à paralisação. A matéria deve ser lida no expediente desta quinta-feira e tramitará em regime de urgência.
A mensagem concede gratificação de R$ 920,18, retroativa ao mês de janeiro. Já a anistia contempla os atos praticados durante o período que compreende 1º de novembro a 3 de janeiro, dia do acordo firmado entre o movimento e o Governo do Ceará.
De acordo com o líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos, com a tramitação em regime de urgência, a matéria deve ser apreciada até o carnaval, embora, segundo ele, isso não garanta que seja possível que o reajuste seja aplicado no próximo soldo da categoria. Contudo, ele tranquiliza os militares ponderando que o reajuste é retroativo.
(Informações AL-CE)

MEU RECADO...

Quem tem com que me PAGUE, a mim não deve NADA... Agora seria interessante pagar, afinal BLOGUEIRO também têm despesas, e não faz recesso.

MISS SOBRAL É MUITO BONITA, MAS NÃO FOI DESTA VEZ.

Não sei como foi feito a escolha da nossa representante da beleza da mulher sobralense, mas a nossa Miss Sobral 2012 é muito bonita. Infelizmente não deu...
Sobral esteve muito bem representada pela jovem Isabelita Castelo Branco, que é filha da ex-miss Sobral e Miss Ceará, Zeilma Loiola.
Informações e fotos: Sobral em revista.

JOVEM DE GUARACIABA DO NORTE, MILENA FERRER É A NOVA MISS CEARÁ.


A jovem venceu 25 candidatas do concurso e foi escolhida, na noite de ontem, como a mais bela mulher do Ceará.
A beleza e o glamour tomaram conta do Siará Hall, na noite de ontem, para a escolha da Miss Ceará 2012. Todos os detalhes do evento, que chega à sua 57ª edição, foram transmitidos ao vivo pela TV Diário. A coroa e a faixa de vencedora foram entregues a Milena Ferrer, candidata de Guaraciaba do Norte, que irá representar o Estado na competição nacional.
Ao todo, 26 candidatas participaram da concorrida disputa cujo tema foi "Cores e Formas". Neste ano, a competição contou com muitas novidades, como um toque adicional de charme e sofisticação. Cenário, coreografia e, até mesmo, a apresentação das garotas foram marcados por um colorido a mais. Cada concorrente desfilou com três figurinos: típico, banho e gala.

Fonte: DN.

DENUNCIA DE PELEGUISMO NO SINDICATO DOS MOTOTÁXIS DE SOBRAL.

Presidente Vitorino é acusado de omissão e privilegiar "panelinha"
E o pau quebrou hoje no programa do IZAIAS NICOLAU na Rádio Paraíso FM -96.1. Vários Mototaxistas estiveram naquele programa denunciando o PELEGUISMO da diretoria do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, que segunda denúncia, o presidente desse Sindicato, José Vitorino, não defende a Categoria de forma geral, mas apenas uma "panelinha" que está se dando de bem com o trabalho da maioria dos Mototáxis. 
Os presentes denunciaram ainda, que existe cobranças de taxas sem qualquer explicação da sua validade e que o "apadrinhamento" corre frouxo naquele órgão sindical, e parece que tem a conivência da SEPLAM, envolvendo inclusive o funcionária daquela Secretaria, o ZÉ PRADO. O negócio é sério....Alô ouvidoria, Cadê vocês!!!!!
ISSO É GRAVE - A principal reclamação é a falta de AÇÃO do sindicato e da Prefeitura de Sobral, que mantém-se na OMISSÃO com relação aos Mototáxis PIRATAS. várias brigas vem ocorrendo no meio das ruas, não tem tido qualquer ação dessa turma que está no poder. E mais, além disso, a Prefeitura está querendo obrigar o Mototáxis a pagar taxas referente ao seu Sindicato, para liberar o direito do Mototáxis renovar seu emplacamento. E pode fazer isso????
Essa foi muito boa: "PINTO QUE ACOMPANHA PATO MORRE AFOGADO"...
ACORDA PREFEITO VEVEU, TEUS INIMIGOS ESTÃO NA ATIVA...

MORRE O CANTOR WANDO...


Morreu nesta quarta feira(8), às 8 horas, o cantor Wando, de 66 anos, que estava internado no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais desde o dia 27. Segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardíaca. 
Wando vinha apresentando melhora em seu quadro de saúde e chegou a divulgar um bilhete, apresentado no Fantástico, da TV Globo, no último domingo, onde estava escrito "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!". 
Wando foi internado com dores no peito e quando se preparava para um cateterismo, o quadro se agravou, evoluindo para um enfarte, obrigando os médicos a submeterem o cantor a uma angioplastia de urgência para desobstruir as artérias do coração. Desde então, o cantor vinha sendo mantido sedado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), respirando com auxílio de aparelhos.
Fonte: Diário do ABC.