quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SINDICATO DOS VIGILANTES DO CEARÁ - REGIONAL SOBRAL, REALIZA FESTA DA VITÓRIA.

Recebi e fiquei agradecido com o convite feito pelos amigos do Sindicato dos Vigilantes do Ceará - Delegacia Regional de Sobral, que estará no próximo sábado(13) fazendo a "festa da vitória".
A programação consta da realização de um jogo a realizar-se no Mini-Estádio Èder Venâncio, ás 9hs, e logo em seguida acontecerá a "festança" no Clube da Santa Casa, localizado na rua Hélio Arruda Coelho - bairro Dom Expedito.
Agradecido ao Diretor Sindical - José Carlos(o Bôa) e aos delegados sindical -Roberto e Alves pelo convite feito ao blogueiro. 
Vamos lá, conferir tudo.... 

PRESIDENTE DILMA PROMETE AUMENTAR VAGAS NOS CURSOS DE MEDICINA DO CEARÁ.

A presidente Dilma Rousseff esteve em visita ao Ceará nesta quinta feira(11) e  prometeu  aumentar o número de vagas nas universidades para a formação de novos médicos, principalmente nas instituições nos municípios do interior do Brasil. “Assim, o médico se forma lá e continua trabalhando, não migrando para outras cidades, como acontece na maioria dos casos”,disse.
Para isso, Dilma afirmou que já existe uma parceria entre o Ministério da Saúde e da Educação para ampliar a oferta dos cursos de medicina, “principalmente nas universidades que nós interioramos”, completou a presidente.
A promessa da presidente aconteceu durante entrevista concedida ao grupo Jangadeiro de Comunicação(FM), quando de sua visita ao Porto do Pecém(CE) nesta quinta feira(11).
A presidente inaugurou o Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) e a instalação da Correia Transportadora no Porto do Pecém e oficializou o início dos serviços de terraplenagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
Fonte: Politica com k/jangadeiro.

DECISÃO DO STF BENEFICIA CANDIDATOS QUE FIZERAM CONCURSOS PÚBLICOS E AINDA NÃO FORAM CHAMADOS.

Decisão do STF beneficia candidatos de concursos públicos no país. As instituições terão de nomear os aprovados. O poder público poderá decidir quando haverá a contratação do aprovado, mas será obrigado a contratá-lo.
Só no concurso do IBGE havia mais de um milhão de inscritos. E há concursos em todas as esferas de governo.
A decisão só vale para os que foram aprovados; estiverem dentro do número de vagas oferecidas e não assumiram os cargos. A fila nesta quinta-feira (11), segundo a associação dos concursados, é de 100 mil pessoas.
De acordo com a decisão do Supremo, todos esses candidatos aprovados - dentro do número de vagas previsto no edital - terão que ser nomeados. A decisão do Supremo foi unânime.
O poder público poderá decidir quando haverá a contratação do aprovado, mas será obrigado a contratá-lo. No entender do relator, ministro Gilmar Mendes, se as vagas estavam previstas no edital, significa que há condições financeiras para arcar com aquele número de funcionários. Só em casos excepcionais, como crises financeiras, catástrofes ou calamidade pública é que a regra pode ser revista.
Fonte: Jornal Florianópolis

PMDB: "EM FORTALEZA DISCUTE SUCESSÃO, E EM SOBRAL A SALVAÇÃO."

A sucessão municipal em Fortaleza será tema de reunião do PMDB, amanhã (12), a partir das 15 horas, na sede do Partido, na Avenida Senador Virgílio Távora.
O encontro foi convocado pelo deputado Danilo Forte, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, a quem foi delegado o papel de coordenar os debates sobre a participação do partido nas eleições de 2012.
Foram convidados os vereadores de Fortaleza, a bancada estadual do partido, o ex-prefeito de Fortaleza Antônio Cambraia e o ex-vice prefeito Marlon Cambraia além de personalidades do Diretório Municipal.
DO BLOG - Enquanto o PMDB de Fortaleza discute sucessão municipal, o PMDB de Sobral discute "sobrevivência." A briga no Partidão é tão grande que até o ex-prefeito Leônidas Cristino(PSB) foi consultado para descobrir a "vacina da salvação". Soube que o negócio tá feio... A doença foi descoberta: "Inveja e ambição", o remédio tá é difícil...

SÁBADO DE VACINAÇÃO PRÁ CRIANÇADA EM SOBRAL.

No próximo dia 13 de agosto a Secretaria de Saúde de Sobral dará início à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite).
A segunda dose da vacina Será oferecida para todas as crianças menores de 5 anos, mesmo para aquelas crianças que já tomaram a 1ª dose.
A abertura da Campanha Siga o Zé Gotinha e Proteja a Saúde das Crianças ocorrerá às 8h, no Centro de Saúde da Família da Vila União, com a Presença do secretário de Saúde e Ação Social, Dr. Carlos Hilton.
O município de Sobral mobilizará 53 CSFs, que funcionarão como postos de vacinação de 7 às 17 horas.

COPA UNIMED - GUARANY GOLEIA O FERRIM NO JUNCÃO.


O Guarany de Sobral, conseguiu os seus três pontos, dentro de campo após enfrentar pela Copa Unimed, o Ferroviário, único adversário nesta primeira fase da competição, uma vez que o Itapipoca desistiu do embate. O placa foi de 3 a 1. 
O Guarany terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, com gols de Niel e Rafael (2). Mas na volta ao gramado o time da casa relaxou e permitiu uma pequena reação do time adversário que resultou na marcação do gol de honra. As duas equipes voltam a intervir na competição agora, com jogo na capital. Pela mesma competição no clássico do Cariri, Icasa e Guarany, ficaram no empate sem gols, e o Fortaleza venceu o Horizonte pelo escore mínimo.
RENDA - No jogo Guarany 3, ferroviário 1, a renda somou R$ 3.290,00 para um público de 521 pagantes. Guarany volta a campo no sábado, para enfrentar o America/RN, pelo Campeonato Brasileiro - Série C. Os ingressos para este jogo já estão á venda no café do Sr. Luiz Torquato.
Fonte:wilson gomes

NASCEU ARTHUR, O FILHO DA APRESENTADORA ELIANE.

A apresentadora Eliana deu à luz, na noite de quarta-feira, 10, o primeiro filho com o produtor musical João Marcelo Bôscoli. O bebê, que nasceu na Maternidade Pro Matre Paulista, em São Paulo, chama-se Arthur Michaelichen Bezerra Bôscoli.De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o parto foi tranquilo e mãe e filho passam bem. No início do mês, Eliana usou o Twitter para falar sobre a expectativa da maternidade: “Está chegando a hora!!! Agora é a minha vez de ser mãe. Que alegria!!!”.

Ela deve permanecer em licença-maternidade até em outubro, quando retorna a gravação de seu programa dominical no SBT.
Fonte: Yahoo.com.br

THE FEVERS EM SOBRAL, É IMPERDÍVEL.

Mais uma promoção do Clube Coqueiros de Sobral - A maior estrutura de Shows da Região Norte. Vamos lá galera - Faça contatos: 3611-5555. 

COMEÇOU A REFORMA DA PRAÇA CEL. JOÃO PONTES NA CIDADE DE MASSAPÊ.

A emoção contagiou a todos que estiverem presentes à Praça Coronel João Pontes na manhã do último sábado, 05, quando na oportunidade o Prefeito João Pontes deu início à obra de reconstrução da praça.
A nova praça -  modelo
Logicamente que para se reconstruir algo, necessário se faz demolir o antigo; e foi o que se deu naquela manhã inesquecível para muitos. Uma máquina retroescavadeira deu início a demolição da nossa querida praçinha; Muitos que presenciavam aquele ato chegaram a encher os olhos de lágrimas; lembranças de passagens por quele logradouro...Alguns fizeram questão de levar um mosaico da praçinha pra casa.
Prefeito João Pontes ao lado Secretário Paulo Gilson -(Finanças).
Vice-prefeitio Jilsin - um apaixonado por Massapê.
Foi realmente emocionante, mas a certeza de que Massapê ganhará UMA NOVA PRAÇA, valeu a pena!Vale destacar que toda a obra será financiada com recursos próprios do município de Massapê, com prazo de execução previsto de seis meses.
Fonte: Prefeitura de Massapê.

PREFEITO FONTELES(PT) ENTREGARÁ MAIS UMA OBRA A COMUNIDADE MERUOQUENSE.

Cumprindo a sua maratona de inaugurações, o prefeito Fonteles de Meruoca, está anunciando mais uma obra de sua administração e que será entregue para a população: a Praça Simão Barbosa.
De acordo com o gestor municipal, essa praça pública foi uma reivindicação da comunidade de Santo Elias, distrito de São Francisco, que precisava de uma área de lazer e de encontro. “No próximo dia 14 de agosto vamos fazer a entrega da Praça Simão Barbosa, e esperamos contar com a presença da comunidade de Santo Elias, e adjacências”.
A programação de inauguração da Praça Simão Barbosa, começará com um torneio de futebol feminino às 14:00h, e por voltas das 16:00h, haverá a inauguração com a fala das autoridades.
Depois os presentes e os jovens se deleitarão com uma festa Rave e a Equipe de Djs Megas Pancadão.

DOIS GANSOS AJUDAM A FAZER A SEGURANÇA DA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL.

A Cadeia Pública de Sobral, na Região Norte do Ceará, conta com a ajuda de dois gansos para reforçar a segurança. A ideia inusitada veio do diretor da cadeia, Wellington Correia Picanço. Os animais circulam por todo o prédio e ninguém passa despercebido, pois os gansos alertam a cada movimento.
Francisco José Feitosa, o detento que cuida do casal barulhento, reconhece a eficiente vigilância. "O cachorro se acostuma com a pessoa, mas o ganso todo dia dá sempre um alerta quando você passa por ele”, afirma. Para o diretor da cadeia, os gansos funcionam como um alarme para a presença de qualquer pessoa. “O ganso é uma ave que se adapta a qualquer ambiente e sempre faz alarde quando sabe que há um movimento estranho", diz Wellington Correia Picanço.

Superlotação...

A cadeia de Sobral está superlotada. Segundo Wellington Correia Picanço, diretor da cadeia, a superlotação contribui para conflitos como o que aconteceu no mês passado, quando presos de gangues rivais começaram uma briga. De acordo com a polícia, que foi chamada para controlar a rebelião, o motivo teria sido uma vingança.
Inaugurada em fevereiro de 2010 para substituir o antigo espaço que funcionou durante anos dentro do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, a cadeia pública foi planejada para atender a 153 presos. Atualmente, o prédio comporta um número de detentos acima da média: são 65 presos a mais. No total, 218 homens e 37 mulheres.
A máquina de raio-x, instalada na época da inauguração, não funciona há mais de seis meses. O diretor diz que falta chegar a peça comprada nos Estados Unidos. Apenas dois agentes penitenciários se revezam a cada plantão.
Fonte: G1-ce. 

SUCESSÃO 2012 - OMAN CARNEIRO É CANDIDATO Á PREFEITO???

A sucessão 2012 movimenta todas as rodas de conversar em Sobral. O certo, ou o lógico, até o momento é a pré-candidatura a reeleição de Veveu Arruda (PT) e do lado oposicionista, a de Dr. Guimarães, do Partido Verde, tendo ainda o vereador Marco Prado (PSDB) a idéia de que terá legenda tucana para mais uma candidatura majoritária.
Fora esse cenário, todos os outros arranjos são especulativos, porém, o Blog Sobral de Prima, ratifica a informação obtida já há algum tempo a respeito do candidato da base aliada do governador em Sobral. Caso o grupo Ferreira Gomes faça a opção por outro nome, que não seja o prefeito Veveu Arruda (PT) em 2012, o suplente de deputado federal, Oman Carneiro, presidente do PRB de Sobral, será o candidato a prefeito, com ou sem apoio.

Observe a resposta dada por Oman Carneiro a uma internauta nos últimos dias:
Sandra. derby: Oman porque você não assume logo a candidatura a prefeito. Não seja frouxo,Sobral espera mais de você
Oman Carneiro: “Eu não posso me atribuir a um poder desproporcional à minha vontade. Não basta eu ter coragem; não é justo que eu sacrifique a família e os amigos para tentar conquistar o poder. Se ele tiver de vir, virá quando eu conseguir com que minhas idéias toquem o sentimento da opinião pública e isso se torne a vontade da maioria. Aí, terá chegado o momento”.

(Fonte sobral de prima)

MINISTRO DA JUSTIÇA QUESTIONA O USO DE ALGEMAS EM OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, questionou nesta quarta-feira, 10, o uso de algemas durante a Operação Voucher, deflagrada na terça-feira, 9, pela Polícia Federal (PF), que culminou na prisão de 35 pessoas ligadas ao Ministério do Turismo.
No ofício endereçado ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, o ministro determinou a prestação de informações sobre o uso de algemas na execução das ordens de prisões temporárias e preventivas.
"Caso seja constatada qualquer infração às regras em vigor, determino a abertura imediata dos procedimentos disciplinares cabíveis", diz o documento obtido pela Agência Brasil.
O uso de algemas durante operações da PF só é permitido quando os presos oferecem resistência ou ameaçam fugir. Outra possibilidade é quando há perigo à integridade física dos presos ou de terceiros, além de risco aos policiais.

Justificativa por escrito
A regra, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também obriga a PF a justificar por escrito por que usou algema. De acordo com a súmula vinculante do STF, os policiais que usarem algemas de forma inapropriada podem ser responsabilizados. A PF ainda não se manifestou sobre o assunto.

A Operação Voucher, deflagrada na manhã de ontem, investiga o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares.

Foram presas 35 pessoas durante a operação, 19 tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça e 16, prisão temporária. Entre os detidos estão o secretário executivo do ministério, Frederico Silva da Costa, e o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moyses.

Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão durante a operação. Em São Paulo, na casa do diretor executivo do Ibrasi, Luiz Gustavo Machado, que também é usada como sede do instituto os policiais apreenderam R$ 610 mi.
Fonte: Agencia Brasil
DO BLOG - Será que se fossem ladrões de galinhas o Ministro estaria tão preocupado assim?? Acho que NÃO. No  Brasil é assim...