quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MISSA DE 7º DIA DE DONA SEBASTIANA...

Nesta quarta feira, ás 19hs, estaremos celebrando a Missa de 7º dia de falecimento da nossa Mãe, Dona Sebastiana Lima Ribeiro. A Missa será celebrada  pelo Padre Eufrásio, na Igreja de  São Pedro, no Dom Expedito, nesta cidade de Sobral.

INSS INAUGURA TRÊS AGENCIAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NA REGIÃO NORTE.


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugura nesta sexta, 20, três Agências da Previdência Social no norte do Ceará. As unidades são situadas em Santana do Acaraú, Forquilha e Irauçuba e terão solenidades abertas ao público.

Dirigentes da esfera municipal e federal participam da inauguração, como o superintendente-substituto do INSS no Nordeste, Márcio Dubard, o gerente-executivo do INSS em Sobral, Andrey Almeida, o ouvidor-geral da Previdência Social, Mano Barreto, e o senador José Pimentel.
Com as novas unidades, os moradores dos municípios e de seus distritos terão o acesso à Previdência Social mais fácil e cômodo, encurtando a distância que os separava do atendimento, antes realizado nas Agências de Sobral e Itapagé.
As três cidades somam uma população de 74 mil pessoas, beneficiadas diretamente pela construção das agências. Cada uma possui área de 330 m², construídas em terrenos doados pelas Prefeituras Municipais.
As Agências iniciam o atendimento ao público no primeiro dia útil após a solenidade, no dia 23 de janeiro, às 7h30. O horário de funcionamento e os serviços oferecidos seguem o padrão das demais agências do país, com consulta, atualização e concessão de benefícios previdenciários e assistenciais administrados pelo INSS.
Serviço:

      - Inauguração da Agência da Previdência Social Santana do Acaraú

      Data: 20/01/2012, às 10h
      Endereço: Rua Dona Maria Joaquina, SN. Centro. Santana do Acaraú/ CE

      - Inauguração da Agência da Previdência Social Forquilha

      Data: 20/01/2012, às 16h
      Endereço: Av. Criança Dante Valério, SN. Centro. Forquilha/CE

      - Inauguração da Agência da Previdência Social Irauçuba

      Data: 20/01/2012, às 19h
      Endereço: Av. Jorge Domingues, 452, Centro. Irauçuba/ CE
     Contato para imprensa: Gerência Executiva Sobral
     (88) 3677-8435/ 8403/ 8404       

O GOOGLE MAPS CONTINUA EM SOBRAL...

Eles continuam mapeando nossa cidade. A foto foi retirado na tarde desta terça feira, no centro de Sobral.
Foto: Bené Fernandes

QUARTA FEIRA COM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.

Secretário Paulo Cesar lendo o Relatório da Comissão de Decoro...
A Câmara de Vereadores de Sobral realizou nesta quarta feira(18) uma Sessão extraordinária para avaliação e votar aprovando ou não o relatório conclusivo da Comissão de ética e decoro parlamentar que apurou a denuncia feita pelo Blog Sobral de Prima de uma suposta "compra e venda de mandato" na casa legislativa. 
Relator Zezão ao lado de Cláudio Gil, um dos indiciados...
O relatório foi lido pelo Secretário Paulo Cesar Vasconcelos(PRB) e depois foi aberto para as considerações feitas pelos Vereadores presentes. O Vereador Zezão disse que "não  se pode agir por vontade própria, por ouvir comentários, mas por provas reais. E nesse caso, não ouve qualquer informações que produzisse provas que comprovasse a denuncia feita no Blog do Armando".
E a Câmara aprovou a sugestão da Comissão de Decoro e Ética parlamentar que pediu o Arquivamento da matéria.
A discussão rolou em torno do que fazer para "punir" o Blogueiro Armando Costa, sobre possível "calúnia", já que o mesmo permanceu calado no interrogatório promovido pela Comissão e não produziu qualquer prova sobre a denuncia publicada no seu site.
Zezão disse que a punição deveria acontecer por parte de Cláudio Gil ou de Rodolfo,que se sentindo prejudicado poderia acionar a justiça,  o Legislativo não pode fazer NADA.
Fotos:Marcildo Brito.

PF INDICIA UM PROFESSOR E UM FUNCIONÁRIO DO COLÉGIO CHRISTUS PELO VAZAMENTO DE QUESTÕES DO ENEM-2011

  A Polícia Federal (PF) indiciou um professor e um funcionário do Colégio Christus, de Fortaleza pelo vazamento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Por meio de uma apostila distribuída pela escola, os alunos tiveram acesso antecipado a 14 questões que foram cobradas na prova de outubro. O inquérito concluído pela PF na última sexta-feira (13) confirmou que os itens vazaram da fase de pré-teste da qual a escola cearense participou, em 2010.
  Um funcionário da escola foi contratado pela Cesgranrio, consórcio responsável pelo Enem, para trabalhar na aplicação do pré-teste. Ele teve acesso aos cadernos de prova e teria sido o responsável por copiar as questões. A Polícia Federal não divulgou se ele roubou o caderno ou apenas copiou parte do material. Já o professor foi o responsável por distribuir aos alunos a apostila que continha os itens aplicados no pré-teste. Os dois foram indiciados pelo crime de estelionato e o inquérito está agora com o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE).
   A prova do Enem é composta por questões que integram um banco de itens do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Antes de entrar para esse banco, cada questão passa por um pré-teste, que avalia se o item é válido e qual é o grau de dificuldade. Os alunos que participam do pré-teste são escolhidos aleatoriamente e, após responder ao caderno de questões, devolvem o material a que deve ser incinerado.
  Segundo o Ministério da Educação (MEC), 91 alunos do Christus participaram do pré-teste em 2010 e as questões foram copiadas de dois dos 32 cadernos de prova aplicados na escola. Mais de mil alunos do colégio e do cursinho pré-vestibular mantido pela instituição tiveram as catorze questões do Enem anuladas.
Da Agência Brasil.