quinta-feira, 30 de junho de 2011

PREFEITO VEVEU DARÁ POSSE HOJE AO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.

A Secretaria de Cultura do Município de Sobral fará hoje a posse do seu Conselho Municipal de Cultura. O local será no Teatro da ECOA, ás 20hs, com Show da Banda Dona Zefinha.
O BLOG publica a relação dos Conselheiros da Cultura de Sobral que serão empossados hoje.
REPRESENTANTES GOVERNAMENTAL:
Representantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú(UVA)
-Glória Giovana Saboya Mont'Alverne(titular)
-Antonio Marcielyo Fonteles Vital (Suplente)
Representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC)- Campus Sobral
- Gisene Maia de Macedo - (titular)
-Marco Antonio Toledo Nascimento(suplente)
Representantes do IPHAN
- Francisco Alexandre Veras Freitas (titular)
- Jose Brasil de Melo Filho(suplente) - 6ª CREDE/Sobral
Representantes da Secretaria Muicipal de Gestão
-Maria Jeane Menescal Albuquerque Sales (titular)
-Verônica Mont'Alverne Guimarães(suplente)
Representantes da Secrearia Municipal de Cultura e Turismo de Sobral
- Antonio Carlos Campelo Costa(titular)
- Raimundo Nonato Aragão(suplente)
SOCIEDADE CIVIL - REPRESENTANTES.
Representantes do SESC/ Sobral
- Raimundo Nonato de Sousa (titular)
- Cristiane de Arruda Lemes(suplente)
Representantes do SEBRAE/Sobral
- Hugo Macário de Brito(titular)
- Francisco Marcondes Cabral Figueiredo(suplente)
Representantes do Teatro Amador
- Maria do Carmo Ribeiro Costa(titular)
- Elciane Cristina Mendes Rodrigues (suplente) - Dança.
Representantes da Música.
- Eveline Ximenes Tomaz (titular)
- Isabel Cristina Alves da Silva(suplente)
Representantes do Circo
- Carlos Alberto Pereira de Souza(titular)
- Maria Telma Teixeira Duarte(suplente)

MUNICÍPIO DE ACOPIARA É O SEGUNDO MAIOR CONTRATANTE DA EMPRESA INVESTIGADA NO ESQUEMA DE FRAUDES EM SANTANA DO ACARAÚ.

Segundo informações disponíveis no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios, a empresa RTS de Sousa Locação - LOCMAQ, de Ronaldo Teixeira dos Santos, preso ontem em Santana do Acaraú, acusado de ser o "laranja" em fraudes a processos de licitação, foi vencedora de várias licitações no município de Acopiara, para o transporte escolar.
Somente neste ano de 2011, até o mês de abril, a Prefeitura de Acopiara já pagou R$ 915.833,79 à dita empresa. Em 2010, foram mais de 3 milhões de reais.
Antes da descoberta do esquema milionários em outras cidades cearenses, a Promotoria de Justiça de Acopiara já constatara que a empresa RTS de Souza Locação - LOCMAQ não possui veículos de transporte escolar em seu patrimônio, apenas 02 motocicletas, sendo que a sua atividade econômica principal e a locação de veículos sem condutor.
Fonte: Lindomar Rodrigues

JUIZA ENVOLVIDA NO CASO DO GOLEIRO BRUNO SERÁ INVESTIGADA PELA JUSTICA DE MINAS GERAIS.

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (MG-TJ) decidiu abrir um procedimento disciplinar para investigar a atuação da juíza Maria José Starling, da comarca de Esmeraldas, pelo suposto envolvimento na venda de habeas corpus para a libertação do goleiro Bruno Fernandes.
A magistrada será ouvida pela Justiça de Minas Gerais e caso haja indícios de irregularidade, a corregedoria pode abrir uma sindicância para averiguar o envolvimento de Maria José.
Depois que a noiva de Bruno, Ingrid Calheiros de Oliveira, denunciou o esquema de extorsão contra o jogador, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) começou a ouvir os envolvidos no caso.
Na terça-feira, Bruno, Ingrid e o advogado Claúdio Dalledone prestaram depoimento. Os deputados presentes na sessão decidiram elaborar requerimentos pedido o afastamento da juíza Maria José Starling.
Fonte: SRZD

TSE DIVULGA AS DATAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2012.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quarta-feira as datas do primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2012. As votações serão nos dias 7 e 28 de outubro em mais de cinco mil municípios do Brasil.
No próximo anos serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O prazo para transferência do título de eleitor e para inscrição na justiça eleitoral vai até o dia 9 de maio de 2012.
Segundo TSE, os partidos que quiserem participar da eleições precisam estar registrados no tribunal até o dia 7 de outubro deste ano. Esta data é a mesma para que os candidatos estejam filiados a algum partido político.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos devem ser feitas entre 10 e 30 de junho do ano que vem. Os candidatos ainda terão até o dia 5 de julho para registrar as candidaturas no Tribunal Eleitoral.
O TSE ainda divulgou que o período de veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, entre os dias 21 de agosto e 4 de outubro. Caso haja municípios com segundo turno, a propaganda será permitida entre os dia 13 e 26 de outubro.
Fonte: SRZD

TREVO DO NORTE CAPITALIZAÇÃO SEM PROBLEMAS, FARÁ SORTEIOS. COMPRE SUAS CARTELAS.

O Trevo Capitalização está autorizado a realizar normalmente os sorteios. Segundo Marlon Sobreira, os sorteios acontecerão normalmente e que o trabalho da PF se resume apenas apreensão de documentos que não atrapalha a realização das extrações semanais. O material apreendido já foi devolvido, segundo Marlon, ao Trevo Capitalização. (Fonte: WG)
DO BLOG - O problema é a galera do "contra" que não se consolo em ver o TREVÃO fazendo sucesso. E os boatos estão no ôco do mundo. Mas não tem jeito, QUINTA tem "Trevinho" e no DOMINGO tem Trevão. Compre sua cartela

MATARAM PAULO ALEIJADO, O TERROR DO PADRE PALHANO.

A Polícia Militar de Sobral, registrou na noite desta quarta-feira, (29), na Avenida Hermírio de Moares, próximo ao Posto 13 de Maio, bairro da Coelce, um homem identificado por "Paulo Aleijado", um jovem de 16 anos, foi morto a tiros de revólver.e a facadas Segundo informações do comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente Mendonça, o crime foi praticado possivelmente por menores, e pode estar atribuido a tráfico de drogas.
A vítima ainda tentou fugir, para não ser morto adentrando em uma residência e se refugiando dentro do banheiro acabou sendo morto. O corpo após ser periciado foi encaminhado ao IML de Sobral.
DETALHE - Esse cidadão assassinado era quem aterroziva os moradores do bairro Padre Palhano, sendo o autor de vários tiroteios e tentativas de mortes naquela comunidade. Infelizmente esse é o resultado dessa "guerra" infernal entre os bairros Dom José, Padre Palhano e Sumaré.
A PM ainda registrou mais dois crimes de lesão corporal no bairro Tamarindo. As pessoas lesionadas foram encaminhadas a Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Informações: Wilson Gomes
Foto: SPN