terça-feira, 6 de abril de 2010

ENCONTRO ESTADUAL DO PT TERÁ NOVA DATA..

Reunião da Executiva Estadual do PT do Ceará ocorrido nesta segunda feira, 5, adiou a data do Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores para o próximo dia 24 de Abril. Estava marcado para este 10 de abril.
O local do evento será no auditório do Ponta Mar Hotel. Cerca de 600 delegados estão inscritos para participar com direito a voz e voto neste encontro do partido do Presidente Lula. Ainda não sabemos do nome dos convidados á nível nacional que compareceram.

VEREADORES ADMITEM QUE HOUVE MAL ENTENDIDO.

Mesa Diretora da Câmara - Mal entendido causa discórdia entre os parlamentares. Marco Prado comparece nesta que pode ser a sua última sessão.
A sessão ordinária desta terça feira na Câmara de Vereadores de Sobral contou com a participação de todos os Vereadores eleitos, inclusive com a presença do Marco Prado(PSDB), que por não ter comunicação oficial de sua cassação do mandato, continua legislando na Câmara de Sobral.
Foi uma Sessão "tapa buraco", onde os parlamentares tentaram explicar o mal entendido ocorrido ontem, quando a Secretária da SPLAM Juracy Neves, solicitou o plenário da Câmara para realizar uma audiencia pública, com o objetivo de discutir a ocupação e o uso do solo sobralense, e os Vereadores não ficaram no plenário da casa, com excessão do Presidente Hermengildo Sousa Neto.
O Vereador Zezão(PP) explicou que o ofício chegou dia 24/03 e só foi lido em plenário dia 29/03, e falava que o evento aconteceria no dia 06 de abril. O problema é que rolou um acordo entre a Secretária Juracy e a Secretaria e Presidencia da casa legislativa e poucos vereadores tomaram conhecimento, e a audiencia terminou acontecendo nesta segunda feira, dia 05 de abril. Pelo que vimos, não agradou a maioria dos Vereadores e a confusão foi geral.
Na sessão de hoje rolou alguns estress, houve um bate boca entre o Vereador João Alberto e o presidente Hermenegildo, e o Vereador Zezão tentou contornar a situação. O nosso Blog foi citado na tribuna da Casa, devido a materia publicado sobre a saída dos Vereadores ontem, outros colegas blogueiros também foram citados. E a situação entrou num clima de discórdia entre os parlamentares, que mesmo sendo todos da base aliada do PSB, pareciam de partidos de oposição.
DO BLOG - O fato é que esse "metido de goela á baixo" não tem feito bem aos Vereadores, que mesmo votando a favor, ficam resmungando pelos corredores da casa. Na realidade o que existe é um medo grande da "geladeira do 5º andar."

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ COMPLETA 175 ANOS NESTA QUARTA FEIRA.

Nesta quarta-feira, 7 de abril, é dia de festa para a Assembleia Legislativa do Ceará. Diria, até, dia de celebração à democracia que o parlamento representa, principalmente quando os nossos deputados trabalham direito. Numa celebração justa ao Parlamento, a AL realiza amanhã, às 15 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 175 anos de atividades desta Casa legislativa e o Dia da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
A primeira sessão solene aconteceu em no dia 7 de de abril de 1835. Por isso, o Dia da Assembleia Legislativa do Ceará é comemorado na mesma data, desde 2007. Durante a solenidade serão homenageados 14 ex-presidentes da Casa. São eles: Carlos Mauro Cabral Benevides, José Adauto Bezerra, Antonio dos Santos Soares Cavalcante, Antônio da Silva Câmara, Francisco Pinheiro Landim, Júlio Gonçalves Rêgo, Francisco de Paula Rocha Aguiar, Artur Silva Filho, Cid Ferreira Gomes, Moésio Loiola de Melo, Luiz Alberto Vidal Pontes, Teodorico José de Menezes Neto, José Welington Landim e Marcos César Cals de Oliveira. (fonte: jangadeiro online)

BECO ESCURO, VIZINHO A CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL.

Esse é o "Beco da Câmara", fica ao lado da Câmara de Vereadores de Sobral. No local durante o dia funciona o frigorífrico do Portela, uma lanchonete e o Bar do Felipe. Está com as luminárias apagadas, e segundo um vigilante da Casa Legislativa, "faz é tempo que está assim!". A foto foi tirada ás 20:30hs. Imagine isso aqui depois da meia noite, é um local perigoso. Alô Secretário Irismar Azevedo, agora é com você!...

SERGIO GUERRA SERÁ O COORDENADOR DA CAMPANHA DE SERRA

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou ontem em sua página no Twitter que será o coordenador da campanha do tucano José Serra à Presidência da República. "Me perguntam se serei coordenador da campanha do Serra. Sim, eu serei", disse ele no microblog. José Serra vai lançar sua candidatura no dia 10 de abril em um evento em Brasília que vai reunir os três partidos de oposição numa demonstração de apoio ao seu nome na corrida presidencial. Intitulado de "Encontro dos partidos", o evento vai reunir filiados do DEM, PSDB e PPS para lançar oficialmente a pré-candidatura do tucano.
Depois do PT lançar a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em um encontro nacional do partido, os tucanos querem passar a ideia de que candidatura de Serra tem o apoio conjunto da oposição, numa ação que não é isolada do PSDB. Os tucanos têm como principal objetivo mostrar que o nome de Serra tem o aval de todos os partidos da oposição, especialmente depois que democratas criticaram publicamente a demora do PSDB em lançar o seu candidato.

PT REALIZARÁ ENCONTRO ESTADUAL AGORA EM ABRIL.

Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará realizará no próximo dia 10 de abril o seu Encontro Estadual. A convocação para este encontro foi decidido na reunião do Diretório Estadual, realizada no último dia 27 de março, na sede do Sindicato dos Bnacários do Ceará. Leia na íntegra a Resolução aprovada pelo Diretório Estadual:
. O Diretório Estadual do PT-Ceará reunido em Fortaleza no dia 27 de março de 2010 decide:
1. Convocar o Encontro Estadual do PT-Ceará de Definição da Política de Alianças e a Tática Eleitoral para o dia 10 de abril de acordo com o Regulamento do Processo de Definição de Candidaturas, aprovado pelo DN em 05 de março de 2010.
2. Que trabalhará para fortalecer a base aliada do governo Lula no Ceará para as eleições 2010, buscando manter a unidade do campo de esquerda, das forças democráticas e progressistas na construção do palanque do povo brasileiro, de Lula, da pré-cadidata Dilma Roussef e de dois candidatos ao senado da base aliada que constrói e sustenta o projeto democrático e popular, impondo mais uma derrota ao neoliberalismo e seus representantes “tucanos e democratas” em nosso estado.
3. Pela importância e representatividade política e social do Partido dos Trabalhadores no Brasil e no Ceará, indicar para deliberação do Encontro Estadual a manutenção da candidatura petista a vice-governador na chapa progressista encabeçada pelo PSB na reeleição do governador Cid Gomes.
4. Para aprovação do Encontro Estadual de Definição de Candidaturas que se realizará no dia 29 de maio que chapa progressista ao senado seja composta pelos pré-candidatos deputado federal José Pimentel (PT) pelo deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) por compreendermos que a eleição desses dois companheiros fortalecerá a sustentação do nosso terceiro governo democrático e popular.
5. Defender a aliança proporcional com todos os partidos que compõem a base aliada do governo Lula, em especial PSB, PMDB e PC do B para eleição de deputados federais e estaduais.
6. O PT não participará de nenhuma construção e aliança política formal ou informal com o movimento anti-Lula, liderado pelo PSDB. Partido que privatizou nossas empresas públicas e estatais, quase destruiu nossa economia e ainda tenta a todo instante desestabilizar nosso projeto democrático e popular. Portanto indicamos ao Encontro Estadual do PT-Ceará essas orientações para construção das suas resoluções e construirmos as bases de mais uma vitória do povo brasileiro.
7. Com diálogo democrático e franqueza política que sempre marcaram as nossas relações com as forças aliadas, o PT buscará incansavelmente a unidade das forças de esquerda e progressistas no Ceará para elegermos Dilma Rousseff presidenta, nossas candidaturas proporcionais, os dois senadores como já citado e o governador Cid Gomes candidato à reeleição do PSB ao governo do estado com um vice- petista.
(Diretório Estadual do PT-Ceará- 27 de março de 2010.) (fonte: site do PT do Ceará)