quarta-feira, 31 de agosto de 2011

COMEÇA DAQUI A POUCO A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O PROJETO DO METRÔ DE SOBRAL

Esperar não foi em vão. O povo está no Auditório da PMS.
O blog teve uma informação agora a pouco que a Audiência Pública promovida pelo promotoria de justiça que tem afrente o Dr. Irapuan Dionísio começa loga mais as 19:30hs. Engenheiro Edilson Aragão, responsável pela implantação do Metrô em Sobral, já está presente no Auditório da Prefeitura de Sobral, local onde acontece a  referida audiência.
A informação é que muita gente comparece neste momento no Auditório da Prefeitura de Sobral, principalmente os moradores da rua Jonh Sanford, principal rua a ser atingida, que fica no bairro do Junco.
Os Vereadores Zé Vytal e Paulo Vasconcelos estão participando deste audiência representando o poder legislativo, convidado pela promotoria.

PF PRENTE 12 SUSPEITOS EM CRIMES DE FRAUDES EM LICITAÇÕES ENVOLVENDO PREFEITURAS DA SERRA DA IBIAPABA.

A Polícia Federal do Ceará prendeu 12 suspeitos de cometer fraudes em licitação nas cidades São Benedito, Ibiapina e Tianguá na manhã desta quarta-feira (31), de acordo com o promotor de Justiça Ricardo Rocha. Os presos são empresários e pessoas que trabalham nas prefeituras, segundo o promotor.
As prisões fazem parte da operação Província 2. Entre os gestores presos em Ibiapina, estavam um secretário do município e um funcionário da comissão de licitação. O promotor que coordena a operação afirma que vai dar mais detalhes sobre a operação nesta tarde.
O secretário de Administração da Prefeitura de Ibiapina, Luiz Bezerra França, diz que desconhece a existência de esquemas de corrupção, mas não descarta a possibilidade de que existam. "Pode ser que exista (irregularidades), mas eu não tenho conhecimento de irregularidades", diz.
Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Um gestor está foragido. De acordo com o promotor Ricardo Rocha, os gestores da região da Serra da Ibiapaba estão presos em veículos da Polícia Federal a caminho de Fortaleza. Eles serão ouvidos na sede da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
As denúncias dos supostos esquemas de corrupção foram feitas pelo Ministério Público Estadual do Ceará, que contou com a operação da Polícia Federal para executar os mandados de prisão e busca e apreensão. Na manhã desta quarta-feira agentes federais recolheram documentos contábeis relativo a licitações e tesouraria da prefeitura de São Benedito, Ibiapina e Tianguá, onde coletaram documentos que podem servir como prova do esquema.
Fonte: G1.CE

SETEMBRO DE GRANDES NOVIDADES. VEM AÍ MAIS UMA UNIÃO HOMOAFETIVA EM SOBRAL. DESTA VEZ SERÁ DUAS LINDAS MULHERES.

O Mês de setembro está chegando, e com ele grandes novidades. O blog tomou conhecimento que já está tudo preparado para mais um "casamento de pessoas do mesmo sexo" em Sobral. Desta vez será uma festa de arromba com direito a buffet e tudo mais.
As informações é de que teremos duas "amigas" que farão o juramento da fidelidade eterna, o Cartório será o Modesto Carvalho, palco da primeira união homoafetiva entre dois homens, ocorrida em Sobral. A primeira do Ceará e a terceira do Brasil.
A data desse evento social informaremos com a devida autorização em breve.

GOVERNO PROPÕE MÍNIMO DE 619,21 PARA 2012 E VÊ IMPACTO DE 13,3 BI.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou nesta manhã ao Congresso Nacional a proposta de Orçamento para o ano de 2012.
Segundo a ministra, o salário mínimo proposto pelo governo para o próximo ano é de R$ 619,21, um aumento de 13,6%. O impacto do aumento será de R$ 13,3 bilhões no Orçamento do ano que vem.
O projeto foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele fará o pronto encaminhamento da proposta à Comissão Mista de Orçamento para a tramitação do projeto. O relator será o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Fonte: O Estado de S.Paulo

MOTORISTA DO ÔNIBUS DO ACIDENTE DOS UNIVERSITÁRIOS DE ACARÁU, TERIA DITO A AMIGOS, QUE FOI CHAMADO FORA DO SEU EXPEDIENTE, DEPOIS DE 12 HORAS DE TRABALHO.

Segundo fontes em Acaraú, o motorista que conduzia o micro ônibus que acidentou-se na CE-178 na última segunda-feira (29), matando 2 pessoas e ferindo várias outras, Francisco Manfredo de Lima, 40 anos, teria confidenciado o ocorrido a amigos.

Segundo informações, Francisco Manfredo estaria trabalhando desde as 06:00 da manhã da segunda-feira(29) e já tinha encerrado o expediente, quando uma pessoa da P.M.A. mandou ele ir "Rapidinho" deixar os estudantes em Sobral, pois os mesmos já estavam atrasados para a aula.

Nessa mesma conversa, Manfredo teria detalhado os momentos que antecederam o acidente explicando que quando sinalizou para realizar a tentativa de ultrapassagem, o mesmo encontrava-se em uma reta, mas que devido ao motorista do caminhão baú ter acelerado com o intuito de evitar ser ultrapassado acabou por entrar em uma curva na via contrária, mas foi neste momento que ao invés de diminuir a velocidade e recuar, ele optou por acelerar achando que daria tempo para não perder a ultrapassagem.

Foi então que ele viu a moto vindo de encontro e na tentativa de evitar o acidente ele veio a se aproximar o mais próximo possivel do caminhão baú, com o intuito de fazer com que a moto fosse para o acostamento evitando assim o acidente fatal. O problema é que o motorista do caminhão se apavorou e com a proximidade do ônibus encostou o pneu um no outro fazendo assim com que ocorresse o fatídico acidente.

Pessoas próximas ao Francisco Manfredo relatam que o motorista encontra-se traumatizado, muito abalado emocionalmente com o ocorrido e que o mesmo deve apresenta-se a polícia nas próximas horas, para prestar todos os esclarecimentos.

DO BLOG
O Blog "Acaraú, Vivendo & Sempre Aprendendo!" procurou Francisco Manfredo para confirmar o teor deste relato, mas infelizmente até o momento o mesmo não foi encontrado, portanto o conteúdo desta matéria trata-se apenas conjecturas, até que Francisco Manfredo de Lima venha a público relatar sua versão dos fatos.

BOLETIM INFORMATIVO DA PREFEITURA COM "LETRAS PEQUENAS" DIFICULTA LEITURA.

Se a gente tinha dificuldades para ler o Boletim Municipal, agora ficou pior. O tamanho das letras do texto das reportagens estão pequenas demais, isso acabar com qualquer visão.
A reclamação dos amigos é grande. Sem contar de que as reportagens em preto e branco estão bem apertadinhas.
Seria interessante que a galera que produz o Informativo, pudesse rever algumas coisas e até diminuir esse número de matérias publicadas. O importante é que se consiga LER.

MOTORISTA DO ONIBUS DO ACIDENTE DOS UNIVERSITÁRIOS DE ACARAÚ NÃO APARECEU PARA DEPOR.

O motorista que dirigia o ônibus que foi acidentado e causou duas mortes na noite de segunda-feira (29) não se apresentou à delegacia de polícia de Sobral, zona norte do Ceará.  
O delegado regional Hebert Ponte e Silva ouviu 11 pessoas envolvidas no acidente e aguarda o depoimento do motorista para completar o inquérito.
O delegado afirma que 48 horas após o acidente, caso o motorista não apareça, ele será considerado foragido. O prazo termina por volta das 18h30 de quarta-feira (31).
Segundo Hebert Ponte, as testemunhas que prestaram depoimento afirmaram que o motorista “sumiu do nada, sem ninguém perceber”.No meio da gritaria, do aperreio, ninguém presta atenção e de repente o motorista não estava mais lá”, teriam dito as testemunhas.
Ainda de acordo com o delegado Hebert Ponte, baseado em depoimentos de pessoas que sofreram acidente, o motorista tentou ultrapassar uma motocicleta em um ponto CE 178 onde a ultrapassagem era proibida. O motorista teria tentado se desviar da moto e acabou colidindo na lateral de um caminhão e foi tombado.
Duas estudantes universitárias morreram na hora, outras 30 ficaram feridas e foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral; 24 já tiveram alta e outras seis estão em observação. O ônibus transportava 42 estudantes e fazia rota diária entre Acaraú e Sobral, onde tinham aulas na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Fonte: G1.ce

PREFEITURA PROMOVE "RODA DE SAMBA" NO LARGO DAS DORES NESTA QUINTA FEIRA.

O convite está feito, é só a galera comparecer e curtir!!!

RENAN SANTIAGO - 2 ANOS SEM O AMIGO.

Convite Missa
A família do radialista, poeta, violeiro, cordelista e repentista Renan Santiago, nosso querido amigo “Santi”, convida parentes e amigos para a Missa de 02 anos de seu falecimento, que será celebrada, nesta quarta-feira (31), às 17hs, na Igreja do Santuário São Francisco, em Sobral.

PDT REALIZARÁ CONVENÇÃO MUNICIPAL DIA 10 DE SETEMBRO.

O Partido Democrático Trabalhista - PDT, realizará no próximo dia 10 de setembro, ás 9:00hs, em sua sede social, a Convenção Municipal  do PDT de Sobral, que tem como liderança na região norte, o Deputado Estadual Ferreira Aragão, lider do partido na Assembléia Legislativa do Ceará.
O convite nos chega através do Presidente da sigla em Sobral, Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão. A sede do PDT fica na rua Cel. Frederico Gomes, 1047 no Bairro Campo dos Velhos, ao lado do Centro de Capacitação Profissionalizante Adalgiza Ferreira.
DO BLOG - A coordenação do evento promete uma grande festa. O PDT terá vários candidatos á Vereador e deverá participar de uma composição partidária para as eleições de 2012. Obrigado pelo convite...
Foto: Bené Fernandes

ESSA NOS FOI REMETIDA POR UMA AMIGA... OBRIGADO!!


E DEUS fez o mundo e EU... legal!!

Obrigado a amiga que nos mandou esse presente, gostei da idéia.

MARIDO MORDE A CABEÇA DA MULHER E É PRESO EM MASSAPÊ.

Um caso estranho aconteceu neste final de semana na cidade de Massapê, na região norte do Ceará.
A Policia Militar, destacamento daquele município, que tem a frente o Sargento Jonhson, fez a prisão de um cidadão de nome José Mendes dos Santos, no distrito de Meruoquinha, acusado de ter dado  uma "dentada(mordida) na cabeça de sua mulher".
A esposa de José Mendes denunciou o caso á policia, que já efetuou a prisão do acusado, e segundo o Sargento Jonhson o mesmo deve ser enquadrado no Artigo 129 - Lesão corporal e na Lei Maria da Penha por agressão a sua mulher.
DO BLOG - Êta BOCA maldita!!!

PSOL TRAZ LUCIANO LINHARES A CENA POLÍTICA DE SOBRAL EM 2012.

Osvaldo Aguiar é o nome indicado pelo PSol a prefeito de Sobral em 2012.
O PSol vem aí, com possibilidade de ter uma candidatura própria a prefeito em Sobral e com um bom número de candidatos, na certeza de eleger de 1 a 2 vereadores.
O blog tomou conhecimento que Luciano Linhares está de volta a cena política de Sobral e deve ser candidato á Vereador em 2012. 
O PSol também já estaria com um nome praticamente aprovado para a disputa a prefeito de Sobral, trata-se do ex-petista Osvaldo Aguiar, diretor do Instituto Carnaúba, entidade que trabalha projetos ecológicos.
DO BLOG - 2012 promete ser um dos anos mais democráticos da política de Sobral. 21 vagas na Câmara de Vereadores, a promessa  é de surpresas interessantes. Quem viver, verá.

BRIGA DE "SAPATÃO" DÁ CADEIA E LEI MARIA DA PENHA.

Uma mulher de 31 anos foi presa na noite desta terça-feira (30) suspeita de ameaçar de morte a namorada e deve ser enquadrada na Lei Maria da Penha, no município de Canindé, a 83 quilômetros de Fortaleza, segundo a delegada Cláudia Oliveira. A vítima denunciou a suposta agressora ainda por invasão de domicílio.

Segundo a delegada, a Lei Maria da Penha protege a mulher em situação de violência doméstica, independente de orientação sexual. "Desde que a mulher seja vítima". Cláudia Oliveira informa que já foi feito pedido ao juiz da comarca de Canindé para que seja realizado procedimento de medidas de protetivas para a vítima, como proibir a aproximação da suposta agressora.
Fonte: G1.CE

OS CORRUPTOS ESTÃO MAIS ORGANIZADOS. "JAQUELINE RORIZ FOI ABSORVIDA PELA CÂMARA FEDERAL".

Por 265 votos negativos, o plenário da Câmara dos deputados absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) e ela não vai ter o mandado cassado pela Justiça. Eram necessários 257 votos para que a cassação acontecesse. Apenas 166 deputados votaram a favor. A votação foi secreta e aconteceu nesta terça-feira.
VERGONHA - Um vídeo gravado em 2006, mas que foi divulgado apenas em março deste ano, mostra a deputada recebendo R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, que delatou o esquema conhecido como "mensalão do DEM".
A defesa de Jaqueline defendeu que o vídeo foi gravado em 2006, quando ela não era funcionária pública e portanto não poderia ser submetida ao Código de Ética do parlamento.
O relator do caso, Carlos Sampaio (PSDB-SP), pediu a cassação alegando que o caso só se tornou público este ano, quando Jaqueline já tinha tomado posse do cargo. Ao todo, 451 deputados votaram.
Fonte: SRZD