quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TIROTEIO NO SINHA SABÓIA HOJE Á TARDE...

Integrantes das Gangues dos "Sem Terra"(Conjunto Santo Antonio) e dos "Mutantes" (bairro Sinhá Saboia), voltaram a se enfrentar hoje por volta das 17 horas em frente ao empresa LASSA, no Sinhá Sabóia. Houve disparos de arma de fogo, pedradas e muita correria, tudo isso em plena chuva forte que banhava a cidade de Sobral. A policia demorou a chegar e o tempo fechou. O blog tomou conhecimento que não houve vítimas. Esses confrontos entre as duas gangues estava até calmo, mas desde do domingo, 24, que o bicho tá pegando. O pior é que só se acalma quando morre alguém de um dos lados. Essas turmas, que chamamos de gangues, são geralmente formados por jovens, na faixa de 15 a 19 anos, que assumem hoje uma rija deixada por uma galera das antigas, muitos já até morreram, e que ficou essa missão maldita para esses meninos assumirem. Um detalhe: Não existe o chefe, a galera faz tudo na solidariedade ao colega que está na briga e que é da comunidade... Ou seja pode morrer de graça!!!

E O ESTÁDIO ROMEIRÃO FOI INTERDITADO.

O Ministério Público do Ceará interditou o estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na tarde desta terça-feira (26). Os administradores do estádio precisam agora apresentar os laudos atualizados da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para que os jogos não aconteçam com os portões fechados, sem o acompanhamento dos torcedores, causando prejuízo aos times. Na manhã desta quarta feira, estiveram reunidos os presidentes do Icasa, Zacarias Silva, e do Guarani, José Moura Vieira, o diretor administrativo do Estádio, Nicanor Gonzaga, o Secretário de Esporte de Juazeiro do Norte, Aurélio Matias e o procurador-geral do município, Bernardo Oliveira, para tratar da situação do Romeirão. Segundo o procurador geral Bernardo Oliveira, o que houve foi uma recomendação do Ministério Público à Federação Cearense de Futebol para que o estádio providenciasse algumas reformas e que os jogos fossem realizados com os portões fechados. O presidente da federação, juntamente com o procurador de Juazeiro, estarão amanhã (28) no Ministério Público, em Fortaleza, para tentar solucionar o problema. O jogo do Guarany(S) X Guarani(J) será de portão fechado... Uma boa para o nosso Cacique? Sei lá...(fonte: cearaagora.com)

SERRA SUGERE A PAULISTA DEIXAREM SUAS CASAS PARA FUGIR DAS ENCHENTES!!

"Imediatamente, a curtíssimo prazo, quem estiver numa moradia que vai desabar tem que sair dela, procurar um abrigo da prefeitura, casa de parentes, ou mesmo aproveitando a bolsa, o auxílio aluguel, o auxílio moradia para alugar outra casa.”. Este foi o conselho que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), deu a milhares de moradores do estado que enfrentam os temporais que já causaram 65 mortes no estado e deixaram 16 mil desabrigados nas 26 cidades em situação de emergência e duas em estado de calamidade pública. Até agora as únicas medidas tomadas pelo governador desde o início de dezembro, quando começou a chover no estado, foi sobrevoar de helicóptero as áreas atingidas e anunciar a liberação de R$ 10 milhões para reconstruir São Luiz do Paraitinga, uma das cidades arrasadas pelas chuvas no interior paulista. Não houve menção a verbas para socorrer outros municípios ou a elaboração de planos emergenciais. (fonte: http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/).

PRESIDENTE LULA PEDE UNIÃO ENTRE PREFEITO E GOVERNADOR PARA RESOLVER DRAMA DE SÃO PAULO.

O presidente Lula propôs ontem um esforço conjunto entre a Prefeitura de São Paulo, o estado e a União para resolver os problemas da capital e das cidades metropolitanas, inclusive o das enchentes, que os governos José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) ajudaram a agravar. E numa ultima informação da Rede Globo hoje á tarde, subiu para 65 o numero de mortos por causa das enchentes de São Paulo. O drama continua devido as fortes chuvas que continuam a cair na grande São Paulo.
DO BLOG - São Paulo, a exemplo de várias cidades brasileiras, não está preparada para grandes invernos. As obras de infra-estrutura para resolver tais problemas, praticamente não existem ou estão inacabadas, o que têm gerado muito "VEXAME" á população. Por outro lado, o crescimento desordenado, com a formação de bairros e favelas invadindo ás margens dos rios, tem contribuido bastante para o agravamento dessa situação. Juntando tudo isso a uma administração desastrosa, pautada apenas na mídia facista, não se podia esperar outra coisa. E o pior é que a mídia facista faz questão de esconder a realidade da nossa São Paulo, que completou 456 anos, sem muito o que comemorar!!!

CHUVAS QUE BANHAM SOBRAL FAZ A ALEGRIA DO POVO!!!

Uma grande chuva com direito a ventos fortes e trovões, banhou nesta tarde a nossa Sobral. A chuva é sempre uma preocupação para todos nós, devido os problemas nos telhados de nossas casas, a "velha goteira", mas também trás muitas alegrias! E para que duvidava, o inverno chegou, e com muita vontade!!! Veja fotos do blog tiradas agora a pouco, no bairro da Cohab I.