sábado, 21 de janeiro de 2012

FAMÍLIA FIGUEIREDO NA FORMATURA DE SUA FILHA EM MEDICINA.

FAMÍLIA de Tomás Figueiredo e Cândida Figueiredo em alto-astral, por conta da formatura da filha Joana Carolina, em Medicina, FTC, de Salvador. As formaturas coroam uma longa trajetória de estudos e dedicação não só do formando, como de toda a família. Joana Carolina, emocionada, afirma que foi muito difícil deixar sua cidade, Santa Quitéria, sua família e amigos, nessa jornada em busca desse grande sonho.
thumb_jojo2l
"Acima de tudo agradeço a Deus, nosso Criador, por sempre estar ao meu lado; à Santa Quitéria, que me colheu em seus braços como uma filha, sempre atendendo as minhas preces,; ao meu pai, meu porto seguro, meu exemplo de vida, à minha mãe, com sua força e coragem, à Luiza, aos meus avós e aos meus irmãos, Fátima e Tomás Filho", disse Joana em seu convite de Formatura.

Anel de Formatura. O anel de formatura de medicina tem como emblema uma cobra de cada lado e a pedra central uma esmeralda. Os anéis de formatura normalmente representam uma gama de sentimentos e emoções. Na colação de grau o anel marca a consagração de uma etapa, o desafio superado, a realização de um sonho e a representatividade da profissão.
Informações: Gerardo Neto.

O CONVITE É DA OAB DE SOBRAL...

Presidente da Subseccional da OAB-Sobral, 
 Bom dia a todos os Advogados, Advogadas e estudantes de Direito. Será realizado no dia 09 de Março de 2012, na Sede da OAB de Sobral, palestra com o Tema: "Processo Licitatório", com o Prof. Afonso Paulo, nos seguintes horários, das 14:00 às 18:00 hs e das 19:00 às 21:00 hs. As inscrições serão realizadas nas Salas dos Advogados e no Prédio da OAB, e para se inscrever o participante doará 1(uma) Lata de Leite em pó, para ser revestido ao instituto do Câncer. A diretoria da OAB conta com a presença de todos os advogados e advogadas e a palestra também está aberta para todos os estudantes de direito.
José Inácio Linhares
Presidente

DEPUTADO PROFESSOR TEODORO SOARES LANÇA BLOG VATICANO.

O Concílio Vaticano II foi o grande acontecimento para evolução das igrejas, no século XX. A afirmação é do deputado Professor Teodoro (PSD), que criou um blog para socializar o assunto. De acordo com o parlamentar, o espaço foi criado para promoção de notícias do cinquentenário do Concílio Vaticano II, que acontecerá em outubro deste ano, além de promover encontros e debates sobre os avanços que os documentos conciliares provocaram nas igrejas católicas.
O deputado falou que as igrejas no Brasil já começaram a se articular para as comemorações dos 50 anos do Concílio. Segundo ele, o evento vai dar oportunidade aos bispos e cleros de rever os documentos que marcaram a vida da Igreja. “O blog vai servir também de subsídio para informar sobre os acontecimentos e preparativos para esta celebração”, disse.
O parlamentar anunciou também, que o Vaticano II (nome do Blog) terá a colaboração do padre João Batista Frota, da Igreja do Patrocínio, de Sobral. O sacerdote falou sobre o processo que passa a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com suas novas diretrizes de ação evangelizadora da Igreja.
Segundo ele, neste novo tempo, a igreja deve ser capaz de ir ao encontro do povo. “Nós temos o dever de chegar até o povo, nos aproximar das pessoas o máximo possível. Não apenas esperar que elas venham até nós, mas temos que ir até o povo e levar a pessoa de Jesus Cristo como uma boa notícia para os jovens, as famílias e a sociedade”.
Confira o depoimento do deputado Professor Teodoro e do Padre João Batista no blog www.jubileuvaticanoii.blogspot.com.
Por: Elenilton Roratto

CIRO GOMES CHAMA A PM DA GREVE DE "MARGINAIS FARDADOS"...


Ao afirmar que “os marginais fardados", combinados com traficantes usaram mulheres e crianças como escudos”, Ciro Gomes estabeleceu uma nova fase no processo de negociação entre o estado, policiais e bombeiros.
O governador cedeu às exigências é uma fase concluída do processo. Mas a declaração de Ciro Gomes na qual o governador foi coagido, pressionado através da exposição de vidas, pode mudar o pensamento dos parlamentares estaduais no momento da votação em plenário das mensagens que o governador enviará honrando o acordo.
Os deputados podem alegar que são da base do governo, mas podem se rebelar quando o interesse da ordem é maior. Ciro Gomes botou brasa no caminho dos policiais e muitas queimaduras e marcas vão aparecer até o desfecho completo.
As mais duras palavras sobre a greve dos policiais militares saíram do ex-governador Ciro Gomes. “Marginais fardados de policiais usaram mulheres e crianças como escudos”, disse ao completar dizendo que “Cid Gomes cedeu para evitar a morte de crianças ou de mulheres inocentes”, concluiu.
Fonte: Blog Roberto Moreira -