terça-feira, 30 de novembro de 2010

TOPIQUEIROS JOGADOS NA RUA, ABANDONADOS...

Eles reclamam do abandono. Não tem infra-estrutura prá NADA. É sol quente e pronto! A reclamação é geral. Falta segurança no local.
Indignação. Este é o sentimento dos Topiqueiros que foram expulsos da Praça da Igreja da Sé. Eles foram alocados para o estacionamento que fica próximo a Ponte Dr. José Euclides. É um local sem nenhuma infra-estrutura, não tem um banco para o passageiro sentar, não tem um local para comprar uma merenda, uma água, praticamente sem nada. No Jardim, onde as pessoas estão usando com local para sentar-se, tem muito formigueiros, e das brabas.
É bom ressaltar que os proprietarios das topics e ônibus vêm de distritos de Sobral e cidades vizinhas, aqui compram, e comecializam produtos, para levar para sua terra natal....É o dinheiro entrando no nosso comércio...
DO BLOG - Acho que Sobral não fez o dever de casa. Cada dia piorá a situação do transporte de passageiros dentro da sede da nossa cidade. Se faz necessário ações...Urgentes!!!

FESTA DA PADROEIRA DE SOBRAL...

Continuam bem animados os novenários de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de todos os sobralenses.O blog tomou conhecimento que devido a festa de posse do novo bispo de Sobral, que ocorrerá no dia 12 de dezembro, não foi aceito ser colocado ao redor da nossa Catedral da Sé, o Parque de diversão. Nos noitários tem barracas montadas para atender aos fiéis, tem pula-pula, e muita gente bacana. E a limpeza foi geral. Até os pobres dos Topiqueiros foram mandados embora dalí. Vamos prestigiar, e ajudar nos festejos da nossa padroeira.

IVAN FROTA APELA PARA SAI BABA...

Radialista Ivan Frota neste sábado 27/11/2010, pediu ajuda ao Guru e Mestre Edilson Siridó, para que interceda ao seu protetor Sai Baba, em prol do mesmo, para aliviar o seu sofrimento. Ivan vem passando por maus bocados desde da criação do quadro "Prá quem você tira o chapéu", no bate papo no Becco. É que os convidados não tem perdoado seus adversários e a chibata tem cantado frouxo. O problema é o direito de resposta.
O blog tomou conhecimento que Roberto Pessoa estaria propenso a fazer isso. E agora Ivan? Soube que até o Chapeu pegou fogo.
E para completar o sofrimento do Ivanzinho, na sexta feira(22) seu grande amigo, o radialista Zé Félix, o colocou na "mancada da semana", por ter confundido Ivo Gomes com Ivo Loiola. Êta ingratidão danada...
Foto: Moisés Arruda.

E OS BOATOS SE CONFIRMAM...

O blog tomou conhecimento que com relação a eleição do "funcionário(a) padrão" da Secretaria de Governo-(SEGOV)", a nova eleição já teria acontecido hoje á tarde e a escolhida teria sido a senhorita Eliane, que trabalha como secretária do amigo Luiz Fernando - Secretário da SEGOV. Ah! Tá...

DR. JOÃO ALBERTO ANUNCIA O PRÓXIMO DIRETOR GERAL DO PODER LEGISLATIVO. GESTÃO 2011/2012.

Acho que agora vai! O presidente eleito para gestão de 2011/2012, Vereador João Alberto(PSB), acaba de anunciar em entrevista coletiva na Sala da Imprensa da Câmara Municipal de Sobral, o nome do novo diretor geral do poder legislativo municipal. Trata-se de Benedito Loiola, ex-vereador de Sobral, na época representando o distrito de Taperuaba.
Nos corredores da Câmara, comenta-se que a advogada, Dra. Fábia, estaria cotada para assumir a Chefia do Serviço Legislativo, cargo hoje é assumido pelo competente Batista, funcionário de carreira do nosso Poder Lesgislativo.
Foto: Armando Costa.

RÁDIO FUXICO NO AR...FALA ZÉ BOCÃO!

Na sessão boatos, anote mais um! O blog tomou conhecimento que hoje teve a votação para a escolha do "Funcionário padrão do mês", e teria sido eleito o amigo Ivanildo, que completa neste ano 28 anos de Prefeitura. Mas deu azar, o seu "Sobreira" também disputava a mesma indicação e sobrou, digo, perdeu. Seu Sobreira não se conformou e recorreu. Ligou o "Fio" para o Secretário Luiz Fernando, que de imediato, mandou o Tiago Ramos(Subsecretário) dar um jeito de ANULAR a eleição. E acabou o sonho de Ivanildo. Dizem que será feito uma nova votação, mas os Prefeitinhos não terão direito de votar. Ivanildo é coordenador de área, muito gente boa e ligado aos prefeitinhos. Acho que vai dançar. E o seu Sobreira, finalmente, vai GANHAAAARRRRRRRRRRRR......Eh!Eh!Eh!..Ho! Ho!Ho!... Não sei se foi assim...Mas, foi assim que me contaram...

ESSE ENTENDE COMO NINGUÉM DE POLÍTICA...

O Sr. acredita que o Oman Carneiro sai fortalecido das últimas eleições? Eu tenho dito isso em todas as intervenções que tive com a imprensa. Oman Carneiro, com certeza, ele está credenciado – se não para ser candidato, pelo menos, para participar de alguma mesa de negociação no que diga respeito a qualquer tipo de eleição aqui em Sobral.
Não é fácil: vinte e três mil votos, aproximadamente, e, vinte e três mil votos não podem ser desprezados. Eu já vi eleições aqui em Sobral, das quais eu participei como vereador, que a eleição foi decidida por quatrocentos, quinhentos votos, seiscentos. Você quer me dizer que uma pessoa que tem vinte e três mil votos não é para participar de uma discussão?!
Não tenha dúvida, o Oman é hoje uma força viva política da cidade de Sobral e vai, certamente, ser chamado para participar de qualquer mesa de negociação.
(Vereador Zezão(PP) - Em entrevista concedida ao Portal Caiçara. Confira: http://www.radiocaicara.com/novoportal

HOJE SERÁ ESCOLHIDA A MISS CEARÁ.

Na noite desta terça feira(30) será feita a escolha da Miss Ceará 2011, na sua 56ª Edição. O evento será realizado no Siará Hall, logo mais ás 22 horas, na nossa capital. A TV Diário deverá transmitir ao vivo. De acordo com a coordenadora do concurso e diretora da Agência Book, Jorlene Cordeiro, a escolha das candidatas durou seis meses. Foram feitos convites aos Municípios e eventos para escolher a representante de cada cidade, com apoio das Secretarias de Turismo e Cultura locais. "Em Fortaleza, recebemos apoio das regionais e elas foram escolhidas no Programa Sua Manhã, na TV Diário". Hoje também, haverá a escolha da Miss Simpatia, entrega do Troféu Belezas do Ceará para a dupla Ítalo e Renno e show com as bandas Acaiaca e Zero 85.
(Informações: Regional/DN) DO BLOG - Se querer julgar ninguém e nem cometer nenhuma injustiça, gostaria de saber quem é a MISS Sobral. A nossa representante da beleza e como foi escolhida.

SEMINÁRIO REGIONAL - EM DISCUSSÃO A PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA DO GOVERNO DO ESTADO.

No próximo dia 02 de dezembro, quinta feira, Sobral sediará o "Seminário Regional da Proposta Orçamentária do Governo do Estado do Ceará". O evento deverá acontecer no plenário da Câmara Municipal de Sobral. Vários prefeitos e Secretários de Finanças da região norte estão sendo aguardados para este seminário. Os trabalhos serão conduzidos pelos Deputados Estaduais, Julio Cesar(PSDB) - Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da AL, e Nelson Martins(PT)(Líder do Governo).
Este seminário discutirá o orçamento do Estado para 2011, objetivando prioridades para os municípios da região noroeste do Ceará. Ressaltamos aqui a importancia da participação de todos os Prefeitos e Secretários. O presidente Hermenegildo já preparou a Casa Legislativa de Sobral para acolher aos participantes.

ELEIÇÃO DA PRESIDENCIA DA CÂMARA DE MASSAPÊ MOVIMENTA A CIDADE.

Ele é o novo Presidente eleito da Câmara Municipal de Massapê.
Presidente Fernando Antonio conduziu todo o processo de votação.
O blog esteve em Massapê nesta segunda feira(29). Fomos conferir a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo Massapeense. Estivemos acompanhado dos amigos, Wilson Gomes, Armando Costa e Carlos Alberto Richelle. A história que zoava era que podia dar "Zebra", mas foi tudo legal, dentro dos conformes. A "cumbuca" não quebrou. E por 8x1, o Vereador José Aurimar Carneiro Lira, o MAZIN LIRA(PSDB), elegeu-se a Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Massapê. O mesmo será empossado somente no dia 1º de Janeiro de 2011. A votação foi secreta, e apenas um voto em branco, já devidamente anunciado pelo Vereador Cesinha, filho do ex-vereador Painha.
A "cumbuca", simbolizava um acordo entre os parlamentares ligados á Jacques Albuquerque e o Deputado Zezinho com os do PSDB ligados ao Prefeito João Pontes e ao Deputado Luiz Pontes.
Confira a composição da Nova Mesa Diretora:
Presidente: José Aurimar Carneiro Lira - Mazin Lira (PSDB)
Vice-Presidente: Francisco Ataíde Oliveira(PT)
1º Secretário: Paulo Ricardo(Paulinho do Frigorífrico)(PRB)
2º Secretário: Paulo Henrique(Paulo Vagalume)(PSDB).
Fotos: Bené Fernandes
Colaboração: Aldênis Fernandes.

SESSÃO NÃO HOUVE, MAS O PLENÁRIO LOTADO DISCUTIU O USO DE DROGAS E ALCOOL EM SOBRAL.

Várias autoridades ligados á Segurança, Saúde e Movimentos Socias estiveram presentes.
Na noite desta segunda feira(29), por motivos de força maior não houve Sessão ordinária na Câmara Municipal de Sobral. O blog tomou conhecimento que a maioria dos parlamentares estão viajando, alguns participando de Congressos devidamente autorizados pelo Legislativo, e outros em viagens particulares. Somente os Vereadores Hermengildo - presidente, Marco Prado e Paulo Cesar Vasconcelos estiveram no plenário da casa do povo.
...DROGAS E ALCOOL - Suspensa a Sessão, ás 18 horas deu-se inicio a uma audiência pública solicitada pelo Vereador Hermenegildo Sousa Neto, para discutir a situação do consumo de drogas e o uso de bebibas alcoolicas em nossa cidade. A audiência pública conseguiu atrair muitos profissionais da saúde, lideranças comunitárias, agentes engajados nos projetos sociais tais como, Projovem, Vida que te Quero Viva, Catavento, Central Unica das Favelas(CUFAS-Sobral), além de Diretores do Ronda do Quarteirão e da Policia Militar, representantes dos Alcoolicos Anônimos(AA), CMDCA.
Os tema são sugestivo e desafiadores. Usuários de drogas no Ceará, só Crack, deve chegar a 50 mil, e em Sobral esse número pode superar 4 mil usuários, segundo Franzé do Rap(CUFAS).
O consumo de bebidas alcoolicas em Sobral é grande. As consequencias são desastrosas, principalmente na família. O pessoal do CAPS-AD, estiveram presentes e falaram das dificuldades desse enfrentamento. É preciso vontade de querer sair e tratar-se, este é o desafio.
DO BLOG - Foi um momento muito interessante. Mas o que fazer para não ficar somente nos discussos. Sobral clama por ações concretas e urgentes...
Foto: Bené Fernandes

O TROTE MAIS ACESSADO DO BRASIL.

Este é o trote telefônico mais acessado pelos internautas. É o trote do ET, o trote da bina. Click e confira.