segunda-feira, 11 de maio de 2009

ATENÇÃO MOTORISTAS...

Fique de olho no vencimento de sua CARTEIRA DE MOTORISTA. Foi criada uma lei, na mesma época em que foi criada a LEI SECA, que só pode ser renovada a carteira (CNH) durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não é divulgada como fazem com a famosa lei seca e mais de 3.000 pessoas só na cidade de SP no mês de outubro do ano passado, perdeu suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fique atento quanto ao vencimento de sua CNH, que fora a multa para tirar novamente a CNH, que fica por volta de R$ 800, 00, você ainda leva + ou - de 2 a 3 meses para receber, isso se você passar por tudo da 1ª vez. Se liga meu povo que a marmelada tá no ar...

Um comentário:

  1. E-mail circula com informações falsas sobre a renovação de CNH
    23/03/2009 - 19h44 ( - gazeta online)

    foto: Divulgação
    Carteira de habilitaçãoO Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) alerta os condutores sobre a circulação de um e-mail com informações falsas sobre o prazo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o texto, quem não renovar o documento em até 30 dias depois de sua data de vencimento, deverá refazer todo o processo de habilitação, incluindo o curso ministrado pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), e as provas de legislação e prática de trânsito.

    Segundo a subgerente de condutores do Detran/ES, Giovana Camata, não houve nenhuma alteração recente na legislação sobre o processo de renovação de CNH. "As informações contidas no e-mail não são verdade. Não existe prazo máximo para a renovação. O condutor não vai deixar de ser habilitado por não ter renovado sua carteira. O que pode ocorrer, é ele ser autuado durante as fiscalizações com a validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias", explicou Giovana.

    As informações do e-mail estão gerando confusão entre os condutores. É o caso do bancário Diogo Vasconcelos Silva, que está com a sua CNH vencida, e viu texto do e-mail que está circulando colado em um quadro de recados.

    "Assim que vi as informações, procurei o Detran/ES para saber se era verdade. Estou com a carteira vencida há mais de um mês, e fiquei bem aliviado em saber que não precisarei fazer todo o processo de novo", desabafou.

    ResponderExcluir