quinta-feira, 30 de julho de 2009

TASSO DIZ QUE CIRO NÃO OUVE MAIS SEUS CONSELHOS...

Enquanto aguardava a chegada do ex-presidente Fernando Henrique no sagão do Aeroporto Pinto Martins, o senador Tasso Jereissati esbanjou simpatia: distribuiu autógrafos, tirou fotos com admiradores e concedeu uma série de entrevistas aos jornalistas que também esperavam a chegada do ex-presidente. Eis algumas das perguntas. 1. E sobre esse incentivo que o presidente Lula está dando para a candidatura do deputado Ciro Gomes ao governo de São Paulo? Tasso - Eu acho que o Lula está fazendo isso para tirar o Ciro das eleições presidenciais e, assim, concentrar os votos em cima da sua candidata. 2. Mas o senhor acha que ele tem condições de vencer em São Paulo?
Tasso - O Ciro já foi candidato à Presidência da República duas vezes e por causa disso, pelo seu papel, pelo seu trabalho, ele tem uma projeção nacional. Quando ele assume essa dimensão de líder nacional, ele tem condições de se apresentar em qualquer estado. O resultado, aí só Deus sabe. 3. Que conselho o senhor daria para ele nesse momento?
Tasso - Olha, há muito tempo que o Ciro não ouve os meus conselhos. Então, não vai ser agora que eu vou dar conselho, não. Conselho a gente só dá para quem quer.
(Reporter- ìtalo Cariolano - O povo.) - DO BLOG - Conselho e café toma quem quer. Na foto, uma amizade solidifica de Tasso e Ciro, embora separados ideologicamente...