sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A BANGUNÇA NA TROCA-TROCA DE PARTIDOS NO CEARÁ...

ATÉ ONTEM - Os deputados estaduais do Ceará estão confiantes na lederza da Justiça Eleitoral do Estado e na confiança dada pelo governador Cid Gomes através de seu coordenador político deputado Zezinho Albuquerque de que podem trocar de partido sem risco de perder seus mandatos. O deputado Perboyare Diógenes confirmou ao portal CearaAgora que está deixando o PSL e se filiando ao PMDB a convite do presidente do partido, deputado Eunício Oliveira. Os deputados peemedebistas da Assembléia Legislativa, Ana Paula Cruz e Guaracy Aguiar, confirmam estar insatisfeitos com a cúpula do PMDB. Os dois parlamentares, além de Ronaldo Martins (PMDB), estão de mudança para o PRB, legenda que está sob controle do Governador Cid Gomes.
No PSDB a briga é feia, o Governador Cid estaria levando três deputados tucanos para o PSB. Téo Meneses, Osmar Baquit e Teodoro Soares. No DEM, até ontem, já era dada como certa a vinda de Edison Silva para o PSB. O pastor Pedro Ribeiro(PMDB) deve ingressar no PR de Lúcio Alcantaras.
A REAÇÃO - A cupula nacional do PSDB e DEM já pregou aviso: "QUEM SAIR PERDE O MANDATO". Dizem que Tasso ficou indignado em saber das articulações de Zezinho Albuquerque no seu ninho, e disse que caso a Justiça Eleitoral do Ceará seja "omissa" vai denunciá-la no Conselho Nacional de Justiça(CNJ).
HOJE E AGORA - Soube hoje pela Manhã, que os Tucanos foram orientados a acalmar-se e permanecer em seus ninhos, fazendo parte do arco de alianças, calados. O Deputado Edison Silva já desistiu de sair, teria acatado o recad0 dado pelo Presidente Nacional dos Democratas, Rodrigo Maia. Os outros persistem para ver no que vai dar. A alegativa de insastifação pode não ser suficiente...Aguardemos.