sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CIRO GOMES AFIRMA QUE MARINA VAI SOFRER NO PV...

Da Folha de S. Paulo, em matéria do repórter Kennedy Alencar:
Potencial candidato ao Palácio do Planalto em 2010, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) diz que dois candidatos do campo governista à Presidência “impedem a vitória da oposição no primeiro turno”. Esses candidatos seriam ele e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) -nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defende uma disputa “plebiscitária”, entre apenas um nome do governo e um da oposição.
Ciro vê “imenso” potencial para crescimento da senadora Marina Silva (PV-AC) na disputa presidencial, mas afirma que ela “vai sofrer” porque seu partido fará “jogo” com Serra.
Ela não. Mas o movimento do PV é claramente de apoio ao Serra. Ela vai sofrer. Vai viver o drama que vivi com o Roberto Freire [presidente do PPS, que divergiu de Ciro na manutenção ao apoio a Lula no primeiro mandato do petista. Ciro deixou o PPS pelo PSB. Freire apoia Serra]. O Gabeira [deputado federal Fernando Gabeira, do PV-RJ] e o Penna [José Luiz de França Penna, presidente nacional do PV] farão jogo com o PSDB e o DEM, jogarão com o Serra.