segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MULHER NA AMAZONIA, O NEGÓCIO É VIGIADO...

Os deputados do Amazonas discutem projeto que determina que exames ginecológicos no estado sejam acompanhados de enfermeira ou auxiliar de enfermagem mulher. A proposta, do deputado Angelus Figueira, prevê regras para evitar que médicos fiquem a sós com as pacientes. A CAUSA MAIOR - O Médico Roger Abdelmassih, 65 anos. O CASO - Cristina Christiano, Danielle Borges e Tiago Dantas revelam no jornal Diário de S. Paulo, em agosto deste ano, que um casal de Teresina, capital do Piauí, diz que ficou traumatizado com a violência do médico e que por isso desistiu de ter filhos.
Desde o dia 17 de agosto, quando o médico Roger, de 65 anos, teve a prisão preventiva decretada, acusado de violentar sexualmente 61 ex-pacientes, denúncias contra ele não param de chegar à 1ª Delegacia da Mulher da capital paulista. Porém, o que mais chama a atenção da delegada Celi Paulino Carlota, que investiga o caso, é a quantidade de telefonemas de maridos de vítimas que ela tem recebido. - Eles dizem que suas companheiras foram vítimas do doutor Roger e querem saber como formalizar a queixa contra ele - diz a delegada.
DO BLOG - Os Deputados Amazonenses querem defender suas amadas e a dos conterrâneos também...Pense num negócio bom de ser feito por aqui também, uma vez por outra tomamos conhecimentos de umas coisinhas estranhas em alguns consultórios e clínicas médicas.