quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A AIDS INVADE O INTERIOR DO BRASIL...

Os grandes centros urbanos do país, onde hoje estão concentrados 52% dos casos de Aids, registraram queda de 15% na taxa de incidência da doença entre 1997 e 2007. No entanto, a incidência nos municípios com menos de 50 mil habitantes dobrou, revelando que a epidemia caminhou para o interior do país. Os dados, do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2009, foram divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde.
SOBRAL - Segundo o Centro de Orientação e Atendimento Sorológico de Sobral (COAS) existem 300 pacientes com AIDS, oriundos de diversas cidades da Região Norte, sendo devidamente acompanhados pelos serviços prestados pelo COAS.
O COAS está de novo endereço. Funcionando agora na rua: Padre Ibiapina, Nº 184, no bairro Coelce. E conforme Dulcinalda Braga, Coordenadora do Programa DST/AIDS no Município de Sobral, o novo espaço pode acolher os nossos usuários com mais conforto.
NÃO ESQUEÇA - 1º DE DEZEMBRO - Dia Mundial de Luta contra a AIDS, vários eventos estarão acontecendo em Sobral. Se liga....