domingo, 29 de novembro de 2009

ALÔ OUVIDORIA DO SUS! USUÁRIA É DESRESPEITADA EM SOBRAL

Alô OUVIDORIA do SUS de Sobral e do Brasil! Na cidade de Sobral, na Central de Marcação de Consultas, através da Assistente Social ANA LYSIA DIAS MONT'ALVERNE, que é a chefe do Serviço de Apoio ao Cidadão, da Prefeitura de Sobral,(SAC), anda constrangindo usuários do SUS com muita ignorância e arrogância. O blog teve acesso a uma informação, de que nesta semana uma USUÁRIA do SUS foi literalmente desrespeitada por esta assistênte social, quando contestou a mudança no nome do médico que iria fazer sua cirurgia na Santa Casa de Sobral, já devidamente autorizado pelo Secretário de Saúde, Dr. Carlos Hilton, a mais de 15 dias atrás.
A HISTÓRIA - A usuária fez todas as sua consultas e exames com Dr. JUVENAL, e aguardava a Secretaria autorizar a cirurgia para que o mesmo pudesse fazer a retirada de um dos seus seio. A Assistente Social Ana Lysia é quem autoriza juntamente com o Secretário de Saúde Carlos Hilton. Para decepção da Usuária, a Ana Lysia, tinha mudado o nome do Médico que iria fazer a cirurgia para o Dr. Emanuel Filizola, um médico que não teve qualquer contato com a mesma. A Usuária do SUS foi reclamar e ouviu muitas ignorâncias, onde Ana Lysia perguntava porque Ela não queria o Dr. Emanuel, "pois ela sempre fez isso e nunca ninguém reclamou". A usuária foi a Secretaria de Saúde, deu ciência do que estava acontecendo ao Secretário, e as providências foram tomadas. A usuária voltou á Central de Marcação de Consultas e foi mais uma vez recebida com ignorância pela Ana Lysia, indagando o porque que "Ela queria ser melhor que as outras, que tinha muita gente em situação pior do que a dela e não reclamava de nada". Mas a usuária teve seu direito garantido e nesta Segunda-feira, 30, fará sua "Cirurgia de retirada de um seio, acometido de um possível câncer" . EM TEMPO: O blog resguarda o nome da Usuária, mas temos todos os acessos possíveis com a mesma. Boa sorte! tudo vai dar certo! Deus está contigo...
DO BLOG - Nós descobrimos uma coisa, que realmente explica tão grande interesse da Assistente Social ANA LYSIA em mudar o nome do médico nesta cirugia: O Dr. Emanuel tem uma equipe de trabalho que inclue um ANESTESISTA, e o cidadão é O MARIDO da ANA LYSIA. Prefeito Leônidas, Dr. Carlos Hilton assim não dá!!!