A Campanha da Fraternidade 2010 traz como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24). Como aconteceu nos anos de 2000 e 2005, também nesta ela é ecumênica.
Seu objetivo é colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal de cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.
Nela as comunidades cristãs são convocadas a deixar-se guiar pelas palavras de Jesus: “Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde as traças e os vermes arruínam tudo, onde os ladrões arrombam as paredes para roubar. Mas acumulai para vós tesouros no céu” (Mt 6,19-20).
A fraternidade e a solidariedade suscitam uma sociedade em que todos se sintam como família, em paz, harmonia e segurança. Ela acontece durante a Quaresma que é um período propício para a conversão, momento favorável, tempo de conversão. A Campanha da Fraternidade Ecumênica contribui para a vivência do espírito quaresmal, promovendo a conversão da pessoa em todas as suas dimensões: pessoal, comunitária e social.
DO BLOG - Taí um tema díficil de ser entendido. Até os padres estão com dificuldades de entender, imagine o povão.
E tem mais, pense num lema bom para ser absorvido por alguns sacerdortes e pastores. Tem uns que tem um "apego ao dinheiro" que é coisa do Santanás. Só querem viver no Luxo. E a opção preferencial pelos pobres é só na hora do pagamento do dízimo. Não sorria, por favor... o Negócio é sério!!! Se Eu tiver errado, que o Senhor me perdoe!!!