quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CORPVS - EMPRESA DE SEGURANÇA PERTENCENTE AO DEP. EUNICIO OLIVEIRA AMEAÇA DESEMPREGAR QUEM ADERIR A GREVE DOS VIGILANTE EM SOBRAL.

Cartaz da greve na porta do BB de Sobral - Agencia não teve nada contra.
Sindicalista mostra panfleto de reividicações e lista de adesão
Vigilantes de Sobral trabalham normalmente, por medo do desemprego.
Os vigilantes do Ceará iniciaram, na manhã desta quinta-feira, 11, uma paralisação. Segundo o presidente do Sindvigilante, Geraldo Cunha, os trabalhadores reivindicam 9,97% de reajuste salarial, além de 30% de risco de vida e vale-refeição no valor de R$10,00. A paralisação é realizada pelos dois sindicatos que representam a categoria, o Sindvigilante e o Sindvalores. EM SOBRAL – Segundo o representante sindical da categoria José Carlos – o Dias, os trabalhadores, vigilantes de Sobral, foram ameaçados de demissão caso viesse a aderir ao movimento grevista. A ameaça partiu do supervisor da empresa CORPVS, o cidadão conhecido por Marcelo. O Blog procurou o Sr. Marcelo, não conseguiu falar, deixou inclusive telefone para contato e não obteve retorno do mesmo. A empresa CORPVS pertence ao Deputado Federal Eunicio Oliveira(PMDB), "aquele que quer ser Senador para representar os trabalhadores e o povo do Ceará no Congresso Nacional". E por conta disso Sobral não está aderindo á greve, direito legítimo dos trabalhadores. O Salário de um vigilante é algo em torne de 650 reais. Uma Vergonha!!! DETALHE – De 2000 a 2009, houve 140 roubos a banco no Ceará. O pico aconteceu em 2000: 39 ocorrências. Já em 2009 foram 12 registros – 10 somente no interior. Neste ano já foram três(3) ocorrências.
DESABAFO - O Banco paga muito bem aos empresários que paga muito mal ao Vigilante, desabafou um trabalhador, que pediu para não identificado.